Indicações

Erros em Arrow, The Flash e Supergirl que nem os fãs mais atentos notaram

O Arrowverso é um feito incrível para o mundo dos heróis modernos.

Com séries como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras, a franquia se mostra longeva e traz os heróis da DC como muitos nunca imaginaram ver na televisão.

Mesmo assim, é inegável que anos de história acabam gerando alguns erros também. As séries do Arrowverso estão cheias de furos de roteiro, e o WhatCulture listou sete deles.

O herói titular sempre salva o dia

O problema dos heróis do Arrowverso interagirem entre si é que no fim das contas, um poderia facilmente resolver os problemas do outro.

Um exemplo disso é a 4ª temporada de Arrow, em que o vilão Damien Darhk ameaça explodir o mundo inteiro com misseis nucleares. Ele não ameaça destruir apenas Star City, mas o mundo inteiro. Se ele é uma ameaça global, porque Flash não interviu?

Isso é um furo de roteiro compreensível, afinal, os heróis titulares de suas séries precisam salvar o dia no fim de tudo, mas não deixa de ser incoerente o fato de Supergirl e Flash ficarem fora dos problemas de Arrow – e vice-versa.

Os vilões de Flash

Um dos maiores problemas de The Flash são os vilões dos episódios comuns da série, ou seja, os clássicos “vilões da semana” que aparecem em alguns dos 22-23 episódios de cada temporada.

É compreensível que Flash tenha problema para enfrentar vilões como Thawne, mas quando se trata de vilões menores, tudo parece muito artificial, já que o espectador sabe que Flash conseguiria derrotar cada um deles em poucos segundos.

A mágica de Damien Darhk

Os poderes de Damien Darhk em Arrow aparecem e desaparecem de acordo com a conveniência do roteiro.

Na quarta temporada de Arrow, Damien perde seus poderes depois que Oliver convoca toda a positividade dos cidadãos de Star City, mas em um piscar de olhos, Darhk é capaz de matar Cooper Seldon utilizando os seus poderes novamente.

Arrow nunca foi boa em estabelecer regras para os poderes místicos e fantásticos de seus heróis e vilões, e essa trama é um exemplo perfeito disso.

Viagens no tempo e regras

A 3ª temporada de The Flash gira muito em torno de viagens no tempo, e esse conceito acabou prejudicando completamente a lógica da série – o mesmo aconteceu com Legends of Tomorrow.

Determinado a matar Iris para viver no presente, o vilão Savitar também deixa aberta a possibilidade para Barry Allen morrer, já que segundo ele, “a linha do tempo já está bagunçada o suficiente”. Mas se Savitar é uma versão “enlouquecida” de Flash, como ele poderia viver no presente? Como Barry poderia se tornar Savitar estando morto?

A 3ª temporada de Flash é muito confusa e introduz elementos sobre viagem no tempo que não são coerentes entre si. Em alguns momentos, o recurso muda todo os status quo, mas em outros, ele não afeta o presente por se tratarem de fatos “inevitáveis”.

Onde estão os fantasmas do tempo?

A 2ª temporada de The Flash introduz os Fantasmas do Tempo, criaturas como os Dementadores de Harry Potter, que atacam Barry quando ele altera a linha do tempo.

O problema é que os Fantasmas do Tempo simplesmente desaparecem de Flash, e não retornam em momentos em que eles deveriam estar presentes, como na 3ª temporada em que Flash cria a realidade de Flashpoint.

Será que os roteiristas de The Flash se esqueceram das criaturas?

A morte de Laurel

Ao remover o Poço de Lázaro da equação, o Arrowverso legitimou de uma vez por todas a única morte que deveria ter sido revertida: A de Lauren Lance.

Arrow tinha um hábito bizarro de reviver seus personagens, e as críticas eram tão grandes que os roteiristas decidiram eliminar todos os elementos que promoviam isso. O problema é que a partir daí, tudo o que veio antes ficou incoerente.

Tudo isso para justificar a morte de Lauren Lance, que prejudicou Arrow para sempre e gerou revolta nos fãs.

Harrison Wells não é reconhecido

Harrison Wells teve que mudar sua aparência em Flash – já que uma de suas versões se tornou um criminoso – mas em temporadas mais recentes, essa trama parou de fazer sentido, já que ninguém o reconhecia mais.

Na 3ª temporada de Flash, é revelado que H.R se torna um escritor renomado, com seu rosto aparecendo em diversas publicações e livros sem nenhuma consequência, o que é totalmente incoerente com o que a série estabeleceu anteriormente.

Você sabia que Arqueiro Verde continuará no Arrowverse com um spin-off? Enquanto isso, a 6ª temporada de The Flash está provando que arcos menores funcionam melhor no Arrowverse! Você viu a foto com TODOS os heróis que participarão de Crise nas Infinitas Terras? E as duas personagens surpresas do crossover reveladas SEM QUERER por Stephen Amell? Para ver a nova imagem de Smallville no crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Crise nas Infinitas Terras é dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 – Supergirl, Batwoman e The Flash já exibidas, enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.