Indicações

Marvel e DC falharam miseravelmente ao substituirem estes heróis

O mundo dos super-heróis está sempre mudando e novos personagens surgem com frequência. Tanto na Marvel como na DC, se tornou comum a substituição de heróis por personagens mais novos, que assumem o legado de heróis clássicos e se tornam seus sucessores por um bom tempo.

Apesar dessa fórmula ter sido bem sucedida em alguns casos, ela também falhou bastante, tanto na Marvel como na DC. Vamos citar 5 exemplos.

O CBR listou 5 vezes em que a DC e a Marvel tentaram substituir seus heróis e falharam.

Homem-Formiga

O Homem-Formiga é um herói fundamental nos quadrinhos da Marvel. Um dos Vingadores originais, o herói já teve duas identidades bem sucedidas – e ambas já apareceram nos cinemas – sendo elas Hank Pym e Scott Lang. Infelizmente, a Marvel teve a ideia de criar um terceiro Homem-Formiga e acabou falhando miseravelmente.

Em 2006, a Marvel apresentou Eric O’Grady, a terceira versão do Homem-Formiga. Uma espécie de anti-herói, O Grady acabou sendo um Homem-Formiga bem diferente, que usava seus poderes para realizar atos criminosos. No fim das contas, essa terceira versão nunca caiu nas graças do público, sendo usada poucas vezes desde então.

Coração de Ferro

Não entenda mal. Riri Williams é uma heroína bem interessante, mas em comparação ao Homem de Ferro, sua importância no universo Marvel acaba sendo bem diminuída.

Desde que substituiu Tony Stark em 2015, a Coração de Ferro ganhou o coração de muitos fãs da Marvel, mas também sofreu muitas críticas por ser um personagem muito unidimensional. Felizmente, a personagem vendo sendo melhor desenvolvida nos últimos ano, mas isso não apaga seu fracasso inicial.

Viúva Negra

Natasha Romanoff segue sendo absoluta como a Viúva Negra dos quadrinhos da Marvel. Sua sucessora, Yelena Belova, que chegará ao MCU no próximo ano, nunca foi uma personagem verdadeiramente interessante, já que sua origem parece uma versão menos empolgante e original da história de Natasha. Esperamos que sua história seja aprimorada nos cinemas.

Capuz Vermelho

O Capuz Vermelho é uma falha de um jeito bem diferente. O personagem é um sucesso comercial dentro da DC e isso é inquestionável, mas dentro das histórias, o Capuz Vermelho falha miseravelmente como sucessor do Batman de Bruce Wayne.

Vivido por Jason Todd – que sofre um terrível ataque pelas mãos do Coringa em sua época como Robin – o Capuz Vermelho subverte todo o modo de agir do Batman na DC, tornando-se um anti-herói que não segue em nada os ensinamentos do Homem Morcego, sendo capaz até de matar, o que é algo que Wayne sempre abominou.

Artemis

Artemis é uma personagem interessantíssima dentro dos quadrinhos da DC, mas ela nunca funcionou como sucessora da Mulher-Maravilha, e todas as histórias que tentam colocá-la nessa posição falham miseravelmente.

Assim como o Capuz Vermelho, Artemis é uma anti-heroína – e as vezes vilã – interessante por si só, mas peca como sucessora. Diana Prince é simplesmente insubstituível e Artemis deveria ser aproveitada de outras maneiras nos quadrinhos da DC.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Será mesmo que Loki fará a Jane Foster virar Thor? Confira a nova série do Homem-Aranha com personagens do ‘Aranhaverso’ e descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.