2019 foi um grande ano para fãs de séries. Do lançamento de brilhantes novas produções ao retorno de figuras conhecidas, passando pelos finais épicos de histórias icônicas, foram lançados alguns dos episódios mais importantes da TV.

Mas afinal de contas, qual foi a melhor série de 2019? No site IMDB, os fãs e espectadores avaliam os episódios e as temporadas das séries com notas de 1 a 10.

Confira abaixo as melhores séries lançadas em 2019 de acordo com a opinião dos fãs!


What We Do In The Shadows – 8.4

O nome What We Do In The Shadows pode soar familiar para os fãs de Taika Waititi, o diretor de Thor: Ragnarok. A série de comédia é uma expansão do mundo apresentado pelo neozelandês em seu premiado filme homônimo lançado em 2014.

Filmada no estilo de documentário, à lá The Office, What We Do In The Shadows acompanha a rotina de 4 vampiros que dividem um casarão em Staten Island, Nova York. Criativa, surreal e extremamente bizarra, What We Do In The Shadows conquistou fãs de comédia e terror com seu humor ácido e icônicas performances cômicas.

Euphoria – 8.4

Elogiada primeiramente por sua belíssima fotografia e trilha sonora, Euphoria também conquistou fãs com um enredo empolgante e cenas extremamente dramáticas. Protagonizada por Zendaya, a MJ dos filmes do Homem-Aranha no MCU, a série foi lançada em junho de 2019 pela HBO.

A série acompanha a rotina de um grupo de adolescentes em um ponto crucial de suas vidas. Em Euphoria, os personagens lidam com pressões sociais, sexo, amizades, primeiros amores, uso de drogas e decepções.

Inacreditável – 8.5

Inacreditável traz uma reflexão importantíssima sobre a maneira que a sociedade e as forças policiais tratam vítimas de estupro e violência sexual.

A série da Netflix é ambientada em dois períodos de tempo diferentes e acompanha a luta de uma jovem que é induzida a retirar uma acusação de estupro após a investigação ineficiente, sexista e preconceituosa de dois policiais que duvidam do que aconteceu, e a ação de uma dupla de detetives, interpretada pelas brilhantes Toni Collette (Hereditário) e Merritt Wever (Godless), que investigam indícios que podem revelar a verdade.

A série é um tapa na cara de todos que se perguntam por que vítimas de estupro tem medo de relatar o crime à polícia, já que a produção é baseada em fatos reais.

O Cristal Encantado: Era da Resistência – 8.6

Criada como um prelúdio ao filme O Cristal Encantado, de 1982, A Era da Resistência traz às telas da Netflix a magia e talento da companhia de Jim Henson.

Produzida inteiramente com fantoches e um toque de computação gráfica, a série apresenta um enredo interessante, personagens adoráveis e uma verdadeira expansão à mitologia do mundo de Thra.

O Cristal Encantado é ambientado em um mundo onde três Gelflings (criaturinhas humanóides com orelhas pontudas, semelhantes a elfos) inspiram os fogos da revolução contra a tirania dos Skeksis, seres desprezíveis que corromperam o Cristal Encantado titular.

A primeira temporada da série foi lançada em 2019 e conta com um impressionante elenco de vozes que inclui Taron Egerton, Nathalie Emmanuel, Anya Taylor-Joy, Mark Hammil, Helena Bonham Carter, Lena Headey, Natalie Dormer, Jason Isaacs, Awkwafina, Alicia Vikander, Andy Samberg e Sigourney Weaver.

Love, Death & Robots – 8.7

Produzida por David Fincher, Love, Death + Robots é uma antologia de animações que tratam das temáticas mais diversas, sempre apresentando um tom futurista e de ficção científica. Cada episódio é uma animação separada, com início meio e fim.

As tramas são curtas e nenhuma dura mais que 20 minutos. Com vários temas, a série tem o potencial para agradar qualquer um que esteja procurando animações inteligentes e adultas.

Entre os melhores episódios de Love, Death + Robots se destacam Beyond the Aquilla Rift, Zima Blue, Three Robots e Good Hunting.

The Boys – 8.8

The Boys estreou em 2019 na Amazon e fez o maior sucesso com uma perspectiva cínica, bem humorada e criativa sobre o mundo dos super-heróis.

Produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg, responsáveis pelo sucesso de Preacher, The Boys se passa em um mundo onde heróis abraçam seus instintos negativos e usam seus poderes para conseguirem fama e riquezas. A ação dos super poderosos é controlada por grandes corporações, e sua personas são construídas para apelar aos piores instintos das massas.

É nesse cenário que surge The Boys, um grupo que objetiva trazer justiça e fazer com que os heróis finalmente respondam por seus erros e irresponsabilidades. A produção já está renovada para uma segunda temporada, que chega em 2020.

Olhos Que Condenam – 9.0

Criada por Ava DuVernay, a minissérie Olhos que Condenam acompanha a história dos “5 do Central Park”, um grupo de jovens negros que foi processado e condenado pelo estupro e assassinato de uma jovem que corria no Central Park. A condenação dos jovens foi completamente injusta, e a série traz uma reflexão pesada e chocante do tratamento de pessoas negras pelo sistema jurídico americano.

Olhos Que Condenam é atualmente um dos maiores sucessos críticos da Netflix, destacando-se também na audiência como uma das séries mais maratonadas de 2019. A produção conta com apenas 6 episódios.

The Mandalorian – 9.1

Ambientada no universo de Star Wars, essa série do Disney + vai mostrar eventos acontecido anos após O Retorno de Jedi. O Império caiu e um pistoleiro solitário vaga pelo que sobrou da galáxia. Escrita e dirigida por Jon Favreau, a série pode ser para o serviço de streaming da Disney o que Game of Thrones foi para a HBO.

The Mandalorian está lançando os episódios de sua primeira temporada atualmente, e cada novo momento é recebido com alegria pelos fãs de Star Wars. O bebê Yoda se tornou um meme nas redes sociais e a série vem dominando as discussões nos últimos meses.

Nosso Planeta – 9.4

Nosso Planeta é uma série de documentários produzida pela Netflix em parceria com o renomado pesquisador Sir. David Attenborough. A série traz às telas imagens da natureza de uma maneira nunca vista antes. Para fãs de visuais impressionantes, a série é uma ótima sugestão.

Além disso, todas as histórias contadas em Nosso Planeta vem carregadas de grande impacto emocional, especialmente uma cena envolvendo morsas e um desfiladeiro. Cada episódio de Nosso Planeta trata de um ecossistema diferente, e todos trazem informações importantes e entretenimento de qualidade para toda família.

Chernobyl – 9.6

Chernobyl já provou sua extrema qualidade na temporada de premiações, e se estabeleceu como um dos maiores sucessos críticos da HBO em 2019.

A minissérie arrancou elogios dos críticos mais exigentes por sua preocupação em mostrar detalhes minuciosos do que realmente aconteceu durante o pior acidente nuclear da história da humanidade. A maioria dos personagens de Chernobyl são baseados em pessoas reais, e a grande parte dos eventos mostrados realmente aconteceu na cidade ucraniana de Pripyat.

Protagonizada por Jared Harris e Emily Watson, Chernobyl é uma ótima pedida para fãs de dramas históricos, terror e conspirações governamentais.