Indicações

Arrow, Game of Thrones, Stranger Things e as séries com as melhores cenas de luta de 2019

O ano de 2019 marcou a conclusão de Game of Thrones, de George R.R. Martin. Mas em um campo repleto de séries emocionantes detalhando ação intensa, violência brutal e alguns dos personagens mais atraentes que já chegaram às telas, o programa da HBO não é o único que vale a pena assistir.

A única coisa que essa coleção de programas tem em comum são as sequências de luta: momentos que puxam você para a beira do seu assento e realmente te impressionam.

Entre os programas de TV que estão se tornando amplamente cinematográficos, essas cenas são cheias de tensão e geralmente são mais atraentes do que alguns dos momentos mais calmos e dramáticos.

The Mandalorian

No primeiro episódio de The Mandalorian, da Disney, o Mando (Pedro Pascal) faz uma entrada incrivelmente dramática. Buscando uma recompensa, o Mandaloriano entra silenciosamente em uma cantina, onde ele resgata violentamente um Mythrol de pele azul de um punhado de agressores.

Essa cena é fantástica em sua brutalidade repentina: estabelece o núcleo do caráter do Mandaloriano. Ele enfrenta vários inimigos e os deixa todos mortos – a cena não dura mais de trinta segundos e termina com uma porta cortando um dos homens ao meio.

É rápido, é letal e é revelador: o Mandaloriano é um guerreiro de coração frio, de habilidade terrível e pouca misericórdia.

Jack Ryan

A segunda temporada da série do Amazon Prime, Jack Ryan, estrelada por John Krasinski, teve um começo poderoso. A temporada começa com Jack na Venezuela, quando seu comboio é bombardeado em plena luz do dia.

O ataque vem com um nível de surpresa e encontra Jack tentando freneticamente salvar a vida das pessoas sangrando ao seu lado. Mas no momento em que a porta do carro se abre, uma bala atravessa o ar e os corpos começam a cair.

Essa cena aumenta constantemente de intensidade e as apostas continuam a crescer. É um momento marcado por choque, horror e sangue.

Stranger Things

Na terceira temporada de Stranger Things, Billy às vezes é um vilão, uma vítima, um peão e um herói. Um verdadeiro produto de um ambiente horrendo, Billy sempre foi caracterizado como um atleta impetuoso e cruel.

Mas quando o Devorador de Mentes assumiu o controle dele, Billy se tornou nada mais que um peão em um jogo violento. No confronto final entre Eleven, a gangue e a monstruosa forma física do Devorador, Billy finalmente volta à realidade, morrendo para salvar Eleven.

Este momento foi emocionalmente pesado: a figura que você foi treinado para odiar ao longo de uma temporada finalmente encontrou redenção através do sacrifício. Billy se tornou um herói aos olhos de sua irmã.

O Justiceiro

Embora a segunda temporada de O Justiceiro possa não ter sido espetacular, ainda estava repleta daqueles momentos surpreendentemente brutais. Buscando informações, Frank entra em uma academia cheia de mafiosos russos.

O que vem a seguir não é surpreendente: uma briga até a morte. Frank balança pesos e barras sem esforço, acertando nos rostos e corpos dos vilões.

A parte mais brutal dessa cena ocorre quando um mafioso empurra Frank contra um suporte de pesos e passa a vencê-lo sem piedade. Mas Frank pega um peso e faz seu contra-ataque repentino, acertando a cabeça do cara até o grandalhão cair, com seu rosto mutilado, irreconhecível.

Arrow

A sétima temporada de Arrow ostentava força e coragem, diferente de qualquer temporada anterior. Mas nada disso foi mais prevalente do que no episódio final da temporada, quando a irmã secreta de Oliver, Emiko, muda de lealdade (de novo), lutando, finalmente, pelo lado de Oliver.

A sequência que levou à sua morte foi rápida, cheia de facas cortantes, couro rangendo e arcos balançando. Sua morte revela um lado verdadeiramente terno de Oliver, um que nem sempre vemos. Pela primeira vez, é possível acreditar que ele, afinal, tem um coração.

Knightfall

Na conclusão do que foi uma montanha-russa em forma de temporada, Landry abre a porta da sala do trono do rei Philip, machucado e sangrento, em meio a uma sensação de empolgação tangível. Consumido pela raiva e um desejo insaciável de vingança, ele se joga contra seu amigo e rei, atingindo com tanto fervor e poder que Philip nada pode fazer para evitar o alcance da espada de Landry.

Mas Philip estava condenado no momento em que Landry chegou. Depois de bater com a espada no chão, Landry golpeia o estômago duas vezes antes de empurrar lentamente a lâmina pelas costas de Philip.

Então, com Philip deitado em uma poça de seu próprio sangue, Landry esfaqueia mais uma vez, finalmente exigindo sua vingança. Era uma cena gratificante, cheia de ação, tensão, sangue e, finalmente, um sentimento brutal de satisfação.

Game of Thrones

Independentemente de como você se sinta sobre o episódio final, essa cena estava cheia de emoção. Essa luta foi aquela que ocorreu mais abaixo da pele: foi a luta de Jon Snow entre amor e dever.

Nos momentos que antecederam seu fim brutal, Jon é consumido pela dor, implorando que Dany perdoe. Mas ela foi consumida pelo poder. E Jon Snow não é nada se não for ferozmente leal ao que ele julga certo.

O momento em que ele toma a decisão de matá-la, enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto e a faca perfura seu coração, é um dos momentos mais dolorosos que Game of Thrones ofereceu. Mostra um final assustador para alguém que sempre foi boa e gentil.

Isso mostra que algumas das batalhas mais impactantes e contundentes não são os confrontos de exércitos com lâmina e bala, mas os confrontos internos de lealdade contra moralidade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.