Indicações

Explicamos todos os segredos do trailer de Viúva Negra

A Marvel divulgou nesta terça-feira (03) o primeiro trailer de Viúva Negra, primeiro filme solo da heroína interpretada por Scarlett Johansson.

Primeiro filme da Fase 4 do MCU, Viúva Negra é uma viagem ao passado. No longa, a Marvel vai explorar os eventos ocorridos entre Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), além de explorar a origem e o passado de Natasha Romanoff/Viúva Negra.

Os fãs pedem um filme da Viúva Negra desde sua estreia na franquia, em Homem de Ferro (2010). Agora, a aventura solo chega em um momento em que a personagem já está morta na linha do tempo atual – a Viúva Negra se sacrificou em Vingadores: Ultimato – ou seja, o filme solo também é uma despedida para os fãs da heroína.

O ScreenRant listou os principais pontos do trailer de Viúva Negra. Vamos falar sobre eles.

Bem-vindo a Budapeste

Budapeste (na Hungria) é um local que já faz parte da mitologia da Viúva Negra no MCU. Tanto a protagonista quanto o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) citam o local em diversos filmes da franquia, dando a entender que os dois estiveram juntos em uma missão por lá – talvez seja o lugar em que eles tenham se conhecido.

O trailer de Viúva Negra mostra a cidade de Budapeste, ou seja, teremos flashbacks que vão explicar essa missão misteriosa. Outra personagem ligada a Budapeste é Yelena Belova (Florence Pugh), outra “Viúva Negra” que foi treinada junto com Natasha.

A jornada final de Natasha

O trailer de Viúva Negra mostra diversas cenas e diálogos de outros filmes do MCU, o que mostra como a Marvel quer apresentar esse filme como a jornada final da heroína de Scarlett Johansson.

Integrante mais dedicada entre os Vingadores, a Viúva Negra encontrou sua verdadeira família no grupo. É provável que o filme solo foque bastante nisso, mostrando as motivações de Natasha para tomar as decisões que tomou em Vingadores: Ultimato.

O General Ross está de volta

O General Thunderbolt Ross (William Hurt) está de volta em Viúva Negra. No trailer, o personagem aparece rejuvenescido digitalmente, o que significa que teremos flashbacks mostrando a relação dele com Natasha.

Apesar disso, Ross deve ter uma presença importante também na linha do tempo atual de Viúva Negra, já que ele é o encarregado da caça por Natasha – que quebrou o Acordo de Sokovia estabelecido em Capitão América: Guerra Civil.

É bom lembrar que em Viúva Negra, Natasha é uma das “criminosas” mais procuradas do mundo.

Yelena Belova

Yelena Belova aparece pela primeira vez no MCU durante o trailer de Viúva Negra.

Personagem criada pela Marvel em 1999, Yelena funciona como uma sucessora de Natasha no papel de Viúva Negra, já que ambas foram treinadas na Sala Vermelha e possuem as mesmas técnicas e habilidades de luta.

O trailer mostra as duas entrando em combate, onde é perceptível que as duas possuem os mesmos golpes – e são, portanto, equivalentes. Será que Yelena vai se tornar a nova Viúva Negra do MCU?

Novo traje

O trailer também mostrou o novo traje da Viúva Negra, que se parece bastante com uma armadura de combate. Na cena, ela parece ter usado um paraquedas para escapar de uma queda de avião.

O traje é totalmente inspirado na HQ “Viúva Negra: Origem Mortal”, escrita por Paull Cornell. Essa HQ é a base da origem da Viúva Negra estabelecida no MCU, portanto, a presença dela como inspiração no filme solo não é surpreendente.

O traje branco

Outro traje inspirado pela HQ “Viúva Negra: Origem Mortal” é o uniforme branco que Natasha utiliza no trailer. Esse traje é utilizado pelas integrantes da Sala Vermelha em missões na neve, e ao que tudo indica, a protagonista vai usa-lo no filme para se infiltrar na base da Sala Vermelha.

Treinador

O trailer de Viúva Negra também introduz o vilão Treinador, dos quadrinhos da Marvel. O Treinador é um assassino que possui a habilidade de copiar o estilo de luta de qualquer adversário. Nas cenas exibidas, ele utiliza um arco e flecha, o que sugere que ele está copiando o estilo de luta do Gavião Arqueiro.

Guardião Vermelho

O Guardião Vermelho (David Harbour) aparece também no trailer de Viúva Negra. O personagem – que é uma espécie de versão russa do Capitão América – parece estar totalmente fora de forma e inativo por algum motivo. Será que ele também tomou uma espécie de supersoro como Steve Rogers?

Nos quadrinhos o Guardião Vermelho e a Viúva Negra já foram casados, portanto, vai ser interessante ver a relação da dupla no MCU.

A misteriosa Melina

Outra personagem revelada no trailer de Viúva Negra é Melina Vostokoff (Rachel Weisz), que nos quadrinhos se transforma na vilã Dama de Ferro, uma espiã que desenvolve um ódio forte por Natasha.

Rachel Weisz já confirmou que sua personagem será outra Viúva Negra no MCU, ou seja, mais uma aprendiz da Sala Vermelha. Isso mostra como o novo filme não será apenas um adeus para a heroína de Scarlett Johansson, mas também contará uma história muito mais complexa sobre as espiãs/assassinas treinadas na Sala Vermelha.

Viúva Negra chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.