Indicações

Brigas na Marvel: ESTAS são as melhores rivalidades do MCU

Os heróis e vilões do MCU conseguiram conquistar o mundo todo com suas caracterizações competentes e histórias cativantes. Dominando as bilheterias dos últimos anos, a Marvel se prepara para lançar a próxima fase de seu universo compartilhado.

Mesmo lutando juntos pelo bem maior, alguns dos heróis do MCU compartilham rivalidades importantes, que afetam até mesmo a trama geral da franquia.

O site Screen Rant listou as rivalidades mais empolgantes dos personagens do MCU; confira abaixo!

Falcão e Soldado Invernal

Embora só tenham interagido de forma considerável em Capitão América: Guerra Civil, Sam Wilson e Bucky Barnes começaram uma grande rivalidade por motivos bastante específicos, todos basicamente relacionados a Steve Rogers.

O primeiro encontro dos heróis foi tenso. Sam não gostou de Bucky porque o personagem era um assassino. Bucky também não simpatizou com Sam, mesmo reconhecendo o valor do herói. Agora que o Capitão América passou seu escudo para o Falcão, será imensamente divertido ver com os heróis vão interagir na série do Disney+.

Gavião Arqueiro e Mercúrio

A rivalidade do Gavião Arqueiro e Mercúrio durou apenas dois filmes, mas mesmo assim conseguiu conquistar os fãs, principalmente por sua irreverência. O primeiro encontro dos personagens aconteceu durante o ataque dos Vingadores à base da Hydra para a recuperação do cetro de Loki.

Mercúrio usa sua velocidade para correr em círculos em volta do Gavião Arqueiro, que termina atingido por um canhão de plasma. A rivalidade continuou em Era de Ultron, e terminou com o sacrifício heroico do personagem de Aaron Taylor-Johnson.

Nebulosa e Gamora

Nebulosa e Gamora praticamente nasceram para brigar. As duas filhas adotivas de Thanos cresceram em um ambiente de grande competição pelas afeições do Titã Louco. Nebulosa sempre se sentiu prejudicada em relação à irmã, investindo em melhorias cibernéticas para superar Gamora.

Felizmente, as personagens se reconciliam durante a trama do MCU, e Nebulosa se torna integrante honorária dos Guardiões da Galáxia, além de ser extremamente importante para a trama de Vingadores: Ultimato.

Homem de Ferro e Capitão América

A rivalidade entre o Homem de Ferro e o Capitão América é com certeza a mais conhecida do MCU. Embora os dois sejam heróis valorosos, Tony Stark e Steve Rogers encaram a vida e suas responsabilidades de maneira bastante diferente.

Stark sempre tem um insulto à disposição para zoar o sério Steve Rogers. As diferenças dos heróis se acentuam principalmente em Guerra Civil, onde cada um assume uma posição contrária em relação aos Acordos de Sokovia. Felizmente, eles deixam a rivalidade de lado para lutarem contra Thanos em Vingadores: Ultimato.

Thor e Loki

A rivalidade de Thor e Loki parece familiar para qualquer um que tenha irmãos. Mesmo com as ações terríveis de Loki, Thor sempre consegue manter um fio de esperança para a reabilitação do irmão. “Entre tapas e beijos”, Thor e Loki já protagonizaram algumas das cenas mais icônicas do MCU.

Parte da popularidade da dupla vem pela química inegável de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston, que são grandes amigos na vida real.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.