Indicações

Quem é o maior vilão do Homem-Aranha na Marvel? Nós respondemos!

O Homem-Aranha fez sua primeira aparição na Marvel Comics em 1962 nas páginas de Amazing Fantasy #15. Naquela edição, seu inimigo era um ladrão que matou o tio Ben de Peter Parker e Homem-Aranha percebeu que precisava ser um herói para proteger aqueles que ama no futuro.

Quando sua própria revista em quadrinhos apareceu, ele terminou com uma galeria de vilões gigantesca. Muitos desses vilões permanecem icônicos até hoje, mas seus dois vilões mais duradouros e odiados são facilmente o Doutor Otto Octavius (Doutor Octopus) e Norman Osborn (Duende Verde).

Eles não foram apenas dois de seus primeiros vilões, mas são homens que fizeram mais para destruir a vida do Homem-Aranha do que qualquer outro. Aqui está uma análise dos dois vilões e cinco razões pelas quais Duende Verde é seu maior vilão e cinco razões para ser o Doutor Octopus.

Doutor Octopus – Ambos são cientistas

Duende Verde e Doutor Octopus são conhecidos por suas invenções, mas há uma diferença significativa. Norman Osborn paga as pessoas para criar o que ele imagina, mas Doutor Octopus é um cara que só quer se divertir e construir suas invenções com as próprias mãos.

Ele é muito parecido com Peter Parker, outro cientista nerd que criou alguns itens incríveis em sua vida. No entanto, enquanto Peter é alguém que inventa coisas para ajudá-lo como super-herói, a fim de ajudar as pessoas, Doutor Octopus cria aparelhos por razões mais nefastas. Eles são o yin do yang um do outro.

Duende Verde – Matou Gwen Stacy

Ao olhar quem é o maior vilão do Homem-Aranha, não procure além do homem que matou a mulher que Peter Parker amava. Duende Verde fez muitas coisas ruins em sua vida, muitas delas para tentar destruir o Homem-Aranha, mas a mais hedionda foi matar Gwen Stacy.

Essa morte aconteceu em The Amazing Spider-Man #121, quando Duende Verde sequestrou Gwen e a jogou da ponte do Brooklyn. O Homem-Aranha tentou salvá-la agarrando-a com uma teia, mas ela estalou o pescoço e ela morreu. Foi chocante porque Duende Verde a matou, mas o Homem-Aranha se culpava.

Doutor Octopus – Matou o Capitão Stacy

O Doutor Octopus também matou um membro da família Stacy. Este incidente aconteceu muito antes de Gwen morrer, e foi um momento que fez o Homem-Aranha se sentir ainda mais culpado. Em Amazing Spider-Man #90, o Homem-Aranha estava lutando contra o Doutor Octopus no telhado quando o pai de Gwen, o capitão George Stacy, estava no chão abaixo.

Pedaços de concreto caíram do prédio e uma criança pequena estava no caminho deles. O capitão Stacy saltou e salvou o garoto, mas os tijolos esmagaram George. Quando ele morreu, Stacy disse-lhe para ser bom com Gwen, porque ela o amava muito. O Homem-Aranha então percebeu que sua batalha com Doutor Octopus custou à mulher que ele amava seu pai.

Duende Verde – Causou a Saga do Clone

Duende Verde tinha um objetivo na vida. Ele queria fazer mais do que apenas vencer o Homem-Aranha. Ele queria destruir o Homem-Aranha e decidiu fazer isso mentalmente. Veja, Homem-Aranha pensou que ele matou Duende após a morte de Gwen Stacy, mas Norman Osborn falsificou sua própria morte. Ele fez isso para iniciar seus planos de clonagem.

Este evento se tornou a Saga do Clone, que honestamente fez de Duende Verde o maior vilão para os fãs da Marvel Comics. Ele trouxe Gwen dos mortos – como um clone. Durante anos, o Homem-Aranha nem era real; ele era um clone. Duende Verde fez mais neste plano para enlouquecer o Homem-Aranha do que qualquer outro vilão da história.

Doutor Octopus – Superior Homem-Aranha

Enquanto Duende Verde conseguiu levar o Homem-Aranha à beira da sanidade com a Saga do Clone, Doutor Octopus fez algo que Norman nunca conseguiu. Doutor Octopus matou o Homem-Aranha e o substituiu. Um Doutor Octopus em estado terminal conseguiu usar um Octobot para trocar padrões mentais com o Homem-Aranha.

