Indicações

Os personagens da Marvel e DC tão loucos quanto o Coringa

Quando falamos sobre os grandes vilões da história dos quadrinhos, o Coringa é facilmente o melhor deles. E não só quando falamos das revistas, mas de toda a cultura pop. Com o vilão em alta graças ao filme estrelado por Joaquin Phoenix, trazemos aqui outros antagonistas da Marvel e DC que são tão loucos quanto […]

Quando falamos sobre os grandes vilões da história dos quadrinhos, o Coringa é facilmente o melhor deles. E não só quando falamos das revistas, mas de toda a cultura pop.

Com o vilão em alta graças ao filme estrelado por Joaquin Phoenix, trazemos aqui outros antagonistas da Marvel e DC que são tão loucos quanto o sanguinário Palhaço do Crime.

Confira abaixo.

Duas Caras

Depois do Coringa, o Duas-Caras é um dos daqueles personagens que disputam o posto de melhor antagonista do Homem-Morcego. Ao ter seu rosto queimado por ácido, o imponente promotor Harvey Dent desenvolveu múltipla personalidade, constantemente conversando consigo mesmo e armando planos que envolvem o número dois.

Espantalho

O Batman realmente atrai o tipo mais insano de criminosos. Em relação ao Espantalho, temos o alter ego do Dr. Jonathan Crane, que usa uma toxina que explora e realça o medo de suas vítimas. Seus planos estão entre os mais temerosos e ambiciosos que o Cavaleiro das Trevas já viu.

Carnificina

Quando olhamos a extensa galeria de vilões da Marvel, talvez nenhum deles arranhe o nível de loucura e sadismo do Carnificina. Criado quando um pedaço do simbionte de Venom se prendeu ao assassino Kletus Casady, o vilão vermelho é uma ameaça poderosa demais até para o Homem-Aranha, e que realmente vê prazer na matança.

Duende Verde

Tudo bem que o Homem-Aranha tem diversos vilões memoráveis, e falamos sobre o Carnificina logo acima, mas o Duende Verde também merece menção. O inescrupuloso Norman Osborn é calculista e maquiavélico em seus planos, passando sua loucura para diferentes gerações e seguidores.

Arlequina

A cria do Coringa! Ao tentar analisar o Palhaço do Crime, a Dra. Harleen Quinzel acabou se apaixonando e enlouquecendo pelo vilão, tornando-se tão insana quanto ele. A diferença é que Arlequina atualmente está longe de ser uma vilã, trilhando mais o caminho de anti-heroína – vide o projeto de Aves de Rapina com a DC nos cinemas.

Chapeleiro Maluco

Diferentes vilões do Batman tem motivações distintas, mas precisamos concordar: nenhum deles é tão absurdamente específico e absurdo quanto o Chapeleiro Maluco, psicopata que acredita ser o personagem de Alice no País das Maravilhas. Ele deve aparecer no reboot do Homem-Morcego dirigido por Matt Reeves.

Thanos

Eles não chamam Thanos de o Titã Louco à toa. Tudo bem que os filmes dos irmãos Russo tentaram dar um propósito “nobre” para o vilão dos Vingadores, que tenta eliminar metade do Universo a fim de garantir recursos para todos. Nos quadrinhos, ele deseja matar metade da vida no Universo a fim de satisfazer uma manifestação física da Morte.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.