Indicações

Qual o melhor Coringa de todos? Veja ranking definitivo!

Um bom vilão é sempre um prato cheio para qualquer ator, mas um tão fascinante e carismático como o Coringa é garantia de render um trabalho espetacular. Pelo menos na maioria dos casos.

Como o filme de origem do vilão de Todd Phillips está chegando aos cinemas, aproveitamos para definir aqui quem é o melhor intérprete do Coringa no audiovisual, ranqueando os atores de pior a melhor.

Confira abaixo.

7. Jared Leto

Ele pode estar na última posição, mas sendo bem sincero, Jared Leto sofreu injustiças. A maioria de suas cenas como o Coringa foram cortadas de Esquadrão Suicida, tirando o contexto de muitas falas e interações. O ator tem uma visão interessante – ainda que tatuada demais – para o Palhaço do Crime, e é uma que esperamos ainda poder ver no futuro.

6. Cesar Romero

O famoso “Coringa de bigode”, Cesar Romero foi uma das primeiras versões live-action do personagem, aparecendo nos cinemas com o filme estrelado por Adam West. É a interpretação mais alegre e brincalhona do personagem, e que representa com fidelidade a fase mais cartunesca do vilão.

5. Jack Nicholson

Roubando todo o filme de Tim Burton para si, Jack Nicholson entregou uma performance divertida e memorável como Jack Napier, gângster que acaba se transformando no espalhafatoso Coringa no primeiro longa “sério” do Batman. É uma atuação sagaz e que faz bom uso da excelente maquiagem que eterniza uma gargalhada em seu rosto.

4. Cameron Monaghan

Gotham foi uma série subestimado em muitos quesitos, mas o maior deles certamente é Cameron Monaghan. Ao longo do seriado, o ator viveu um jovem que foi se tornando uma versão bem próxima do que esperamos do Coringa na forma de Jeremiah Valeska, e impressionou com seu carisma assustador, que traz toda a insanidade e narcisismo do vilão.

3. Mark Hamill

O Coringa preferido de muita gente. Famoso por ser o Luke Skywalker de Star Wars, Mark Hamill se reinventou como dublador, e sua composição vocal para o Palhaço do Crime na Série Animada de Bruce Timm e na franquia de games Arkham é simplesmente fenomenal, merecendo uma posição de destaque entre os grandes intérpretes do vilão – independente da mídia.

2. Joaquin Phoenix

Pela primeira vez, o Coringa ganha uma origem detalhada em um filme próprio e que se diferencia de todas as outras obras do gênero. Com o fenomenal Joaquin Phoenix no papel principal, temos um retrato intimista e perturbado do homem que virá a se tornar o Palhaço do Crime, garantindo uma das melhores performances da carreira do ator, que merece – e pode – ser premiado com o Oscar.

1. Heath Ledger

O lendário continua invicto. Todos os atores nessa lista fizeram grandes trabalhos, e Phoenix chega perto, mas o que Heath Ledger fez em O Cavaleiro das Trevas permanece como algo que ainda merece ser estudado e admirado. É o vilão perfeito, cheio de carisma, pavor e uma personalidade até divertida de tão absurda, algo que também é mérito do roteiro do filme. Sem medo de soar exagerado, ainda é uma das melhores performances que o cinema americano já viu.

Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.