Indicações

Estas são as versões mais INSANAS dos Vingadores já feitas pela Marvel

Desde sua criação, Os Vingadores se tornaram uma das maiores super-equipes da Marvel e com o cinema, o grupo de heróis mais conhecido no mundo todo.

No início, a equipe tinha poucos integrantes, mas com o passar dos anos, os heróis que faziam parte dos Vingadores foram mudando e algumas formações curiosas da super-equipe surgiram. Nesse meio, apareceram ainda configurações bizarras e insanas dos Vingadores e nós listamos 10 delas logo abaixo.

Confira:

Vingadores Sombrios

Nessa história, Norman Osborn consegue tomar controle dos Vingadores após impedir a invasão Skrull. Dessa forma, ele veste o manto de Patriota de Ferro e reúne um grupo de vilões que se vestem como heróis para se tornarem os maiores defensores da Terra.

Vingadores da Era X

Os heróis de Era X eram na verdade antagonistas que se uniram para como um grupo que tinha como objetivo atacar mutantes. Homem de Ferro, Mulher-Invisível, Capitão América e Frank Castle faziam parte desse time pouco convencional. Felizmente, no final, o grupo se redimiu ao salvar um grupo de crianças mutantes.

Venomverso

Em uma das histórias da Marvel conhecida como Venomverso, o Doutor Estranho recrutou heróis de todos os universos, cada um com um simbionte em seu corpo, para derrotar um poderoso vilão. O grupo contava com o próprio Venom, o Capitão América, o Pantera Negra, Wolverine e o Homem-Formiga.

Vingadores do Universo Ultimate

O universo Ultimate é um dos diversos universos do mundo Marvel dos quadrinhos. Uma das versões dos Vingadores desse universo contava com o Máquina de Combate, Gregory Stark (irmão de Tony Stark), um clone mais inteligente e menos poderoso do Hulk, e o Gavião Arqueiro. Outros personagens que ainda fizeram parte da equipe foram anti-heróis como Blade e o Justiceiro.

Império Secreto

Essa versão da super-equipe era liderada pelo Capitão América na época em que o personagem foi mostrado como um infiltrado da HYDRA. Versões vilanescas de heróis como o Visão (que era controlado por Arnim Zola) e uma Feiticeira Escarlate possuída fizeram parte da equipe.

Vingadores de 2099

Nessa versão do universo 2099, o grupo era composto por personagens como Roberta Mendez, a Capitã América, Hércules e uma versão da Viúva Negra que na verdade era uma serial killer. Miguel Stone, CEO da empresa Alchemax, era o líder da equipe.

Zumbis

Entre os diversos universos da Marvel, já houve um no qual quase todos os personagens da editora se tornaram zumbis. Nessa versão, os Vingadores também se tornam zumbis, mas os heróis possuem a mesma inteligência, personalidade e habilidades de suas versões normais. Entretanto, como zumbis, eles também possuem muita fome, o que se torna um grande problema. Homem-Aranha, Homem de Ferro e Capitão América são alguns desses heróis zumbis.

1.000.000 a. C.

Nessa versão primitiva dos Vingadores, Odin (com o martelo que posteriormente se torna de Thor) é o líder de uma equipe de heróis que inclui o mago Agamotto, a primeira Punho de Ferro, o Espírito da Vingança, uma versão primitiva do Pantera Negra e até a Fênix.

Liga da Justiça dos Vingadores

Em um dos raros crossovers entre a Marvel e a DC, os Vingadores se uniram à Liga da Justiça e os heróis se misturaram no chamado Universo Amálgama, criando novas versões de heróis famosos e uma nova equipe: a Liga da Justiça dos Vingadores. Na equipe, haviam personagem como a Amazona (mistura da Tempestade com a Mulher-Maravilha), o Garra Negra (mistura do Wolverine e do Batman) e Super Soldado (o Capitão América unido ao Superman).

Dinastia M

Durante a saga da Dinastia M, os Vingadores tiveram em sua equipe alguns heróis pouco comuns, como Luke Cage, Misty Knight e Punho de Ferro. Esses heróis eram mais conhecidos como parte dos Defensores e estiveram poucas vezes ligados aos Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.