Indicações

Fãs escolhem quais são os Pokémons mais amados de todos os tempos

Dentre todas as mais de 800 espécies de Pokémon, qual é a favorita dos fãs?

Um fã de Pokémon do Reddit decidiu descobrir, criando uma enquete que contou com a participação de mais de 50 mil votantes.

Com todos os monstrinhos disponíveis – com exceção aos 80 novos apresentados em Pokémon Sword e Shield – a enquete revelou os 10 Pokémons mais amados pelo público. Veja abaixo os vencedores.

10) Dragonite

O Dragonite é um Pokémon do tipo Dragão/Voador. Presente desde a 1ª geração, o Dragonite é considerado uma das criaturas mais fortes e raras tanto nos games quanto no anime.

9) Eevee

Apesar de ser um Pokémon do tipo Normal, Eevee é muito especial, já que ele possui a capacidade de evoluir para oito Pokémons diferentes, cada um possuindo um tipo específico.

As chamadas “eeveelutions” de Pokémon são: Flareon (Fogo), Vaporeon (Água), Jolteon (Raio), Espeon (Psíquico), Umbreon (Noturno), Leafeon (Grama), Glaceon (Gelo) e Sylveon (Fada).

8) Gardevoir

Pokémon do tipo Fada/Psíquico, Gardevoir tem a habilidade de ver o futuro. Ele foi introduzido na 3ª geração de Pokémon, nos jogos de Ruby, Sapphire e Emerald.

7) Lucario

Outro Pokémon extremamente poderoso é Lucario, do tipo Aço/Lutador. Lucario foi introduzido na 4ª geração de Pokémon, nos jogos de Diamond, Pearl e Platinum.

6) Umbreon

Evolução de Eevee, Umbreon é um Pokémon do tipo Noturno. Ele é conhecido por sua preferência em atacar escondido em meio às sombras, de forma sorrateira e silenciosa.

5) Blaziken

O Blaziken é a última evolução de Torchic, inicial de Fogo da 3ª geração. Do tipo Fogo/Lutador, Blaziken tem a capacidade de aumentar suas chamas quando enfrenta um Pokémon mais poderoso.

4) Bulbasaur

Bulbasaur é um dos Pokémons mais antigos na franquia. Inicial da primeira geração, Bulbasaur é um Pokémon do tipo Grama/Venenoso. Ele é conhecido por sua personalidade calma e atenciosa.

3) Arcanine

Arcanine é outro Pokémon amado pelos fãs. Do tipo Fogo, o monstrinho é conhecido por sua impressionante velocidade. É dito que ele pode caminhar quase 10 mil quilômetros em apenas um dia.

2) Gengar

Outro Pokémon presente desde a 1ª geração, Gengar é do tipo Fantasma/Venenoso. Extremamente poderoso – e assustador – Gengar é outro Pokémon que gosta de noites escuras e lugares sombrios.

1) Charizard

O Pokémon favorito dos fãs é Charizard, evolução de Charmander, inicial de Fogo da 1ª geração. Do tipo Fogo/Voador, Charizard é um dos Pokémons mais poderosos apresentados até hoje.

No anime, o Charizard de Ash foi capaz até mesmo de enfrentar o lendário Articuno, o que mostra o tamanho do poder desse Pokémon.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.