Indicações

Quem são? Conheça os 10 maiores vilões da Liga da Justiça, da DC

A Liga da Justiça tem tantos inimigos quanto qualquer liga de heróis do combate ao crime. O núcleo do grupo consiste em sete super-heróis: Lanterna Verde, Flash, Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman e Caçador de Marte.

Embora alguns dos membros possam ter mudado na linha do tempo canônica da Liga da Justiça (como Ciborgue para Caçador de Marte), ela é e sempre será maior que a soma de suas partes. Ao longo de sua carreira, aparecendo pela primeira vez em The Brave And The Bold #28 (1960), a Liga da Justiça lutou contra muitos inimigos formidáveis.

Inimigos que de outra forma seriam difíceis para um único membro enfrentar sozinho. A Liga lutou contra vários inimigos em muitas de suas encarnações, nunca quebrando. Aqui estão dez de seus inimigos mais formidáveis do Universo DC.

Liga da Injustiça

Formada por Agamemno durante a Era de Prata, a Liga da Injustiça é exatamente o que o nome indica, vilões da Liga. A Liga da Injustiça começou quando o Major Desastre liderou e Maxwell Lord substituiu vários vilões na Antártida.

Assim como a Liga, a Liga da Injustiça passou por muitas encarnações desde seu exílio na Antártica. Após o exílio, pesos pesados como Lex Luthor, Mulher-Leopardo e Coringa se juntaram a ele, trabalhando sem parar para derrotar a Liga e dominar o mundo.

Enquanto a Liga permanece unida, a Liga da Injustiça, é claro, não sabe o que é o trabalho em equipe, tornando mais fácil para a Liga derrubá-la uma e outra vez.

Lex Luthor

A Liga da Justiça tem sido a maior ameaça a Lex Luthor e vice-versa. No coração da mente de Lex, há um desejo profundo de possuir e controlar Metrópolis, e não a filantropia. Seu desejo de poder acaba por entrar em conflito com o Superman, a quem Metrópolis era um lar e não um império para liderar.

Um por um, como os planos desonestos de Lex Luthor, falharam, após sua queda, ele reuniu todos os supervilões para derrotar a Liga da Justiça. Às vezes, juntando-se ao Amazo, às vezes invadindo a Torre de Vigia, às vezes se juntando ao exército de Gorilla Grodd, Lex Luthor não conhece limites.

Despero

Tendo sofrido tantas transformações quanto a própria Liga, Despero, o tirano intergalático, não desiste. O tirano começou como um homem frágil, com pouca ou nenhuma habilidade além do controle da mente. Seu ódio pela Liga da Justiça, no entanto, aumentou seus limites até que ele se tornou uma potência a ser reconhecida. Não é uma figura de linguagem quando os registros dizem que Despero sobreviveu à morte e se regenerou apenas para lutar contra a Liga novamente.

Despero usa o terceiro olho e a telecinesia para ler e controlar mentes. Até agora, ele não conseguiu derrubar a Liga, mas o que um tirano da bandeira da ONU precisa fazer? Continue tentando.

Doutor Luz

Um daqueles homenzinhos tristes que não vão desistir, independentemente das repercussões. O ódio de Doutor Luz pela Liga da Justiça não tem limites. Não apenas ele lutou contra a Liga da Justiça e perdeu, mas também lutou com seus companheiros dos Jovens Titãs. Grande compromisso!

Doutor Luz ocupa um lugar na lista porque encontrou os companheiros do mal, o Quinteto Mortal para derrotar os Jovens Titãs. Depois de perder muito, o Doutor Luz foi expulso da organização que ele formou. Sua primeira onda de loucura foi quando ele tentou assassinar Superman com feitiçaria! Ele é um epítome de achados e perdidos, o sujeito que nunca desistiu, cuja candidatura ao Esquadrão Suicida foi rejeitada.

