Com o acordo entre a Sony e a Marvel chegando ao fim após a sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa, os holofotes se voltaram para a franquia do Aranhaverso que a Sony está tentando construir nos próximos anos.

Com mais de 900 personagens à sua disposição, a Sony deve construir um universo de filmes bem extenso, utilizando heróis e vilões do Homem-Aranha em diversos filmes derivados.

O CinemaBlend listou todos os filmes do Homem-Aranha que a Sony fará sem a Marvel. Confira:


Morbius

Protagonizado por Jared Leto, Morbius será o próximo personagem do universo Homem-Aranha a ganhar um filme solo pela Sony.

Nos quadrinhos da Marvel, o Dr. Michael Morbius é um vilão – e as vezes aliado do Homem-Aranha – que se transforma em um vampiro-vivo para tentar curar uma doença grave.

Morbius é dirigido por Daniel Espinosa. Além de Jared Leto, o elenco conta com Jared Harris, Tyrese Gibson, Adria Arjona e Matt Smith.

Venom 2

Dirigido por Andy Serkis, Venom 2 continuará contando a história de Eddie Brock (Tom Hardy) que dessa vez enfrentará o terrível vilão Carnificina (Woody Harrelson). Ambos são vilões clássicos do Homem-Aranha.

Homem-Aranha: No Aranhaverso 2

Vencedor do Oscar, Homem-Aranha: No Aranhaverso teve uma sequência confirmada pela Sony. A animação, que foi dirigida por Phil Lord e Chris Miller, deverá contar com o retorno de toda a equipe do primeiro filme.

Homem-Aranha: No Aranhaverso 2 deve seguir contando a história de Miles Morales, que se transforma no Homem-Aranha depois da morte de Peter Parker e descobre que existem diversos heróis como ele em outras realidades alternativas.

Spin-off de Gwen Stacy

Além de Homem-Aranha: No Aranhaverso 2, a Sony também planeja fazer um spin-off da animação vencedora no Oscar, focado majoritamente em Gwen Stacy, uma das heroínas da franquia. A diretora Lauren Montgomery, de Batman: Ano Um, já demonstrou interesse no projeto.

Kraven, o Caçador

Um filme solo de Kraven, o Caçador, está há anos nos planejamentos da Sony, mas a verdade é que ele nunca saiu do papel. Apesar disso, o roteirista Richard Wenk foi contratado para desenvolver o longa sobre o vilão de Homem-Aranha.

O roteirista disse que a história desse filme será baseada na Última Caçada de Kraven, história em que Kraven derrota o Homem-Aranha e assume sua identidade.

Além disso, o diretor Jon Watts, de Homem-Aranha: Longe de Casa, disse que gostaria de utilizar Kraven em Homem-Aranha 3. De qualquer forma, é certo que veremos Kraven, o Caçador em algum momento nos próximos anos.

Nightwatch

Outro filme do Homem-Aranha que está sendo produzido é uma aventura solo do herói Nighwatch. Spike Lee já foi especulado no projeto, mas o diretor acabou negando qualquer envolvimento. Mesmo assim, tudo indica que o filme ainda está em produção na Sony.

O Nightwatch é um personagem bem coadjuvante do universo Homem-Aranha, tendo aparecido pela primeira vez na HQ Web de Spider-Man #97.

Loteria

Pouco foi anunciado sobre este projeto, mas sabe-se que a Sony também tem interesse em fazer um spin-off da Loteria, heroína dos quadrinhos do Homem-Aranha que se parece muito com Mary Jane. Ainda não há elenco e nem diretor confirmado para esse filme.

Gata Negra & Sabre de Prata

A Sony ainda tem esperanças em desenvolver um spin-off da Gata Negra e da Sabre de Prata, duas personagens que são aliadas – e as vezes inimigas – recorrentes do Homem-Aranha. Foi dito que a diretora/roteirista Gina Prince-Bythewood estava vinculada ao projeto, mas ainda não há nenhuma confirmação sobre seu desenvolvimento.

Teia de Seda

Outra personagem do universo Homem-Aranha que deve ser explorada pela Sony é a heroína Teia de Seda, uma personagem descentende de coreanos que também se torna uma espécie de versão feminina do herói. Ainda não se sabe se a Teia de Seda será explorada em um filme solo, ou no spin-off de Aranhaverso protagonizado por Gwen Stacy.

Sexteto Sinistro

Existe um projeto de filme solo do Sexteto Sinistro que está engavetado na Sony há anos. O supergrupo de vilões do Homem-Aranha quase apareceu na sequência de O Espetacular Homem-Aranha 2 – que nunca chegou a ser lançada.

Depois que a franquia Homem-Aranha sofreu um reboot, o diretor Drew Goddard foi contratado para dirigir um filme solo do Sexteto Sinistro, que nunca foi desenvolvido. Apesar disso, a Sony ainda espera concluir o projeto em algum momento.