Indicações

As formas mais estúpidas que a Marvel e DC mataram seus super-heróis

A morte de um herói ou vilão sempre é um grande evento no mundo dos quadrinhos. As despedidas dos personagens costumam ser épicas e significativas, inspirando fãs no mundo inteiro.

Porém, nem sempre isso acontece. Em certas ocasiões, heróis e vilões morrem de maneiras realmente bizarras e inusitadas.

O site What Culture separou as dez maneiras mais idiotas que os personagens da Marvel e DC já morreram nos quadrinhos.

O parto de Peter Parker

Em um dos momentos mais bizarros das HQs, Peter Parker é contaminado por uma toxina contida na mordida de uma vilã conhecida como a Rainha. Em uma história de horror corporal extremo à lá Alien, Peter morre ao “dar a luz” a um estranho híbrido de homem e aranha.

Álcool e direção

Na DC, Ch’p é um dos Lanternas Verdes, apresentado como uma espécie de esquilo antropomórfico. Na HQ Mosaic, o personagem morre após ser atropelado por um motorista bêbado.

Injustiça

Durante uma luta com Robin, Asa Noturna, o segundo herói morre de uma das maneiras mais anti-climáticas da história dos quadrinhos. Após neutralizar um ataque de Robin, Grayson se desequilibra e bate a cabeça em uma pedra no chão, o que acaba causando sua morte.

Um dardo venenoso

O Fanático é um dos personagens da Marvel com a maior força física. Para a surpresa dos fãs, o vilão morreu na série de HQs Ultimate após ser atingido por um dardo envenenado.

Oi e tchau

Os Vingadores de Great Lake não são nem de longe uma das equipes de heróis mais famosas das HQs. Em uma história do grupo, o herói Gafanhoto aceita fazer parte da turma no meio de uma batalha, e é apunhalado segundos depois.

Ataque cardíaco

Como um dos heróis mais populares da DC, ninguém esperava que o Batman morresse de ataque cardíaco. O momento foi uma interessante surpresa que deu um tom humano e trágico ao herói.

Escola de Assassinos

Em um momento bizarro das HQs dos anos 60, Superman descobre a existência de uma escola de assassinos criada apenas para treinar inimigos do herói. Clark Kent acaba sendo derrotado quando um dos alunos coloca kryptonita nas ondas de rádio.

Elefantes

Deadpool já foi derrotado de maneiras incrivelmente criativas nas HQs, sempre retornando por suas habilidades especiais. Em uma das histórias, o mercenário é assassinado por um elefante, e tem tempo até de fazer piadas antes de morrer.

Explosão descuidada

Aparentemente Superboy não tem tanto controle de seus poderes. Na HQ Infinite Crisis, o herói mata Pantha sem querer, após provocar uma explosão poderosa com seus punhos.

Perdendo a cabeça

Hulk já contou com incríveis feitos de força física e resistência nas HQs. Por isso, os fãs da Marvel ficaram de queixo caído quando o personagem foi decapitado pelo escudo do Capitão América, arremessado por um dos capangas de Ultron.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.