Indicações

Tirando Coringa, quem é o maior vilão do Batman? Nós respondemos!

Todo mundo sabe que o Coringa é o maior vilão do Batman, tanto nas histórias em quadrinhos da DC quanto em outras mídias.

Enquanto existe uma discussão sobre quem é o maior vilão do Homem-Aranha (Duende Verde ou Doutor Octopus), Coringa conta com uma boa vantagem sobre outros concorrentes malvados de Gotham.

O que nos leva à pergunta: quem é o maior vilão do Batman, tirando o próprio Coringa? Aqui tentamos responder!

10 – Hugo Strange

Hugo Strange é um curioso vilão do Batman. Ele foi criado nas histórias em quadrinhos da DC em 1940, mas não era um personagem muito importante. Também teve uma fase em que foi ridicularizado. Ganhou roupagem nova com o lançamento do jogo Batman: Arkham City, que o tornou fascinante.

9 – Hera Venenosa

Hera Venenosa é uma das mulheres mais amadas do núcleo de personagens do Batman, mesmo sendo uma vilã. Ela é descrita como uma das mais notórias eco-terroristas do mundo e é obcecada por botânica, mas também é abordada como anti-heroína (principalmente quando está com Arlequina).

8 – Senhor Frio

Senhor Frio muito deve aos escritores de Batman: A Série Animada, Bruce Timm e Paul Dini. Antes da animação, era um vilão não muito respeitado. Timm e Dini lhe deram destaque e o transformaram num vilão cativante que quer encontrar uma cura para sua esposa a qualquer custo. Não há como não se emocionar com os esforços de Senhor Frio.

7 – Espantalho

Espantalho é um vilão tão aterrorizante quanto subestimado. Sua história de origem é muito mais interessante do que todos pensam, e seu design é certamente muito bem pensado. A DC devia investir em mais histórias do Batman com Espantalho como grande vilão.

6 – Mulher-Gato

Foi-se o tempo em que Mulher-Gato era considerada uma grande vilã do Batman. De alguns anos para cá, virou anti-heroína e até parceria do Homem-Morcego. Sabemos que não é bem uma vilã, mas adicionamos na lista mesmo assim pela formalidade de, um dia, ter sido uma antagonista, além de muito importante em tantas tramas de Batman.

5 – Charada

Charada é um vilão extremamente popular do Batman, mas não se deixe enganar: a DC nem chegou a arranhar todo o potencial do personagem. É sempre uma presença cativante e divertida, que certamente estaria mais bem colocado em listas de vilões de vários outros heróis.

4 – Pinguim

Assim como o personagem anterior, Pinguim é extremamente popular, mas pode entregar muito mais. Foi o grande vilão de diversos arcos de história ao longo dos anos, mas só está na frente de Charada nesta lista por ser uma presença mais forte em Gotham.

3 – Bane

É bem verdade que Bane não é tão popular quanto outros tantos vilões dessa lista. Mas o que fez com Batman em A Queda do Morcego foi tão impactante que deixou o super-herói aposentado por algum tempo. Além disso, voltou com força na fase de quadrinhos de Tom King. É uma mistura de músculos enormes com um intelecto genial.

2 – Duas-Caras

Em muitas abordagens, Harvey Dent é mostrado como um amigo muito próximo de Bruce Wayne. Portanto, quando se torna o Duas-Caras, é um choque. Batman não o enxerga como um vilão como outro qualquer, mas como um amigo que precisa ser curado. É uma relação de herói e vilão muito interessante.

1 – Ra’s Al Ghul

O que dizer sobre Ra’s Al Ghul? Ele é um grande vilão, mas também é o avô do filho do Batman! Com séculos de experiência, tramou eventos como A Torre de Babel, que arrasou não somente o Batman, mas toda a Liga da Justiça.

O mais intrigante é que ainda existe um senso de respeito muito grande entre eles, com Ra’s sempre chamando Batman de “detetive” e Batman o enxergando como um homem sábio que tem muito a ensinar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.