Indicações

Sem defeitos: ESTE é o melhor filme de Harry Potter na opinião dos fãs

A saga Harry Potter dominou os cinemas na primeira década do século XXI, e até hoje conta com os filmes mais solicitados nas plataformas de streaming (a Netflix que o diga).

Com um legado eterno, os filmes de Harry Potter conseguiram conquistar uma nova geração de fãs e criar um universo no cinema, representado atualmente pela franquia Animais Fantásticos.

Mas afinal de contas, qual é o melhor filme de Harry Potter? Confira abaixo o ranking da saga de acordo com as notas do IMDB, dadas por fãs e espectadores.

A Câmara Secreta – 7.4

O segundo capítulo da saga consolidou ainda mais Harry Potter como um dos grandes titãs da cultura pop. O filme trouxe revelações importantes sobre Lord Voldemort e sua relação com Harry Potter. Mesmo assim, o filme é avaliado como o pior da saga pelos fãs.

A Ordem da Fênix – 7.5

A Ordem da Fênix foi o primeiro dos filmes mais maduros de Harry Potter, caracterizado por um esquema de cores mais obscuro e temas trágicos. O filme conta com uma das melhores sequências de ação da saga, na parte da batalha no Ministério da Magia.

O Enigma do Príncipe – 7.6

Harry Potter e o Enigma do Príncipe contou com uma das cenas mais trágicas da saga: a morte de Dumbledore. O filme também começou a preparar o terreno para o fim da série, que lançou a moda de dividir os últimos capítulos das franquias em duas partes.

A Pedra Filosofal – 7.6

Foi aí que tudo começou. Lançado em 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal conquistou o mundo todo ao adaptar para o cinema o primeiro livro de JK Rowling. O filme fez um ótimo trabalho ao introduzir os personagens mais queridos de toda uma geração de fãs.

As Relíquias da Morte: Parte 1 – 7.7

O começo do fim. Relíquias da Morte: Parte 1 foi um verdadeiro fenômeno nos cinemas e fez fãs adultos chorarem nas sessões. O filme provou que uma saga não precisa deixar todos os eventos importantes para a conclusão.

O Cálice de Fogo – 7.7

O Cálice de Fogo introduziu vários elementos novos na franquia Harry Potter, como as outras escolas mágicas e o retorno oficial de Voldemort. Foi em Cálice de Fogo que a saga começou a ficar mais trágica e madura, com a mudança de tom comprovada pela morte chocante de Cedrico Diggory.

O Prisioneiro de Azkaban – 7.8

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o preferido de muitos fãs da saga. O filme aproveitou os melhores elementos dos dois primeiros capítulos e introduziu temas essenciais para a conclusão da saga. Além disso, o filme ressonou principalmente com os adolescentes da época.

As Relíquias da Morte: Parte 2 – 8.1

Segundo as notas do IMDB, o melhor filme de Harry Potter é o último. Lançado em 2011, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi mais do que um filme. Assim como Vingadores: Ultimato, o longa representou o ápice de uma história contada por 10 anos, unindo fãs jovens e velhos em uma única emoção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.