Indicações

Heróis da Marvel e DC mais ASSUSTADORES que os vilões

Quem não ama quando um cara malvado joga do lado dos mocinhos? Existe uma certa poesia nisso. Mas uma coisa é quando se trata de uma pessoa comum, outra é quando é alguém completamente assustador.

O horror sempre fez parte das histórias em quadrinhos. Portanto, faz sentido que muitos super-heróis de Marvel e DC sejam monstros que trabalham para o lado do bem.

Existem muitos personagens que se encaixam nisso. Aqui, apresentamos os dez melhores exemplos.

Desafiador

Desafiador, da DC, merece um lugar nesta lista. Ele era um trapezista, até que alguém com um gancho na não decidiu praticar tiro… com ele como alvo. Morto, ele vaga pelo mundo como um fantasma, enquanto lida com problemas sobrenaturais. Ele não é muito bom com fala então isto o torna ainda mais excluído.

Mesmo assim, o Desafiador já existe há um bom tempo e está há anos usando seu status fantasmagórico para assustar seus inimigos. Não é uma boa mexer com ele.

Manto

Não deixe que a série do MCU te engane. Manto não é um bom garoto. Sua capa é movida por uma sede insaciável pela vida dos outros. A dinâmica com Adaga é interessante porque seus poderes de luz são o que mantém a fome de Manto sob controle, por curtos períodos de tempo.

Manto possui uma presença estranha. Provavelmente é por causa disso que raramente interage com o Universo Marvel. Felizmente, ele está do lado do bem quando sua fome está controlada.

Jonah Hex

Os personagens do velho oeste da DC são praticamente esquecíveis, com exceção de Jonah Hex. Trata-se de um cara muito querido pelos fãs. Ele foi vítima de abusos físicos praticamente a vida toda, o que o tornou rude e forte. Não há um crime que passe despercebido por ele.

Jonah Hex nunca para até conseguir o que quer. É por isso que é tão temido pelos vilões do velho oeste. É como se fosse um John Wick num faroeste.

Monstro do Pântano

Monstro do Pântano é, como o nome sugere, um verdadeiro monstro. No começo, acreditava-se que Monstro do Pântano era Alec Holland, que supostamente tinha se tornado o monstro após ter contato com um monte de produtos químicos experimentais em um pântano.

No entanto, após uma horripilante série de eventos, descobriu-se que Monstro do Pântano só acreditava que era Alec. Como o cientista morreu no mesmo pântano em que a criatura vivia, suas memórias foram enxertadas em seu cérebro, que está em constante desenvolvimento.

Sua humanidade sempre foi uma grande mentira, o que só torna o Monstro do Pântano ainda mais assustador.

Batman

Batman desenvolveu sua identidade como super-herói para colocar medo em seus inimigos. Na maioria das vezes, é assim que ele ganha vantagem em suas brigas, porque na verdade é só um cara comum – rico, é verdade – em um traje.

O medo é essencial em sua identidade. Quando está com o traje, é como se fosse transformado em uma coisa completamente diferente. Dos mais populares, Batman é um dos personagens de quadrinhos mais assustadores.

Hellboy

Hellboy não é da DC ou da Marvel, mas merece um lugar aqui. Ele é literalmente o anti-Cristo. Trata-se de uma criatura demoníaca enviada ao nosso mundo para trazer o apocalipse… mas ele não é bem o que aparenta.

Geralmente Hellboy é um cara gente boa, mas é melhor não mexer com ele. Apesar da personalidade um pouco macia, ele pode ser seu pior pesadelo.

Spawn

Spawn também não é da Marvel e da DC, mas é popular nos quadrinhos. Ele pode ser assustador até para seus melhores amigos. Tudo por causa de sua aparência, que é para lá de macabra. Ele era um mercenário, mas foi morto brutalmente por seu empregados, e agora busca vingança.

Ele consegue essa vingança, mas as coisas não exatamente melhoram. Ele passa a mirar mafiosos e figurões corporativos. Spawn não tem piedade. Ele não apenas te mata, mas te arrebenta de um jeito macabro.

Shadowhawk

Shadowhawk pertence à Image Comics, concorrente da DC e da Marvel. A editora não é bem conhecida por histórias leves, se é que nos entente. Portanto, não surpreende que este personagem não seja o cara mais agradável do mundo.

Basicamente, se trata de uma cópia do Batman, mas com uma diferença: quando ele derrota os bandidos, ele os paralisa e quebra sua espinha. Tudo para garantir que não possam voltar a fazer o mal. Aterrorizante.

Espectro

O Espectro é simplesmente terrível, de um modo positivo. Não há ninguém como ele, tanto na DC quanto na Marvel. Pessoalmente, ele procura qualquer um que tenha feito algo hediondo ou desprezível e não tenha pagado o devido preço.

O que é mais assustador? Basicamente, ele é a manifestação da ira de Deus. Claramente, ele precisa de um hospedeiro, mas é só uma de suas limitações. Não há como matar o Espectro. Ele é implacável.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Motoqueiro Fantasma

Motoqueiro Fantasma é o maior exemplo de super-herói assustador da Marvel. Enquanto o personagem nunca teve tantas histórias de destaque, todos conhecem seu visual. Ele é o espírito de vingança, dado àqueles prejudicados que buscam se vingar de alguém específico. Seus métodos são brutais.

Simplesmente não há dúvidas: o Motoqueiro Fantasma é o super-herói mais aterrorizante que já apareceu nos quadrinhos. Ele é capaz de fazer seus vilões chorarem sangue de tanto medo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.