Indicações

Os 10 personagens mais engraçados da Marvel

A Marvel não é apenas conhecida por super-heróis e vilões violentos, mas também por alguns dos personagens mais engraçados do mundo dos quadrinhos. De fato, o humor ocupa um lugar central na Marvel, tanto nos quadrinhos quanto no universo cinematográfico da Marvel.

Todas as brincadeiras, piadas e falas divertidas são especificamente conhecidas como humor da Marvel. Mas as páginas da Marvel não são divertidas por nada.

Aqui estão os dez personagens mais engraçados da história da Marvel.

Capitão América

Interpretado por Chris Evans, o Capitão América é um dos heróis mais engraçados do MCU. Você já viu Guerra Civil? Apesar do enredo sombrio, piada e humor são paralelos no filme. Esqueça o Steve Rogers que você leu nos quadrinhos, a Marvel retratou uma versão alegre do Capitão América nos filmes.

Uma das suas falas icônicas é: “Esse não foi meu primeiro beijo desde 1945. Tenho 95 anos, mas não estou morto”. O Capitão América deixa escapar isso quando ele e Viúva Negra se beijam subconscientemente para deixar Rumlow inquieto.

Mulher-Hulk

Ela já existe há algum tempo, nos anos 80. Jennifer Walters, também conhecida como Mulher-Hulk, lutou com sua aparência de Hulk inicialmente. Quando comentou sobre observações sexistas, ela se tornou a primeira personagem da Marvel a quebrar a quarta parede. Isso significa que Mulher-Hulk possui a capacidade de conversar diretamente com os leitores, muito antes de Deadpool e Gwenpool terem essa chance.

Isso foi graças à sua reinvenção por John Byrne em 1989 em Sensational She-Hulk, mais especificamente através dos números #1-8, seguidos pelos #31-50. Se lembra da capa de The Sensational She-Hulk? Ela diz: “Se você não comprar meu quadrinho, eu irei à sua casa e rasgarei todos os seus X-Men.”

Garota Esquilo

A maneira da Garota Esquilo de ser recrutada para Vingadores era atacar o Homem de Ferro, para que ela pudesse mostrar a ele o valor da parceria. Mas é claro que Tony a rejeita. Depois que ela salva Tony Stark do Doutor Destino, ela proclama em voz alta: “Bem, isso não foi nada difícil.”

Doreen Green, também conhecida como Garota Esquilo, começou como uma personagem de vingança na Marvel, uma ruptura com os heróis sombrios dos anos 90. Em Vingadores dos Grandes Lagos, Doreen possui a capacidade de quebrar constantemente a quarta parede. Ela também é responsável por derrotar todo o Universo Marvel em mais de uma ocasião.

Homem-Aranha

Peter Parker, também conhecido como Homem-Aranha, apesar de ser pupilo de Tony Stark, sabe como tirar sarro das situações mais sombrias. Quem se lembra quando ele confundiu um cara inocente com um ladrão de carros?

Parte do público adora a versão de Tom Holland de Homem-Aranha, dada sua capacidade de fazer referências à cultura pop, embora mais frequentemente, o humor de Peter atua como um mecanismo de defesa contra suas inseguranças como super-herói.

Shuri

Muitas das falas mais icônicas de Pantera Negra foram de Shuri. A princesa de Wakanda e a irmã mais nova do Pantera Negra, T’Challa, Shuri é genial em todos os sentidos da palavra.

Ela não apenas sabe quando soltar as piadas, mas também sabe exatamente o que usar. Shuri foi um sucesso em Pantera Negra, quase roubando o destaque de seu irmão.

Tocha Humana

Jovem e vibrante, Tocha Humana do Quarteto Fantástico da Marvel é um espírito extrovertido e despreocupado. Johnny Storm, também conhecido como Tocha Humana, é um dos primeiros personagens engraçados da Marvel.

Ele estreou com o Quarteto Fantástico #1 (1961) e teve como objetivo proporcionar alívio aos leitores com sua comédia. Tocha Humana foi quase comparado ao Homem-Aranha, devido à sua tenra idade e existência como alívio cômico. Os dois estrearam quase simultaneamente. Ele é amigo do Homem-Aranha.

Grão Mestre

O Grão Mestre de Thor: Ragnarok é um dos vilões mais engraçados do MCU. Se você acha que a versão em quadrinhos do vilão é engraçada, imagine a iteração fornecida por Jeff Goldblum em Thor. Uma potência talentosa como Jeff Goldblum fez justiça total ao homem engraçado e malvado. “Você está oficialmente perdoado da vida”, dizia o vilão.

Uma vez conhecido por possuir uma das seis Joias do Infinito, o Grão Mestre a perdeu para Thanos. Agora, sua melhor aposta é colocar duas equipes adversárias uma contra a outra. O Grão Mestre orquestra sem remorsos e divertidamente crimes no planeta Sakaar. Sua personalidade excêntrica é um deleite para os olhos e o coração.

Mojo

O sorriso maligno é o que define esse ditador malévolo do Mojoverso. Mojo é muito parecido com o Grão Mestre. Ele encontra um humor estranho na dor. Enquanto Mojo se diverte, ele não se importa de sofrer no processo.

Marc Guggenheim, o escritor por trás de Mojo, o compara com grandes e descarados produtores de televisão. Mojo usa a televisão para dominar os cidadãos de Mojoverso. Ele usa sua televisão para incomodar os super-heróis da Terra. Sua programação de TV consiste nas séries mais bizarras. Uma sátira da indústria da TV americana.

Homem de Ferro

Tony Stark é/foi o portador da tocha do humor da Marvel no MCU. Começando Homem de Ferro, de 2008, Tony Stark sabia como fazer uma piada ou duas, tudo isso enquanto salvava o universo. Refutações, reviravoltas, piadas, Tony Stark fez tudo.

Quando Loki disse que tinha um exército, Tony rebateu: “Nós temos um Hulk.” Ou lembre-se de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, quando Peter se inclinou para abraçar Tony e este disse: “Ainda não chegamos lá.”

Deadpool

Deadpool 1 e 2 são uma compilação de frases engraçadas, uma após a outra. Apenas para sua informação, os quadrinhos são praticamente os mesmos. Wade Wilson, também conhecido como Deadpool, foi desde o início abençoado com a capacidade de quebrar a quarta parede. Ao longo dos anos, Deadpool se tornou cada vez mais irregular, trazendo obscenidades também.

Os créditos de abertura de Deadpool são um reconhecimento de seu personagem de quadrinhos da Marvel. “As bolas de quem eu tive que acariciar para conseguir meu próprio filme? Não posso contar, mas rima com Polverine.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.