Indicações

Grey's Anatomy: As vezes que Cristina foi uma péssima amiga para Meredith

Já se passaram mais de 15 anos desde a exibição do primeiro episódio de Grey’s Anatomy, e a nesse ínterim, a série conseguiu se tornar o mais influente e duradouro drama médico da TV. O que deixa a série tão interessante são as relações entre os personagens, entre amizades e namoros.

A amizade de Meredith Grey e Cristina Yang foi um dos relacionamentos mais memoráveis da série, superando até muitos namoros e casamentos em intimidade, companheirismo e entendimento.

Mesmo em uma conexão tão forte quanto a de Meredith e Cristina, rupturas podem acontecer. O site Screen Rant listou as 5 vezes que Cristina foi uma péssima amiga para Meredith, confira abaixo!

Culpada pelo trauma

Após o ataque armado ao hospital, Cristina desenvolve um caso grave de estresse pós-traumático. Isso não foi culpa dela, e Yang não deve ser vilificada por isso. No entanto, sua atitude de culpar Meredith por parte do que aconteceu e por sua reação foi vista como egoísta por muitos fãs.

Para a alegria dos espectadores da série, as duas conseguiram lidar com o evento traumático e continuaram tão amigas como antes.

Traição?

No episódio Two Against One, Meredith usa uma impressora 3D para produzir o protótipo de um fígado para pesquisa. Cristina decide destruir o protótipo para poder usar a máquina. A atitude de Yang causou um desentendimento entre as melhores amigas.

Na amizade de Cristina e Meredith, esse foi um dos maiores obstáculos. A decisão de Cristina foi contra tudo que as duas compartilhavam em suas conversas, e provocou protestos de fãs e espectadores.

Logo no início

No início, Cristina via Meredith como uma de suas principais concorrentes. No primeiro episódio de Grey’s Anatomy, as médicas se unem para trabalhar no caso de Katie Bryce. Era para Cristina fazer a cirurgia, mas Meredith acaba aceitando em seu lugar. Com isso, Cristina acusa Meredith de ter prestígio na medicina por causa de sua mãe, uma médica famosa.

Ainda bem que Cristina conseguiu superar suas primeiras impressões sobre Meredith e encontrar na médica sua alma gêmea e melhor amiga.

O tratamento de Sadie

Meredith, Cristina e todos os fãs de Grey’s Anatomy ficaram chocados com o retorno de Sadie. Quando a personagem apareceu na casa de Meredith e tirou Cristina da casa, Yang se sentiu excluída, e decidiu se juntar a Derek na cozinha para reclamar.

Cristina mostrou um lado feio de sua personalidade ao demonstrar seu ciúmes por Sadie, e até Meredith a confronta sobre suas atitudes ríspidas e grosseiras.

Abandono

Mesmo em uma amizade tão forte quanto a de Meredith e Cristina, brigas acontecem de vez em quando. No início da série, as duas tinham a mesma ambição. Com o tempo, Meredith focou mais em criar sua família e Cristina em avançar na profissão. Isso causou um conflito entre as duas, principalmente na 10ª temporada.

É claro que Cristina estava certa em deixar o hospital para assumir um posto de destaque na Europa, mas isso não deixa sua despedida de Meredith menos triste.

Grey’s Anatomy retorna com novos episódios em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.