Marvel

Fracassos: As piores séries de super-heróis da década

Entre 2010 e o final de 2019, algumas das melhores séries de super-heróis de todos os tempos foram lançadas. Entre adaptações cruas e realistas como O Justiceiro e Jessica Jones a produções mais leves como Agents of SHIELD, a TV trouxe aventuras para todos os gostos.

No entanto, nem todas as séries de super-heróis tiveram o mesmo prestígio dos exemplos citados. Certas produções entraram para a histórias em infâmia, como as piores séries de heróis da década.

Confira abaixo!

Punho de Ferro

O Universo da Marvel na Netflix começou bem. Demolidor conquistou instantaneamente uma legião de fãs e Jessica Jones se tornou um grande sucesso crítico. Punho de Ferro foi o primeiro passo em uma sucessão de erros que levou ao cancelamento de todas as séries da Marvel na plataforma.

Punho de Ferro foi a tentativa da Netflix se trazer uma boa dose de misticismo ao universo da Marvel. As cenas de ação e artes marciais, no entanto, eram decepcionantes. O protagonista parecia estar na produção errada e a história não empolgou os fãs.

Powers

Powers foi uma série exibida entre 2015 e 2016 pela FX, baseada na HQ homônima lançada pela Icon Comics, uma subsidiária da Marvel. A série não foi divulgada como uma adaptação de quadrinhos, mas uma história separada.

A ideia era mostrar um mundo no qual pessoas com poderes conviviam normalmente com humanos normais. A série durou 2 temporadas, e embora tenha contado com algumas críticas positivas, não resistiu à comparação com outras produções mais ambiciosas.

The Tomorrow People

Greg Berlanti produziu algumas das melhores séries do Arrowverso, mas errou a mão em outra história de super-heróis: The Tomorrow People. Exibida pela CW, o remake de uma série britânica traz basicamente uma versão diferente dos mutantes da Marvel.

Por uma mudança na evolução humana, alguns personagens ganham poderes especiais. Devido à grande semelhança com os X-Men e por não trazer nada de inovador a uma história clichê, a série durou apenas uma temporada.

Heroes Reborn

Heroes foi uma série adorada por muitos. Quando a continuação Heroes Reborn foi anunciada, fãs ficaram entusiasmados com um retorno ao universo da produção, que também trazia pessoas normais desenvolvendo poderes especiais.

O revival, no entanto, não chegou aos pés da produção original. Os personagens não conquistaram o público e a divulgação foi bastante defeituosa. Heroes Reborn durou apenas 13 episódios, e teve seu desfecho disponibilizado online.

Inhumans

Após o grande sucesso de Agents of SHIELD, as expectativas estavam altas para a próxima produção ambientada no mundo dos heróis da Marvel. Após ser projetada como um filme, Inhumans se tornou uma série e estreou na ABC com grande elenco.

Nem mesmo atores como Iwan Rheon (Game of Thrones), Serinda Swan (Smallville) e Anson Mount (Star Trek: Discovery) conseguiram salvar Inhumans de seus enormes problemas estruturais. O roteiro da série era incrivelmente ruim, e o diálogo parecia escrito voltado para o público infantil. Os personagens eram extremamente confusos e decepcionantes.

Mas para muitos, o pior problema da série eram os efeitos especiais, que pareciam saídos diretos de um filme dos anos 90. O fracasso da série matou completamente qualquer esperança dos fãs da Marvel em ver os Inumanos na TV por pelo menos mais dez anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.