Netflix

Cópia? Nova série de super-heróis da Netflix é bem parecida com Liga da Justiça

Com o sucesso de The Boys na Amazon, a demanda por séries criativas e diferentes de super-heróis se tornou ainda maior. A Netflix já conseguiu grande sucesso com The Umbrella Academy, e O Legado de Júpiter pode repetir e até superar a audiência da série.

O Legado de Júpiter será baseada em uma HQ de Mark Miller e Frank Quitely, e deve trazer um olhar diferente sobre os heróis para a Netflix, embora tenha alguns aspectos similares com Liga da Justiça, da DC.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre O Legado de Júpiter:

Era de Ouro

O Legado de Júpiter pretende subverter os clichês da Era de Ouro dos Super-Heróis, que estabeleceu histórias de heróis otimistas, bondosos e preocupados com a justiça, família e modo americano de vida. A Era de Ouro aconteceu nos anos 50.

Anos 90

Para subverter os clichês, O Legado de Júpiter vai contrapor as ideias da Era de Ouro com as características das HQs nos anos 90. A junção trará um verdadeiro embate de gerações, e deve mostrar como jovens e adultos encaram a sociedade de maneira diferente.

Liga da Justiça

Como não é uma série da DC, O Legado de Júpiter não pode usar os personagens da companhia. Ao invés da Liga da Justiça, a série conta com a União da Justiça, um grupo de heróis com personagens semelhantes ao Superman e Mulher-Maravilha.

Gerações

A série vai acompanhar o embate entre a União da Justiça, que defendeu o mundo desde os anos 30, e seus filhos. Também com poderes especiais, os jovens ficam desiludidos com o estado do mundo atual.

Assassinatos

Assim como The Umbrella Academy, O Legado de Júpiter traz uma família disfuncional de super-heróis. No entanto, na nova série, membros da família não hesitam em matar uns aos outros. O maior vilão da série é o irmão do herói The Utopian, um homem com poderes mentais impressionantes.

Uso dos poderes

Assim como em The Boys, os heróis de O Legado de Júpiter usam seus poderes por razões nem um pouco nobres. Os personagens usam suas habilidades para os objetivos mais mesquinhos, obscuros e não importantes.

Tom

Mesmo parecendo deprimente no início, O Legado de Júpiter traz uma mensagem importante e bem construída sobre a esperança e a maneira como cada um pode ajudar a humanidade mesmo sem poderes especiais ou habilidades sobrenaturais.

Derivado

Nas HQs, O Legado de Júpiter conta com um derivado conhecido como Círculo de Júpiter. O quadrinho acompanha a saga dos heróis da União da Justiça antes dos eventos da série, em momentos importantes como a Guerra do Vietnã.

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

O Legado de Jupiter estreia em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.