Indicações

Este herói da Marvel é melhor nos Vingadores que nos X-Men

Ele lutou em grandes guerras e cortou inimigos formidáveis como se fossem manteiga com suas garras de Adamantium. Simplificando, o Wolverine é um aliado que todo mundo quer ter ao seu lado.

Embora ele seja mais conhecido por ser um membro central dos X-Men, Logan esteve em muitas equipes de elite da Marvel; muitas vezes servindo como fator decisivo em sua vitória. Pense nele como um freelancer muito procurado.

Uma das equipes em que Logan participou é os Vingadores, também conhecidos como os Heróis Mais Poderosos da Terra. Muitas de suas missões foram bem-sucedidas, e há quem diga que Wolverine é melhor com os Vingadores que com os X-Men. Aqui estão cinco provas disso.

Os Vingadores são uma equipe, enquanto os X-Men são uma família

Todo mundo sabe que Wolverine é um solitário. Embora ele seja indubitavelmente um membro central dos X-Men, a natureza individualista de Logan também o torna um elemento desonesto na equipe da Marvel. Ele está no seu melhor quando é deixado sozinho.

Os Vingadores não são uma única unidade como os X-Men; eles são um conjunto que se junta quando uma ameaça é grande demais para qualquer pessoa. Uma vez que a ameaça é neutralizada, membros dos Vingadores, como Capitão América e Homem de Ferro, são capazes de seguir caminhos separados sem sentir que abandonaram o time – um modo de vida que se adequaria a Logan em vez de fazê-lo sentir como se estivesse limitado aos heróis talentosos de Charles Xavier.

Wolverine e Capitão América são velhos amigos

A história é importante, principalmente para o Capitão América e Logan. Os dois homens são muito, muito mais velhos do que parecem. Eles também viveram e serviram em épocas passadas. De fato, o Capitão América e Wolverine lutaram juntos durante a Segunda Guerra Mundial contra um inimigo comum.

Embora Logan possa não se lembrar muito de seu passado, o fato de ele e Steve Rogers serem “homens velhos” cuja própria existência desafia a noção de tempo e idade significa que eles têm mais em comum um com o outro do que Logan com qualquer outro colega dos X-Men. Ambos foram testados em batalha e provaram ser não apenas grandes soldados, mas melhores aliados.

Vingadores são mais violentos

Professor X é todo sobre paz. Mesmo quando as coisas ficam feias, Xavier prefere o caminho da resolução pacífica à obliteração de seus inimigos. Wolverine, no entanto, não está além de destruir completamente os bandidos. Essa diferença fundamental entre Xavier e Logan constantemente coloca os dois homens em desacordo.

Como Wolverine, os Vingadores não se opõem a destruir seus inimigos para sempre. Enquanto eles tentam manter seus inimigos vivos para serem tratados pela lei ou para serem agraciados com um julgamento melhor, na maioria das vezes a única maneira de manter o planeta seguro para os Vingadores é… bem, aniquilar a ameaça. Não achamos necessário dizer qual equipe é mais adequada para um animal selvagem como Logan neste caso.

Vingadores não têm hierarquia

Wolverine não se sai muito bem ao receber ordens do “líder”. De fato, ele odeia completamente a autoridade. Charles Xavier pode ser um líder bastante decente, mas o desafio constante das ordens de Logan sempre o coloca em apuros.

Os Vingadores não têm esse problema porque os Vingadores não seguem uma hierarquia. Embora Capitão América e Homem de Ferro pareçam os melhores talentos, na verdade não há um líder definido dos Vingadores. Tony Stark financia a maior parte de sua tecnologia, mas ele realmente não assume o controle da equipe como líder. Steve Rogers também não. Para um isolado como Logan, esse é o tipo de equipe com menos uma coisa com que se preocupar.

Os Vingadores não se importam com a origem de Wolverine

Logan tem uma história insana… de um certo ponto de vista. Para a maioria dos mutantes, a longa e caótica história de vida de Wolverine é impressionante. Seu passado longo, bagunçado, violento e horrível o faz sobressair como um homem dolorido.

Mas, se você é um semideus centenário de Asgard, ou se você domina as Artes Místicas, ou se você é o rei de um império africano oculto, ou se é um cientista que se transforma em um gigante verde, sempre que você enlouquece… de repente ter alguém com uma história de fundo igualmente bizarra não parece nada estranho. Mais uma vez, Wolverine parece se encaixar perfeitamente nos Vingadores no Universo Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.