Indicações

Revelados detalhes surpreendentes do relacionamento de Jaden e Will Smith

De Will Smith aos filhos Jaden e Willow, passando pela esposa Jada Pinkett-Smith, a família Smith é uma das mais queridas em Hollywood. Envolvidos em grandes projetos de arte e entretenimento, os Smith sempre estiveram no foco dos holofotes.

Jaden e Will Smith, assim como qualquer pai e filho, tem um relacionamento repleto de altos e baixos, confusões e honrarias. O site The Things listou algumas curiosidades interessantes sobre Will e Jaden Smith.

Confira abaixo!

Intervenção

Jaden Smith sempre foi um apoiador confesso do estilo de vida vegano. Embora seja visto como saudável por muita gente, uma dieta sem nenhum elemento animal pode causar alguns sérios problemas de saúde. Durante o programa Red Table Talk, apresentado por Jada Pinkett-Smith, Will Smith revelou que a família foi obrigada a fazer uma intervenção pela saúde de Jaden.

“Nós percebemos que ele não estava consumindo proteínas suficientes. Ele estava literalmente definhando, completamente esgotado. Ele não consegue os nutrientes!”, contou o ator.

Desde então, Jaden Smith trocou o veganismo pelo vegetarianismo.

Punições

Em entrevista a uma revista especializada na criação de crianças e adolescentes, Wil Smith falou sobre como pune seus filhos. A filosofia do ator é bem diferente da de muitos pais.

“Nós não praticamos punições. Eles são responsáveis por suas vidas. Desde pequenos, nós damos o máximo de controle possível para eles. E na nossa opinião, esse conceito de punição é algo extremamente negativo”, contou Will Smith.

Educação

Jaden Smith não frequentou escolas públicas ou particulares. O artista foi educado em casa por Will e Jada Pinkett-Smith, algo que é permitido (com restrições) nos Estados Unidos. O jovem aprendeu a confiar no próprio intelecto e sempre procurar soluções criativas para problemas.

Por isso mesmo, Jaden Smith vê a vida com uma perspectiva diferente. Supostamente, as ideias “estranhas” do jovem fizeram figurões de Hollywood desistirem de escalá-lo em grandes projetos.

Estilo

Jaden Smith é conhecido por seu estilo bastante peculiar e criativo. O artista já participou de vários tapetes vermelhos e eventos oficiais com roupas que ultrapassam os limites de gênero. O jovem gosta de usar saias e roupas “femininas” como expressão artística.

Will Smith apoia completamente o filho. “Essa é uma qualidade extremamente poderosa em um artista, algo que encorajamos como pais. Você precisa sair de sua zona de conforto, experimentar coisas novas e ficar confortável fazendo coisas que as outras pessoas nãos concordam”, afirmou o ator em entrevista à BBC.

Empreendimento e caridade

Além de atuar e cantar, Jaden Smith é um verdadeiro empreendedor do meio ambiente. Em 2015, ele e Will Smith criaram a empresa Just Water, que produz garrafas d’água com material reciclado, visando diminuir o impacto do plástico na natureza. Em 2019, a empresa atingiu valor de mercado de 100 milhões de dólares. Outro projeto de Jaden Smith é o 501Three, um programa que visa purificar água imprópria e ajudar moradores de áreas sem água filtrada e tratamento de esgoto.

Confusão

Will Smith já afirmou várias vezes que gosta de beber nos finais de semana e ocasiões especiais. Segundo Jada Pinkett Smith, o ator passou dos limites na festa de aniversário de 21 anos de Jaden e ficou alcoolizado na frente de todos os convidados.

A atriz e apresentadora usou seu programa Red Table Talk para confrontar o marido. Will Smith se declarou arrependido, dizendo que deveria dar um exemplo melhor para Willow e Jaden.

Filho único?

Muita gente acredita que Jaden é o único filho de Will Smith. No entanto, o ator tem um meio-irmão vindo de um relacionamento mais antigo do ator.

Trey Smith nasceu em 1992, fruto do casamento de Will Smith com a atriz e produtora Sheree Zampino. O casal se divorciou em 1995.

Dos filhos de Will Smith, Trey é o menos famoso, trabalhando como DJ. Will Smith já afirmou que gostaria de ter se dedicado mais à construção de um relacionamento positivo com Trey da mesma forma que fez com Jaden.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.