Com 15 temporadas lançadas, Supernatural trouxe para a TV um verdadeiro bestiário de criaturas assustadoras e bizarra. Vindas de diferentes mitologias e folclores, os monstros de Supernatural foram parte essencial da trama.

Com as aventuras dos irmãos Winchester chegando ao fim, é hora de relembrar algumas das criaturas esquecidas de Supernatural, que apareceram em poucos episódios e provavelmente não são lembradas por muitos fãs.

Confira abaixo!


Musca

Inspirados pelo filme A Mosca, de David Cronenberg, os Musca apareceram em apenas um episódio da 14ª temporada de Supernatural. As criaturas são uma espécie de híbrido entre humanos e moscas, e foram consideradas um dos monstros mais imaginativos da série. Além da aparência aterradora, os Musca também deixam para trás uma substância gosmenta.

Bisaan

Bisaan é outra criaturas inspirada em um inseto. Em um episódio da 11ª temporada, Sam e Dean conhecem esse monstro inspirado nas cigarras. Esse tipo de espírito possui humanos por suas bocas e usa os corpos como parte de seu ciclo de reprodução. Os “efeitos colaterais” da possessão são mudanças de comportamento, brilho esverdeado nos olhos e dentes pontudos.

Acheri

Acheri são demônios poderosos que não precisam de receptáculos para se manifestarem na Terra. As criaturas aparecem brevemente em um episódio da segunda temporada, assumindo a aparência de garotinhas desfiguradas. Ava, uma das “crianças especiais” de Azazel invoca uma das criaturas.

Vetala

Vetalas são criaturas semelhantes aos vampiros. A diferença é que os monstros sempre caçam em dupla. Em Supernatural, as Vetalas assumem formas de mulheres atraentes para conseguirem presas fáceis. As criaturas aparecem na 7ª temporada.

Pishtaco

Pishtacos são com certeza as criaturas mais bizarras já apresentadas em Supernatural. Vindas da mitologia de regiões da América do Sul, os monstros se alimentam de gordura, a qual sugam dos corpos humanos com apêndices longos e nojentos. Para disfarçarem suas atividades, vários Pishtacos trabalham em um spa de emagrecimento.

Okami

Okami são criaturas japonesas bem parecidas com os lobisomens. Quando caçam suas vítimas, elas usam dentes pontiagudos para rasgar a carne. A principal diferença entre os Okami os lobisomens é o fato das criaturas orientas caçarem apenas um tipo específico de humano, definido por gênero, cor de cabelo ou outros atributos.

Arachne

Como o nome sugere, Arachne são criaturas inspiradas nas aranhas. Os monstros aparecem em “Unforgiven”, um dos melhores episódios da sexta temporada de Supernatural. Assim como as aranhas, os Arachne conseguem produzir teias resistentes e veneno mortal.

Kohonta

É até difícil descrever o Kohonta, encontrado por Sam e Dean em um episódio da décima quarta temporada. Esse monstro amaldiçoado habita áreas de floresta e devora qualquer um. Para piorar, o corpo do Kohonta começa a “se comer” se a criatura ficar muito tempo sem matar ninguém. Por isso, eles são extremamente perigosos.

Zanna

Na 11ª temporada de Supernatural, os irmãos Winchester conhecem os Zanna, exemplo raro de criaturas pacíficas. Esses espíritos se ligam a crianças e agem como amigos imaginários e guias, não machucando os pequenos em nenhuma hipótese. Sam e Dean investigam quem está matando várias dessas criaturas.

Supernatural exibe sua 15ª e última temporada.