Indicações

Vikings: Qual é o melhor filho de Ragnar? Veja ranking

Imponente e carismático, Ragnar Lothbrok foi com certeza o protagonista mais querido de Vikings. Após a trágica e heroica morte do personagem na quarta temporada, seus filhos assumiram o protagonismo, em busca de vingança pela morte do pai e novas aventuras na Europa.

Ragnar deixou saudades, tanto em seus herdeiros quanto nos fãs de Vikings. Alguns acreditam até hoje que a série não foi a mesma após a despedida de Lothbrok. Outros, adoraram a mudança e aprovaram o foco da história nos filhos do guerreiro.

Mas qual dos filhos de Ragnar é o melhor? Qual deles herdou as melhores qualidades do guerreiro, líder e Rei?

Confira abaixo o ranking definitivo dos filhos de Ragnar!

Magnus

No final das contas, Magnus não era filho de Ragnar. E chegar a essa conclusão nem era tão difícil. Desde sua primeira aparição em Vikings, o suposto herdeiro de Lothbrok e da Rainha Kwentwirth irritou fãs com sua insistência em ser classificado como um herdeiro direto do nórdico. Magnus era fraco, covarde e volúvel, voltando suas preces ao deus cristão no momento de maior terror na batalha. Sua morte não deixou saudades.

Sigurd

Fãs de Vikings não tiveram grandes oportunidades para conhecer e se encantar por Sigurd. O filho de Ragnar e Aslaug parecia ter um futuro promissor, tanto em batalha quanto na vida mundana de Kattegat. O maior erro de Sigurd foi ter insultado Ivar e brincado com as inseguranças do irmão. Sigurd passou seus últimos momentos zoando o irmão mais novo de maneira cruel, e por isso morreu atingido pelo golpe fatal do Sem Ossos.

Gyda

Embora Sigurd também tenha morrido, o falecimento de Gyda contou com uma carga emocional bem maior. A única filha de Ragnar não chegou a idade adulta e morreu ainda na primeira temporada de Vikings. A jovem era gentil, e foi uma das poucas a simpatizar com Athelstan logo após a chegada do monge a Kattegat. Infelizmente, Gyda foi vítima de uma praga desconhecida, e sua morte causou grande tristeza para Ragnar e Lagertha.

Hvitserk

Hvitserk brilha em batalha, demonstrando ter nascido para lutas sangrentas e guerras. Fora do campo de batalha, no entanto, o filho de Ragnar fica um tanto quanto perdido. Hvitserk já trocou de lado algumas vezes em Vikings, e se arrependeu amargamente de ter apoiado o irmão Ivar em sua tomada violenta de Kattegat. Tudo indica que o personagem vai se redimir na temporada final. E seu fim pode estar próximo. Confira aqui!

Ivar

Ivar tem algumas das qualidades mais importantes de Ragnar, como a bravura, persistência e foco. No entanto, todas essas características nobres ficam em segundo plano devido à sua loucura crescente. Convivendo desde a infância com sua deficiência, Ivar sabe como é literalmente se arrastar no chão para atingir seus objetivos. Ivar foi escolhido por Ragnar como acompanhante na derradeira missão à Inglaterra, e Vikings deixa claro que Lothbrok via algo de especial no Sem Ossos. Infelizmente, após a morte do pai, Ivar perde o controle completamente e se torna o maior vilão da série.

Ubbe

Dos filhos de Ragnar, Ubbe é o mais responsável, sensato e inteligente. Ao invés de partir para a batalha diretamente como a maioria dos irmãos, Ubbe sempre procura soluções criativas e não violentas para os problemas que enfrenta. O filho primogênito de Aslaug se parece muito com o pai, principalmente em sua tendência à assimilação de culturas diferentes e inteligência emocional. Ubbe não é acostumado a atuar como líder, mas com certeza seria um governante perfeito para os nórdicos.

Bjorn

O primeiro lugar não poderia ser diferente. Bjorn Ironside não apenas herda as melhores qualidades de Ragnar, mas também as adapta para uma nova era. Assim como o pai, Bjorn é curioso, sagaz e usas suas experiências para melhorar estrategias e garantir vitórias em batalhas. E falando em batalhas, Bjorn é um guerreiro formidável, chegando até a superar Ragnar em alguns aspectos. Primogênito de Ragnar e único filho do herói com Lagertha, Bjorn usa o que aprendeu com o pai para se tornar uma pessoa melhor e evoluir dentro da trama de Vikings.

Vikings retorna em 4 de dezembro com sua temporada final nos Estados Unidos.

No Brasil, a 6ª e última temporada de Vikings estreia em 5 de dezembro, no Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.