Indicações

Os 10 vilões mais poderosos do Hulk na Marvel

No mundo da Marvel Comics, é difícil não pensar nos heróis do Universo Marvel sem pensar nos vilões que ajudam a definir suas carreiras heroicas.

No entanto, quando se trata dos vários heróis do Universo Marvel, poucos pensam na própria galeria de vilões do Hulk, que é uma das mais subestimadas de todos os tempos.

Aqui estão os dez antagonistas mais poderosos do Hulk nas histórias em quadrinhos da Marvel.

Glen Talbot

Glen Talbot é um dos vilões mais humanos e implacáveis ​​que o Hulk enfrentou no início de sua carreira. Um militar, Talbot está frequentemente em conflito com o General Thaddeus Ross, também conhecido como pai de Betty Ross, tentando provar que Bruce Banner é um traidor e um monstro.

Fanático

Há muitos momentos em que os vilões de outros heróis voltam sua atenção para o Hulk, tornando-se seus inimigos também. Um desses vilões é o Fanático, o inimigo dos X-Men de longa data que é quase tão forte e indestrutível quanto o próprio Hulk. Este vilão é o meio-irmão de Charles Xavier.

Hulk Vermelho

Hulk Vermelho é um dos vilões mais curiosos da Marvel. Um personagem que tem sido herói e vilão, Hulk Vermelho não é outro senão o General Thunderbolt Ross, o inimigo de longa data do Hulk. Não apenas obcecado em derrubar o Hulk usando as forças armadas dos Estados Unidos, mas alimentado por um ódio por Bruce Banner, Ross é revelado mais tarde como o misterioso e brutal Hulk Vermelho.

Homem Absorvente

O próximo inimigo nesta lista é o Homem Absorvente, um inimigo de longa data tanto do Hulk quanto do Thor. Originalmente Carl “Crusher” Creel, um boxeador de longa data e criminoso, Carl se torna o Homem Absorvente depois de beber uma mistura com uma poção mágica do vilão asgardiano Loki.

Rino

Este próximo inimigo é um vilão de longa data do Homem-Aranha, mas no início de sua carreira, teve uma missão que o levou a enfrentar o Hulk. Aleksei Sytsevich, também conhecido como o Rino, era um criminoso de longa data que trabalhou para os cientistas do Bloco Oriental. Ele foi submetido a experimentos que lhe deram uma segunda pele mais dura e uma força superior, transformando-o em Rino.

Pesadelo

Pesadelo é o governante maligno da dimensão onírica. Conhecido por atormentar e torturar humanos durante o sono, Pesadelo é um inimigo de longa data do Doutor Estranho, Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine e, claro, o Hulk. O Gigante Esmeralda da Marvel até conseguiu matá-lo durante uma ocasião.

Gárgula Cinzento

Um dos vilões mais subestimados do Hulk é o Gárgula Cinzento. Originalmente um inimigo de Thor de longa data, Paul Pierre Duval era um químico francês que foi exposto a uma mistura química que lhe deu a capacidade de transformar qualquer pessoa que ele tocasse em pedra. Ele usou esse poder para se tornar um criminoso, primeiro roubando pessoas até que buscou a imortalidade e atacou Thor.

Abominável

Um dos inimigos mais antigos, populares e poderosos que o Hulk já enfrentou é o Abominável. Também conhecido como Emil Blonsky, da Iugoslávia, ele era um agente da KGB enviado para uma Base da Força Aérea no Novo México para fotografar a tecnologia experimental do governo dos Estados Unidos.

Exposto a níveis mais altos de radiação gama do que o Hulk como resultado de sua sabotagem, ele se tornou o inimigo mais constante e poderoso do Hulk.

Líder

O segundo inimigo mais poderoso que o Hulk já enfrentou é Samuel Sterns, também conhecido como Líder. Trabalhador de uma fábrica de produtos químicos, Samuel foi exposto a altos níveis de radiação gama enquanto transferia resíduos nucleares para uma instalação de armazenamento. A exposição transformou-o em um indivíduo hiper-inteligente, de pele verde, com um cérebro grande alojado em um crânio enorme.

Usando sua inteligência para fazer guerra com a comunidade heroica, ele é o inimigo de longa data do Hulk e muitas vezes emprega exércitos de vilões ou soldados super fortes para lutar contra o Hulk enquanto ele desencadeia seus planos.

Maestro

Provavelmente, o inimigo mais cruel e poderoso do Hulk é o Maestro, o Hulk do futuro que ficou louco após a exposição à radiação nuclear durante um período em que a maioria dos heróis da Terra perece em uma guerra nuclear. Assumindo o controle, o Maestro tem a inteligência de Bruce Banner e força superior.

Anos de luta contra os heróis sobreviventes como Rick Jones levam a um confronto com o Professor Hulk do passado usando uma máquina do tempo. No entanto, Maestro conhece a mente e as táticas do Hulk, e o vence no primeiro encontro, até que o Professor Hulk toma vantagem e envia Maestro para a origem do Hulk, encerrando sua vida no processo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.