Indicações

[SPOILER] não morreu em Stranger Things! Confira TODAS as provas

Atenção! Contém spoilers de Stranger Things, da Netflix.

Muitas dúvidas surgiram nos fãs de Stranger Things no final da terceira temporada da série. Eleven realmente perdeu seus poderes? Quem está na prisão russa? E mais importante: Hopper está realmente morto?

Tudo leva a crer que o personagem de David Harbour não morreu no colapso do laboratório soviético, mas ficou preso no mundo invertido ou em um espaço entre dimensões.

O site Screen Rant listou TODAS as provas que apontam a sobrevivência de Hopper após a terceira temporada de Stranger Things; confira abaixo!

O Prisioneiro

Stranger Things 3 contou com uma cena pós-créditos que encheu de esperanças os fãs da série da Netflix.

A cena se passa em uma base soviética em Kamchatka, na qual os guardas alimentam um Demogorgon com um dos prisioneiros. Ao escolher a vítima, um dos oficiais diz “o Americano não”.

Isso fez muito fãs acreditarem que Hopper está preso na base russa, e que ao invés de ser enviado para o Mundo Invertido, ele acabou indo parar em outro lugar bem diferente dos Estados Unidos: a União Soviética.

Também existe a possibilidade do prisioneiro ser o Dr. Brenner. O “pai” de Eleven sumiu de Stranger Things desde o fim da primeira temporada, mas sua sobrevivência já foi confirmada oficialmente.

A mensagem de Murray

Murray Bauman é um cara bastante excêntrico, mas mesmo assim foi de grande ajuda para a turma de Hawkins na segunda e terceira temporada de Stranger Things. Uma mensagem deixada em sua secretária eletrônica pode ser a chave para a explicação da sobrevivência de Hopper.

Fãs descobriram que o número de Murray mostrado em Stranger Things existe de verdade, e conta com uma mensagem gravada que pode ser dividida em 3 partes.

A primeira é um recado da mãe de Murray, o que não traz novidades para a série. A segunda parte é importante: uma mensagem destinada a Joyce afirma que Murray tem uma “novidade” sobre o estado de Hopper, e que a informação deve ser passada pessoalmente. A terceira parte também não é importante.

O corpo de Hopper

Assim como o Dr. Brenner, Hopper não foi mostrado morto. O cadáver do personagem não apareceu em Stranger Things, diferente do que aconteceu com o de Barb, Bob e Billy.

Os agentes que se desintegraram após o fechamento do portão, deixaram partes do corpo para trás. No lugar que Hopper estava, no entanto, nada foi encontrado.

Além disso, fãs observaram um momento extremamente rápido entre a hora em que Joyce fecha os olhos e a explosão do laboratório, no qual Hopper aparece em outro lugar.

Stranger Things 4

Em setembro, Stranger Things foi renovada oficialmente para a quarta temporada, e o anúncio veio acompanhado de um teaser.

O vídeo não revelou nada sobre a trama da nova temporada, mas trouxe algumas pistas importantes. O teaser indicou que os novos episódios não serão ambientados apenas em Hawkins, e que o conceito de viagem no tempo deve ser bastante importante para 4ª temporada.

Outra pista, no entanto, pode estar relacionada com o retorno de Hopper. Quando o vídeo é transportado para o Mundo Invertido, uma luz que parece vir de uma cabana pode ser vista, e a cabana se parece muito com a de Hopper e Eleven.

A reação de David Harbour

David Harbour sabe que fãs de Stranger Things mal podem esperar para saber o que aconteceu com Hopper, e desde o fim da terceira temporada, o ator vem postando pistas misteriosas em seu Instagram.

Entre as imagens postadas estavam o número de telefone de Murray, uma imagem do experimento Milgram, fotos de girassóis, arco-íris, “450 volts” e uma foto de Hopper e Eleven de cabeça para baixo.

A quarta temporada de Stranger Things deve estrear em 2020 ou 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.