Indicações

Fãs choram: Arrow, Lucifer, Vikings e as melhores séries canceladas em 2019

2019 foi um ano de grandes despedidas para fãs de séries. Algumas das produções mais icônicas da atualidade foram canceladas, terminaram suas tramas ou simplesmente chegaram ao fim.

Em algumas delas, o final já estava sendo planejado há um bom tempo. Estas, garantiram um legado eterno no coração dos fãs e ensinaram os mestres da TV como criar desfechos interessantes para tramas criativas.

Outras, apressaram seus enredos e contaram com finais decepcionantes e anti-climáticos. Lembram de Game of Thrones?

E finalmente, certas séries foram canceladas abruptamente e não ganharam finais definitivos, deixando fãs em polvorosa e provocando boicotes e campanhas em redes sociais.

Confira abaixo as séries mais importantes que foram canceladas ou chegaram ao fim em 2019!

Arrow

Arrow mudou a cara das séries de heróis na TV e deu início a um universo que hoje em dia conta com diversas produções e crossovers na CW. Após 7 temporadas, a história do Arqueiro Verde vai finalmente chegar ao fim.

O fim de Arrow já estava sendo preparado há um bom tempo pela CW, para coincidir com o grande crossover Crise nas Infinitas Terras. O desfecho da série foi confirmado no início de 2019, e a atualmente estão sendo exibidos os últimos episódios da produção. Stephen Amell e outros atores agradeceram o apoio do público e garantiram que o final vai agradar e emocionar os fãs.

Jessica Jones e O Justiceiro

A Netflix surpreendeu fãs de heróis ao cancelar todas as suas séries da Marvel no ano passado. A onda de cancelamentos começou com Punho de Ferro, que não havia agradado público e críticos. Depois, a surpresa veio com o fim antecipado de Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e finalmente Jessica Jones. As duas últimas séries foram canceladas em 2019.

Pior ainda, os personagens não podem nem serem transferidos para o MCU. O contrato da plataforma com a Marvel impede que os heróis da Netflix apareçam em qualquer obra televisiva ou cinematográfica anos após os cancelamentos.

Vikings

Vikings é a série histórica de maior sucesso da atualidade, contando a história do aventureiro nórdico Ragnar Lothbrok e seus filhos. O que começou como uma produção modesta do History Channel se tornou um fenômeno mundial, sendo uma das mais assistidas no Brasil, tanto na Netflix quanto no Fox Premium 2.

A temporada final de Vikings estreou nesta semana, e será dividida em duas partes. Mas os fãs não precisam se desesperar! O sucesso da série foi tão grande que um derivado já foi encomendado. Vikings: Valhalla será produzido pela Netflix; clique aqui para saber tudo sobre a nova série.

The OA

The OA era uma das séries mais elogiadas da Netflix, principalmente por sua trama criativa, reflexões profundas sobre temas filosóficos e magnífica fotografia e design de produção. Por isso, fãs não acreditaram quando a plataforma decidiu cancelar a série após apenas 2 temporadas. Alguns acharam que era uma pegadinha ou ação de marketing para uma terceira temporada. Outros, criaram petições e cancelaram suas assinaturas da Netflix.

Como justificativa para o cancelamento, a Netflix citou tanto o alto custo de produção quanto a baixa audiência. Infelizmente, a segunda temporada acabou com uma reviravolta imprevisível, e mistérios que provavelmente nunca serão respondidos.

Supernatural

Das séries finalizadas neste ano, Supernatural foi a mais duradoura. Por 15 temporadas, os irmãos Winchester povoaram a TV com criaturas assustadoras, personagens cativantes e algumas das tramas mais icônicas da atualidade.

Com 15 anos de exibição, não é de se espantar que Supernatural tenha chegado ao fim. A decisão foi tomada em conjunto pelo elenco e equipe de produção da série, que já planejam o desfecho da história de Sam e Dean há alguns anos. Atualmente, a temporada final de Supernatural está sendo exibida.

Legion

Legion foi uma das melhores séries que a Marvel já produziu, e com certeza a mais estranha e criativa. Contada sob a perspectiva de David Haller, o Legião, a produção foi elogiada desde o início por seus visuais psicodélicos, tramas bizarras e reviravoltas surpreendentes, além de um elenco de dar inveja.

E o final da saga do filho do Professor Xavier deu aos fãs tudo que eles queriam. Legion foi criada por Noah Hawley, que sempre manifestou a intenção de produzir apenas 3 temporadas, o que realmente aconteceu, e a história ganhou início, meio e fim.

Lucifer

Lucifer foi cancelada pela Fox em 2018, mas ganhou uma nova chance na Netflix. Uma quarta temporada foi produzida, para deleite dos fãs do Rei do Inferno. A quarta temporada de Lucifer foi considerada por muitos fãs como a melhor da série.

Logo após a exibição do quarto ano de Lucifer, a Netflix renovou a série para sua quinta e última temporada. Os episódios já estão sendo gravados e a série deve exibir seu fim definitivo no ano que vem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.