Indicações

Além de Ultimato: Thanos e outros vilões da Marvel que conseguiram dominar o mundo

Em Vingadores: Ultimato, Thanos é derrotado duas vezes: uma por Thor a outra pelo sacrifício final do Homem de Ferro. Uma versão do personagem nas HQs, no entanto, supera todas as adversidades e consegue sua esperada vitória.

E o Titã Louco não é o único exemplo. Na continuidade da Marvel nas HQs, alguns malfeitores já conseguiram dominar o mundo e alcançar todos os objetivos.

O site CBR listou alguns exemplos; confira abaixo!

Ultron

Diferentemente do que acontece em Vingadores: Era de Ultron, nas HQs o robô do mal realmente consegue dominar o mundo e atingir seu objetivo final. O domínio de Ultron é tão grande que poucos humanos sobrevivem à sua governança. Alguns heróis da Marvel são até executados pelo personagem.

A realidade em que Ultron sai vitorioso, no entanto, é apagada por Wolverine. O herói retorna ao passado e intercepta Hank Pym antes da criação da Inteligência Artificial, e apaga todos os terríveis acontecimentos dessa linha do tempo.

Apocalypse

Em Age of Apocalypse, um dos mutantes mais poderosos de todos os tempos consegue dominar o mundo. Legião retorna ao passado e mata acidentalmente o Professor Xavier, o que permite a vitória de Apocalypse. Sem a liderança de Charles Xavier, os X-Men pouco podem fazer contra a investida do vilão.

Assim como em Era de Ultron, todo volta ao normal no final dessa HQ do vilão, e a realidade em que ele vence é apagada de uma vez por todas.

Magneto

Com a ajuda de sua filha Wanda, Magneto se torna uma das figuras políticas mais importantes do Universo da Marvel. Em House of M, a Feiticeira Escarlate consegue recriar a realidade, produzindo um mundo no qual os mutantes são a espécie dominante e Magneto é a pessoa mais poderosa.

Ironicamente, a mudança de realidade não foi uma ideia do vilão: Wanda e Mercúrio são os responsáveis pela reescrita da linha do tempo, mas Magneto se beneficia mesmo assim.

Thanos

Thanos chegou perto da vitória em várias ocasiões, mas apenas recentemente conseguiu dominar a galáxia. Na HQ Thanos Wins, de Donny Cates, o Titã viaja ao futuro e descobre que obliterou quase todas as formas de vida do Universo.

Com poucos em seu caminho, Thanos conta com a ajuda de sua versão mais jovem para derrotar qualquer um que se coloque entre ele e o amor da Morte.

Doutor Destino

Doutor Destino, embora ainda não faça parte do MCU, é um dos vilões mais importantes e poderosos da Marvel. E seu poder atinge o ápice nas HQs de Secret Wars, produzidas por Jonathan Hickman.

Em certo ponto da série, o vilão chega a níveis divinos de poder, criando uma nova realidade à sua imagem e semelhança, e reinando soberano por todo o Universo da Marvel. No final, ele é derrotado por Reed Richards.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.