Indicações

O verdadeiro Apocalipse: Como Supernatural vai terminar?

O anúncio do fim de Supernatural pegou muitos fãs de Surpresa. A série responsável por mudar a cara da fantasia na TV vai chegar ao fim após mais de 15 anos no ar.

A saga dos Irmãos Winchester passou por altos e baixos em suas 15 temporadas, e enfrentou os vilões mais terríveis do Céu e Inferno. Agora, no desfecho definitivo, Sam e Dean se voltam contra o próprio Criador do Universo: Deus.

A trama da temporada final de Supernatural envolve o retorno de vários personagens conhecidos do público, despedidas emocionantes e batalhas épicas do bem contra o mal.

Confira abaixo o que pode acontecer no final de Supernatural!

O que diz a produção?

Antes da estreia da temporada final de Supernatural, o roteirista-chefe de Supernatural, falou ao site IndieWire sobre o capítulo final da saga dos Irmãos Winchester.

O roteirista afirmou que o final da série foi decidido há algum tempo, após longas conversas com Jensen Ackles e Jared Padalecki. No final, o desfecho escolhido foi aceito por todos os envolvidos.

Especificamente, Dabb afirmou que um dos pontos mais discutidos foi qual personagem vai morrer e qual vai sobreviver à conclusão da história.

“Nós falamos sobre todos os detalhes dessa questão. Quem vive e quem morre por muito tempo tem sido uma questão aberta em Supernatural, não só na temporada final. Escolhemos um desfecho que faz sentido para nós, emocionalmente”, explicou o roteirista.

Aposentadoria

Uma das possibilidades para o fim de Supernatural é a “aposentadoria” dos irmãos Winchester. Depois de tantos anos lutando contra as criaturas sobrenaturais que ameaçam a humanidade, Sam e Dean com certeza merecem descanso.

Dessa forma, uma das maneiras que Supernatural pode terminar envolve uma última batalha dos Irmãos Winchester, na qual eles salvarão a humanidade mais uma vez e gastarão toda sua energia.

Caso o final feliz seja realmente adotado, Sam pode realizar o sonho de ter uma vida “normal” e constituir uma família.

Dean pode se estabelecer como um “novo Bobby”, atuando como mentor para caçadores mais jovens, ou como o dono de um bar como o de Ellen Harvelle.

Sacrifício

Outra possibilidade bem possível para o fim de Supernatural é um final tocante, com a morte dos Irmãos Winchester.

Isso não significa, no entanto, que o final seria triste. Durante suas vidas inteiras, Sam e Dean colocaram os interesses da humanidade acima de suas preferências pessoais e até mesmo de suas vidas.

Por isso mesmo, faz sentido Supernatural terminar com a morte de Sam e Dean, em um último sacrifício para impedir o plano de Deus e salvar de uma vez por todas a humanidade. O momento com certeza seria tocante e fecharia a série com chave de ouro.

A perdição de Sam

Caso apenas um dos Winchesters morra, provavelmente será Sam. O personagem de Jared Padalecki tem sofrido com visões terríveis após a utilização do Equalizador, arma criada pelo próprio Deus.

Em uma dessas visões, Sam aparece matando Dean, o que causa extrema preocupação e medo no Winchester.

Provavelmente, Sam não vai matar Dean no final das contas. Visões em Supernatural raramente significam o que o público imagina de primeira.

Dessa forma, é fácil imaginar que Sam vai se sacrificar de alguma forma para salvar a vida do irmão e da humanidade. Caso Dean seja o escolhido para morrer, fãs podem esperar um final ainda mais triste, pois Sam não conseguiria levar uma vida tranquila sabendo que o irmão morreu em seu lugar.

Paz

Tanto Jared Padalecki quanto Jensen Ackles já falaram um pouco sobre o fim de Supernatural. Os atores descreveram um desfecho que não vai necessariamente agradar todos os fãs, mas que com certeza será visto com respeito pelo público.

Padalecki afirmou que não quer exatamente um final triste: “Eu acho que essa é a minha maneira de dizer que quero que eles alcancem a paz. Eu acho que o Sam e Dean vão encontrar a paz. Sejam mortos ou vivos”.

Ackles confirmou sua satisfação com o final da série, mas aparentemente o desfecho não foi uma jornada fácil.

“Ver algo tão duradouro assim terminar é difícil de se digerir. Eu falei com algumas pessoas e procurei opiniões e perspectivas diferentes sobre isso. Agora, eu estou completamente satisfeito com o final. É um ótimo final”, esclareceu o ator.

Supernatural exibe sua 15ª e última temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.