Em Amazing Spider-Man #700, Doutor Octopus morreu, mas com a mente no corpo do Homem-Aranha. O vilão então decidiu que ele poderia finalmente ser um herói e se tornou o Superior Homem-Aranha. Felizmente, a consciência de Peter ainda estava no corpo e, eventualmente, recuperou o controle.

Duende Verde – Virou Harry contra o Homem-Aranha

Duende Verde não teve nenhum problema em destruir alguém, se isso significasse que ele tinha a chance de destruir o Homem-Aranha. Isso incluiu seu filho Harry Osborn. Harry e Peter eram melhores amigos, e ficou claro que Harry sofreu muito em sua vida por causa de seu pai autoritário.

Infelizmente, ser filho do Duende Verde significava coisas ruins para o relacionamento de Harry e Peter. Harry desenvolveu problemas com o Homem-Aranha, e isso fez com que ele se tornasse inimigo de Peter com mais frequência. Este evento foi exibido nos filmes Homem-Aranha 3 e O Espetacular Homem-Aranha 2.

Doutor Octopus – Nunca deixou de ser vilão do Homem-Aranha

Se há uma coisa que Doutor Octopus tem a seu favor como o melhor vilão do Homem-Aranha, é o fato de ele permanecer consumido com a queda do Homem-Aranha. Sim, Duende Verde fez quase mais para destruir o Homem-Aranha e Peter Parker do que qualquer um, mas ele não é obstinado.

Doutor Octopus permaneceu como vilão do Homem-Aranha por toda a sua carreira. Por outro lado, Norman Osborn tinha outros objetivos em mente, quando ele formou os Vingadores Sombrios e se tornou um grande vilão da Marvel mais do que apenas um vilão do Aranha.

Duende Verde – Matou a filha do Homem-Aranha

O que é pior do que matar Gwen Stacy? Duende Verde descobriu isso quando matou a filha de Peter Parker e Mary Jane Watson. Este evento aconteceu depois que Norman Osborn falsificou sua morte e, em seguida, iniciou a Guerra dos Clones e fez muito para destruir a vida de Peter Parker.

Seu momento mais hediondo, e possivelmente a pior coisa que qualquer vilão do Homem-Aranha já fez com o herói, veio em Amazing Spider-Man #418. Mary Jane deu à luz o bebê e, em seguida, uma enfermeira chamada Alison Mongrain levou o bebê e a entregou a Norman Osborn. Os médicos disseram a Peter e Mary Jane que o bebê nasceu morto.

Doutor Octopus – Tentou se casar com tia May

Quando se trata de Peter Parker, há uma pessoa que ele mantém acima de todas as outras. Com a morte do tio Ben como o principal fator para ele se tornar um super-herói, proteger tia May se tornou sua maior preocupação. Doutor Octopus tornou-se inquilino de May Parker, e isso lhe permitiu conhecê-la melhor.

Quando tia May herdou uma ilha que incluía uma usina atômica, Doutor Octopus decidiu que deveria se casar com ela para obtê-la por si mesmo. Claro, o fato de Doutor Octopus estar manipulando o coração de May fez da capa de Amazing Spider-Man #131, mostrando um casamento, um momento muito diabólico.

Duende Verde – Falsificou a morte da tia May

Se Doutor Octopus tentando manipular o coração de tia May para se casar com ela era ruim, imagine o que o Homem-Aranha tem que pensar do homem que a matou. Tia May, à porta da morte, foi o suficiente para Peter Parker e Mary Jane encerrarem o casamento em um acordo com Mephisto. No entanto, anos antes disso, acreditava-se que May também estivesse morta.

Em Amazing Spider-Man #400, tia May morreu. Foi trágico, quando ela entrou em coma e saiu o tempo suficiente para dizer a Peter que sabia o segredo dele o tempo todo e tinha orgulho dele antes de morrer. O problema é que ela não morreu. Foi um truque de Norman Osborn que foi revelado em Amazing Spider-Man #441, quando o Duende Verde explicou que ele contratou uma atriz para fingir ser May e depois morrer para levar Peter à beira do desespero. Duende Verde é simplesmente o pior.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.