Indicações

Você verá Vingadores: Ultimato com outros olhos depois disso

Os fãs do universo cinematográfico da Marvel agora podem assistir Vingadores: Ultimato repetidas vezes, já que foi lançado digitalmente.

Um dos recursos especiais que está incluído no lançamento doméstico de Vingadores: Ultimato, que não foi visto ou ouvido antes, é a faixa de comentários dos irmãos Russo e dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely em áudio.

Aqui, estão as maiores revelações da faixa de comentários com os diretores e escritores de Vingadores: Ultimato – que te farão enxergar o longa com outros olhos.

Resultado de imagem para hawkeye family

A cena da família do Gavião Arqueiro ocorreria no fim de Guerra Infinita

Uma das primeiras revelações foi a confirmação da cena de abertura de Vingadores: Ultimato acontecendo inicialmente em Guerra Infinita. Originalmente, este último cortaria para Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, com sua família quando o estalo acontece.

Joe Russo disse: “Achamos que poderia ser interessante cortar uma cena real entre Gavião Arqueiro e sua família. Acredito que tentamos em um corte do filme, analisamos e achamos muito desorientador.”

Decidiram adaptar a cena para o início de Vingadores: Ultimato, para levar o público de volta àquele momento crucial antes do logotipo do Marvel Studios aparecer.

Resultado de imagem para captain marvel endgame

Como Capitã Marvel encontra Tony e Nebula

A equipe também confirmou como Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, conseguiu encontrar Tony e Nebula no meio do nada. Havia muitas teorias sobre como isso era feito, mas Joe confirmou que Capitã Marvel rastreia um sinalizador na nave deles.

Ela descobre isso quando visita a Terra depois de receber o chamado de Nick Fury e parte para salvar Homem de Ferro e Nebula logo depois. Joe observa que há uma narrativa ausente do que é mostrado no filme.

No entanto, a implicação é baseada na cena pós-créditos de Guerra Infinita e na cena de meio dos créditos de Capitã Marvel.

Resultado de imagem para captain marvel endgame

A introdução da Capitã Marvel quase foi muito diferente

A Capitã Marvel sempre teve a intenção de encontrar o Homem de Ferro e Nebula, mas os cineastas consideraram não mostrá-la imediatamente. A introdução da Capitã Marvel era originalmente diferente.

McFeely detalhou a cena original dizendo: “A ideia seria que houvesse uma luz laranja no rosto de Tony, ele veria alguma coisa, mas o público não veria.” O filme teria mostrado o QG dos Vingadores tremendo.

Mas, não seria até que Capitã Marvel fosse mostrada carregando a nave que o público iria descobrir que quem encontrou Tony e chegou ao QG dos Vingadores é um amigo e não um inimigo. Mas, Joe disse que essa ideia foi descartada porque “sentimos que não era uma revelação bem-sucedida”.

Resultado de imagem para thanos endgame

Thanos deixou os Vingadores matarem-no

Quando Vingadores: Ultimato retorna à sua principal ameaça de Thanos, a cena termina de forma surpreendente com Thor decapitando o Titã Louco. No entanto, a morte de Thanos não foi uma surpresa para ele, pois Thanos deixou os Vingadores matarem-no.

McFeely disse: “Eles só realizam o que Thanos os permite realizar. Ele terminou seu trabalho e permite que eles o matem.”

Thanos é gravemente ferido durante esta cena e não seria capaz de lutar contra os Vingadores fisicamente. Mas, isso indica que ele sabia que esse destino viria a ele, eventualmente, e logo decidiu destruir as Joias do Infinito.

Resultado de imagem para smart hulk avengers endgame

Professor Hulk é revelado em Guerra Infinita

Uma das maiores diferenças entre Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato é o papel de Bruce Banner, também conhecido como Hulk. Depois de estar em conflito um com o outro após a luta com Thanos, Hulk ficou ausente do resto de Guerra Infinita.

Ele retornou em Vingadores: Ultimato, mas de um jeito diferente, quando Banner fundiu seu cérebro com a força de Hulk, formando o Hulk Esperto. Este não foi sempre o plano, já que o Hulk Esperto iria surgir durante o terceiro ato de Guerra Infinita. Enquanto isso foi revelado anteriormente, ele lutaria com Cull Obsidian, uma revelação adicional feita nos comentários.

