O Exterminador do Futuro é uma das franquias de ação mais famosas e influentes de todos os tempos. A estreia do sexto capítulo, Destino Sombrio, no Brasil é um ótimo momento para recordarmos os outros filmes da franquia.

O site Screen Rant ranqueou todos os filmes da franquia Exterminador do Futuro, do pior ao melhor, incluindo Destino Sombrio.

Confira abaixo!


O Exterminador do Futuro: Gênesis

Lançado em 2015, O Exterminador do Futuro: Gênesis tentou impulsionar a produção de uma nova trilogia, mas falhou no processo. Voltando à trama do primeiro filme, Gênesis funciona como mais uma espécie de reboot da franquia.

No longa, John Connor envia Kyle Reese a 1984 para o resgate salvamento de Sarah Connor, vivida dessa vez por Emilia Clarke. No entanto, a linha do tempo há havia sido alterada quando Skynet tentou matar Sarah na infância. A heroína foi salva e criada por um T-800, sua única figura paterna.

Dirigido por Alan Taylor, Gênesis desagradou público e crítica. O enredo do filme foi criticado por ser confuso e não levar a lugar algum. O elenco, supostamente, não tinha um pingo de química. Além disso, o trailer de O Exterminador do Futuro: Gênesis conseguiu estragar uma das maiores reviravoltas do longa.

O Exterminador do Futuro – A Salvação

Assim como Gênesis, O Exterminador do Futuro – A Salvação também tentou iniciar uma nova trilogia. Ambientado em 2018 um mundo pós-apocalíptico, o filme tenta contar uma história completamente diferente dos filmes anteriores.

A Salvação é o único filme de O Exterminador do Futuro que não conta com Schwarzenegger em um papel proeminente, já que o ator era governador da Califórnia nos anos 2000. O filme foca em Marcus Wright, um híbrido de humano e Exterminador vivido por Sam Worthington. Christian Bale vive John Connor.

O filme é recheado e ação e conta com impressionantes cenas de batalha, porém Schwarzenegger fez falta e o longa acabou sendo considerado esquecível e inferior ao resto da franquia.

O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas

O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas é ambientado anos após o segundo filme da franquia e se baseia em um premissa simples: Sarah e John Connor não impediram o apocalipse em O Exterminador do Futuro 2, apenas adiaram o inevitável.

Dessa vez, a Skynet envia para o passado uma nova versão do Exterminador, o T-X, para matar os futuros líderes da resistência humana. No futuro, Kate Brewster também manda de volta ao passado um T-101 reprogramado para batalhar o T-X e salvar a humanidade.

O Exterminador do Futuro 3 foi bem recebido por fãs e críticos, elogiado por seu enredo dinâmico, introdução de novos personagens e impressionantes cenas de ação.

O Exterminador do Futuro 6 – Destino Sombrio

Segundo as críticas já publicadas, O Exterminador do Futuro 6 conta com uma trama do mesmo nível de qualidade do terceiro filme, talvez até um pouco maior.

Sem revelar muitos spoilers sobre o longa, já podemos dizer que Destino Sombrio conta com alguma das sequências de ação mais eletrizantes da franquia. O longa recicla aspectos básico da mitologia do Exterminador com reviravoltas intrigantes e novos personagens. Além disso, o filme introduz um vilão realmente memorável, e coloca Sarah Connor de novo como figura central.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final basicamente pegou tudo que o primeiro filme havia feito e recriou a história de maneira mais impactante e chocante.

A sequência conta com uma poderosa carga dramática, melhores efeitos especiais e um dos melhores vilões da história dos filmes de ação: o metamorfo T-1000.

É até difícil comparar os dois primeiros filmes de O Exterminador do Futuro, já que a franquia começou com todo o vapor e conseguiu produzir duas obras quase perfeitas aos olhos dos fãs de filmes de ação.

O Exterminador do Futuro

A originalidade, como sempre, é o trunfo do primeiro capítulo de uma franquia. Você sabia que O Exterminador do Futuro conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes? O filme foi uma verdadeira febre na época de seu lançamento, dominando as bilheterias mundias por vários meses.

Em O Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger desempenha uma das melhores performances de sua carreira, e cria um personagem que com o tempo se tornou icônico na cultura pop e influenciou tanto o gênero da ação quanto o da ficção científica.

O Exterminador do Futuro 6 está em cartaz no Brasil.