Indicações

Por que Hollywood esqueceu Jaden Smith, filho de Will Smith?

Visto como uma estrela promissora nos anos 2000, Jaden Smith deu uma sumida dos cinemas nos últimos anos. Focando em outras partes de sua carreira, o filho de Will Smith já pode ser considerado um ex-astro de Hollywood.

Mas isso não significa que Jaden Smith está sem fazer nada. Muito pelo contrário, o artista conta com vários empreendimentos importantes no mundo da música, negócios e entretenimento.

Confira abaixo por que Jaden Smith não participa mais de grandes filmes de Hollywood!

Depois da Terra

Depois da Terra aparentemente desiludiu Jaden Smith da vida em Hollywood. O que foi pensado como um épico de ficção científica, acabou se tornando uma bomba crítica e financeira. Dirigido por M. Night Shyamalan e protagonizado por Jaden e Will Smith, Depois da Terra custou 130 milhões de dólares e faturou apenas 60 milhões nos Estados Unidos. O filme conta ate hoje com os vergonhosos 11% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sabotagem

Em 2014, diversos e-mail dos executivos mais famosos de Hollywood vazaram. Embora as manchetes da época tenham focado nas correspondências sobre Angelina Jolie e Leonardo DiCaprio, os filhos de Will Smith também foram citados. Em um e-mail do executivo Tom Rothman para a então chefe da Sony Amy Pascal, a mensagem pede que Jaden e sua irmã Willow não fossem escalados em filmes da companhia.

Filosofia

Quem segue Jaden Smith no Twitter sabe que o filho de Will Smith tem várias ideias filosóficas no mínimo diferentes. O artista adora refletir sobre temas como o sentido da vida, a maneira como nos comportamos em sociedade e diversos outros temas, dos mais banais aos mais profundos. Em entrevista ao cantor Pharrell, Smith afirmou que “o tempo não existe”. As ideias de Jaden foram vistas como “estranhas” e “contraditórias” por membros do alto escalão de Hollywood.

Mudanças

Recentemente, Jaden Smith se mudou de Hollywood, preferindo se afastar da indústria do entretenimento. O ator afirmou que a cidade “não apoia a juventude e a criatividade dos jovens”. Smith agora mora em uma mansão avaliada em 4 milhões de dólares em um condomínio fechado de Hidden Hills, Califórnia.

The Get Down

Jaden Smith também participou de The Get Down, série da Netflix produzida por Baz Luhrmann. A produção foi uma das mais caras da história da plataforma, custando cerca de 16 milhões de dólares por episódio. Infelizmente, a série não conseguiu alcançar uma parcela significativa do público, e acabou sendo cancelada após apenas uma temporada.

Anime

Jaden Smith lançou em 2017 um novo projeto na Netflix, desta vez um anime. Em Neo Tokyo, o ator dá voz ao protagoniza Kaz Vaan, um aristocrata que passa suas noites caçando demônios na Nova York de uma realidade alternativa. Produzido com Ezra Koenig, da banda Vampire Weekend, o projeto foi detonado por críticos e cancelado logo após a exibição de seus primeiros episódios.

Carreira musical

Em novembro de 2017, Jaden Smith lançou o álbum “SYRE – A Beautiful Confusion”. O disco foi bem recebido por boa parte dos críticos, embora tenha desagradado muita gente envolvida no mundo do entretenimento por letras que criticavam duramente a vida em Hollywood. Os críticos que não gostaram do álbum, o detonaram de todas as maneiras imagináveis.

Empreendimento

Além de atuar e cantar, Jaden Smith é um verdadeiro empreendedor do meio ambiente. Em 2015, ele e Will Smith criaram a empresa Just Water, que produz garrafas d’água com material reciclado, visando diminuir o impacto do plástico na natureza. Em 2019, a empresa atingiu valor de mercado de 100 milhões de dólares. Outro projeto de Jaden Smith é o 501Three, um programa que visa purificar água imprópria e ajudar moradores de áreas sem água filtrada e tratamento de esgoto.

Sair da versão mobile