Uma das cenas teria mostrado o Hulk Esperto irromper pelos arbustos e encontrar a Viúva Negra, que começaria o discurso do “sol está se pondo” de Vingadores: A Era de Ultron. Mas, Hulk Esperto, então, começaria a falar e diria que isso não era mais um problema.

Resultado de imagem para nebula endgame

Nebula não sabe as regras da Joia da Alma

Uma das maiores revelações da faixa de comentários é que Nebula não sabia a regra para pegar a Joia da Alma em Vormir.

Alguns pensaram que ela poderia saber que a troca eterna de uma alma por uma alma era necessária graças a uma fala em Guerra Infinita, onde ela diz que Thanos foi para Vormir com Gamora e saiu com a Joia.

Mas os cineastas revelaram que esse não é o caso. Tudo o que ela sabe é que Gamora morreu em Vormir. Este esclarecimento garante que Nebula não permitiu que Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, e Gavião Arqueiro, entrassem em sua missão em Vingadores: Ultimato sabendo que um deles não retornaria.

Resultado de imagem para tony stark endgame

A teoria de Tony Stark ser adotado é descartada

Os comentários também trouxeram a confirmação de que uma teoria sobre Tony Stark não está correta. Durante a cena de 1970, Tony começa a interagir com uma versão mais jovem de seu pai, Howard Stark, que está deixando a instalação para ficar com sua esposa grávida.

Tony parece um pouco surpreso com esse fato, o que levou a teorias que isso poderia ter sido sutilmente uma revelação de que Tony foi adotado e que a criança de quem Maria Stark estava grávida é o irmão secreto de Tony. Mas isso não é verdade.

Markus ressalta como é incomum um filho falar com o pai, que tem uma esposa que atualmente está grávida desse filho. Isso desmistifica a teoria do Tony adotado, pois confirma que Tony é a criança de quem Maria estava grávida naquele momento.

Resultado de imagem para captain america peggy endgame

Capitão América não via Peggy em 1970 na primeira versão do roteiro

A trama de viagem no tempo permitia mais reuniões do que apenas Tony e Howard. Mas os fãs podem se surpreender ao saber que a cena entre Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, e Peggy Carter, no mesmo cenário, nem sempre foi planejada.

A reunião entre Steve e Peggy é apenas unilateral, enquanto ele a vê através de uma janela depois de entrar em seu escritório. O momento é usado para lembrar Steve da garota que ele perdeu e ver sua foto em sua mesa, ilustrando que ela ainda pensa sobre ele também.

Mas, McFeely disse: “Nosso primeiro rascunho não teve isto. Seria uma pena. É realmente adorável.” Felizmente, a cena foi adicionada durante passes adicionais no roteiro, o que reforçou a decisão do Capitão América de envelhecer com Peggy no final, depois de devolver as Joias do Infinito.

Resultado de imagem para eitri endgame

Eitri pode ter criado a espada de Thanos

A versão de Thanos que é mais proeminentemente apresentada em Vingadores: Ultimato é a de 2014, e ele tem uma arma superpotente totalmente diferente desta vez. Antes de receber a Manopla do Infinito, Thanos costumava atacar seus inimigos usando uma espada gigante de duas lâminas.

A arma estreou em Ultimato e conseguiu conter a Rompe Trombetas e quebrar o escudo de vibranium do Capitão América. A origem de uma arma tão poderosa ficou nas mentes dos fãs por um tempo.

A equipe não declara explicitamente de onde veio, mas Joe Russo ofereceu uma indicação do que ele pensa: “Bem, Thanos claramente conhecia Eitri”. Serão necessários futuros filmes do MCU para confirmar se Eitri é ou não responsável pela criação dessa poderosa arma.

Resultado de imagem para black widow endgame

Viúva Negra não teve funeral por causa de seu filme solo

Os comentários também incluíram os cineastas explicando por que Viúva Negra não teve funeral em Vingadores: Ultimato, que tem sido um dos temas mais debatidos do filme.

Enquanto seus companheiros Vingadores lamentaram juntos depois de saber o que aconteceu em Vormir, essa é a última vez que ela é refletida antes que Gavião Arqueiro faça mais uma menção a isso para a Feiticeira Escarlate.

De acordo com Joe, a decisão de não se concentrar mais em sua morte é por causa do filme solo da Viúva Negra. Uma vez que o público a verá novamente em 2020, eles acharam que era melhor se concentrar no sacrifício do Homem de Ferro, já que Downey Jr. nunca mais vai voltar ao papel.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.