Starro

O vilão original da Liga da Justiça era Starro, mas graças ao retcon de origem da DC, as pessoas continuam esquecendo isso. Esta gigantesca estrela do mar pode parecer inofensiva a princípio, mas tem a capacidade de hipnose ao criar versões próprias de drones para se prender às pessoas.

Em Batman: Os Bravos e os Destemidos, Starro apareceu em “A Vingança do Alcance”, auxiliado por seu agente, The Faceless Hunger, que bombardeou a Ilha dos Dinossauros com clones de Starro. Ele possuía controle sobre quase todos os super-heróis em um ponto, com exceção de alguns. Starro foi derrotado nesta guerra memorável pelo Capitão Marvel, convocando poderes da luz.

Amazo

Introduzido pela primeira vez em Batman: The Brave and the Bold #30, Amazo, um avançado Androide cibernético que pode absorver o poder dos super-humanos. Um velho inimigo que ressurgiu várias vezes, Amazo foi criação e ajudante do professor Ivo. Ivo, o cientista louco, inimigo da Liga da Justiça, tentou alcançar a imortalidade através do Amazo.

Amazo apareceu novamente em Liga da Justiça (2001-2004) em uma encarnação diferente, mas com a mesma capacidade de duplicar os poderes de seus inimigos em um. Amazo sempre foi o vilão perigoso da Liga, que possui um potencial incontrolável.

Sindicato do Crime

Se alguém vivesse em um mundo moralmente falido da DC, o Sindicato do Crime seria sua versão da Liga da Justiça. Em uma Terra-3 alternativa, existem os equivalentes do mal da Liga da Justiça. Seu fundador, o Estranho (um pobre Alfred Pennyworth da Terra-3), os criou abrindo a Caixa de Pandora.

A Terra-3 foi essencialmente um berço do mal, onde Atômica, Tempestade da Morte, Grade, Johnny Quick, Coruja, Anel de Poder, Rei do Mar, Superwoman e Ultraman reinaram supremos. Conhecido como Sindicato do Crime, para Liga, combatê-los significa lutar contra suas versões moralmente corruptas, o que exige muito pensamento estratégico da parte de cada um.

Vandal Savage

Vandal Savage, um guerreiro imortal tem apenas um objetivo: conquistar o planeta. Vandal Savage apareceu pela primeira vez em Green Lantern #10, sem superpoderes, embora com paciência e resiliência. Sua determinação faz dele um destacado inimigo da Liga da Justiça na DC.

A coisa arrepiante sobre Vandal Savage é que ele usa uma braçadeira de suástica. Vandal Savage possui imortalidade, portanto, ele é um depósito de conhecimento, riqueza e informações estratégicas. Ele atacou a Liga várias vezes por conta de sua riqueza e recursos, sempre sofrendo dores de cabeça.

Félix Fausto

Como você chama um feiticeiro que faz um acordo com o próprio diabo? Félix Fausto. Este inimigo da Liga da Justiça possui conhecimento místico que ele usa para atacá-lo, uma e outra vez. Um velho inimigo da Liga, ele apareceu pela primeira vez em Justice League of America #10 (1962).

Félix Fausto foi membro da Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super-Vilões, os Campeões do Crime… Ele tem como alvo a Liga da Justiça para manipulá-los e convocar um trio de demônios antigos que podem aumentar sua feitiçaria.

Darkseid

O governante de Apokolips, Darkseid, não é um supervilão, mas um deus. Ele personifica e personifica o ódio, a tirania e exige submissão de seus súditos. Darkseid tem uma missão na vida: obter a Equação Anti-Vida, com a qual ele pode controlar todos os universos.

Darkseid fez sua primeira aparição em Jimmy Olsen #134, e ele possui tanto poder bruto quanto o Superman. A Liga da Justiça muitas vezes atingiu Darkseid, como em JLA: Rock of Ages e The Darkseid War, de alguma forma conseguindo vencê-lo a cada vez.

Sair da versão mobile