Indicações

Quem são? Conheça TODOS os vilões do Batman de Robert Pattinson

Com direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos) e Robert Pattinson no papel principal, The Batman será recheado de vilões.

A trama deve focar num lado mais investigativo do personagem da DC, mostrando-o tentando resolver um mistério que envolve diversos criminosos de Gotham – portanto, nada mais natural que uma grande quantidade de vilões aparecendo.

Aqui explicamos quem e como são os seis vilões do novo Batman, juntamente com quais atores já estão anexados para interpretá-los.

Vagalume

Criado em 1952 nos quadrinhos da DC, Vagalume apareceu em muitas animações, jogos e séries, mas nunca esteve nos cinemas. Seu verdadeiro nome é Garfield Lynns, falido especialista em efeitos especiais que vira criminoso usando vários efeitos de luz e ilusões de ótica.

Em The Batman, sua origem deve ser um pouco mais próximas das histórias modernas. Uma chamada de elenco indica que Vagalume será um incendiário profissional que cresceu órfão e, agora, põe fogo em todos os lugares que nunca teve o privilégio de visitar.

Chapeleiro Louco

Assim como o Vagalume, o Chapeleiro Louco nunca esteve nos cinemas. Nos quadrinhos da DC, ele foi criado em 1948, mas passou por uma série de reformulações ao longo dos anos.

Não há detalhes de como o Chapeleiro Louco pode ser em The Batman, mas nos quadrinhos ele é Jervis Tech, um louco obcecado por Alice no País das Maravilhas que sequestra garotinhas para fins perturbadores. Ele também é especialista em tecnologia e criou chapéis capazes de controlar quem os usa.

Mulher-Gato

Mulher-Gato é uma das personagens mais frequentes das histórias do Batman em todas as mídias. Com o Homem-Morcego de Robert Pattinson e Matt Reeves, não vai ser diferente.

Uma chamada de elenco sugere que esta Mulher-Gato será mais retratada como vilã, e não anti-heroína: uma ladra com uma roupa apertada e um grande chicote que pode ter envolvimento com o mistério central da trama.

Para o papel, foi escolhida a atriz Zoë Kravitz, de Mad Max: Estrada da Fúria, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Big Little Lies, após uma série de testes de “química em cena” com Pattinson.

Duas-Caras

Duas-Caras teve três versões nos cinemas, sendo interpretado por Billy Dee Williams, Tommy Lee Jones e Aaron Eckhart. Este último teve a mais elogiada interpretação, por Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Em The Batman, o Duas-Caras pode ainda não ser o Duas-Caras, mas o promotor público Harvey Dent, antes de ter seu lado do rosto desfigurado. Antes da transformação, Dent era amigo e aliado de Bruce Wayne no combate ao crime, mas muitos quadrinhos da DC mostraram que ele já tinha um lado sombrio, dados os abusos que sofria de seu pai violento.

Pinguim

Pinguim é um dos mais clássicos vilões do Batman, tendo sido criado lá atrás, em 1941. Nos cinemas, foi vivido de maneira repugnante (e brilhante) por Danny DeVito, em Batman: O Retorno.

O diretor Matt Reeves queria o ator Jonah Hill no papel, mas as negociações acabaram melando. Em seu lugar, foi convocado o astro Colin Farrell, novamente nas adaptações de quadrinhos depois de viver o Mercenário em Demolidor, de 2003 – seu vilão foi, honestamente, a única elogiada daquele fracasso.

Farrell é uma escolha inusitada para Pinguim, mas meio que se tornou um especialista por papeis estranhos nos últimos anos, como o de O Lagosta, em que apareceu feio e fora de forma. A chamada de elenco descreve o Pinguim como “um mafioso baixo e gordo”, então será necessário um grande trabalho de caracterização e muito esforço por parte de Farrell.

Charada

O excêntrico Charada foi criado em 1948 e teve muitas versões ao longo dos anos. Nos cinemas, o comediante Jim Carrey o interpretou, elevando à máxima potência todas as suas características mais extravagantes.

Sua chamada de elenco em The Batman descreve um gênio do crime que cria esquemas e deixa grandes enigmas para as autoridades resolverem. Seu intérprete será Paul Dano, muito conhecido por dramas aclamados como Sangue Negro, 12 Anos de Escravidão e Os Suspeitos.

Ao que parece, o Charada será o principal vilão de The Batman, a principal ameaça ao Cavaleiro das Trevas. Nada melhor que um especialista em mentes perturbadas com um currículo invejável como Dano para o vilão.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.