Indicações

Hulk, Magneto e os próximos vilões do MCU após Vingadores: Ultimato

Todos os filmes do MCU que foram lançados ao longo dos últimos 11 anos ajudaram a construir Thanos como o grande vilão da Marvel. Vai ser difícil substituir o titã louco, mas agora que ele se foi em Vingadores: Ultimato, a Marvel tem que encontrar novos vilões para entreter os fãs do MCU.

O ScreenRant listou 10 vilões dos quadrinhos da Marvel que podem enfrentar os Vingadores no cinemas a partir de agora.

Confira a seguir:

10. Hulk Vermelho

Apesar de O Incrível Hulk (2008) ser um filme praticamente ignorado pelo MCU,  Thunderbolt Ross é um personagem que segue presente no Universo Marvel, mesmo que nos bastidores. Portanto nada impede que os próximos filmes dos Vingadores deem destaque a Thunderbolt, contando a história dos quadrinhos em que ele se torna o Hulk Vermelho, líder do grupo de super-vilões intitulado Thunderbolts. Seria interessante ver o Professor Hulk enfrentando uma versão raivosa e cruel de si mesmo depois de ter superado todos os seus traumas.

9. Magneto

Com a chegada iminente dos X-Men no MCU, possivelmente pelo multiverso introduzido em Homem-Aranha: Longe de Casa, Magneto poderá ser o próximo grande vilão da Marvel. O mutante é um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos, além de já ter tido representações decentes no cinema, inicialmente por Ian McKellen e depois por Michael Fassbender em uma versão mais jovem. Colocar o Magneto para enfrentar os Vingadores nos próximos filmes da Marvel seria uma opção bem interessante.

8. Kang, O Conquistador

Kang, O Conquistador é um personagem cuja principal habilidade é viajar no tempo. Agora que viagens no tempo foram introduzidas no MCU depois de Vingadores: Ultimato, nada mais justo do que explorar um vilão que usa essas habilidades certo? Além disso, Kang tem versões de si mesmo que são vilanescas e versões alternativas que são boas, o que poderia causar uma confusão interessante no público caso a história do personagem seja bem contada.

7. Aniquilador

Muitos fãs esperavam por uma aparição do Aniquilador em Capitã Marvel, mas isso não acabou acontecendo, o que não descarta uma aparição futura do vilão no MCU. Um dos principais vilões do Quarteto Fantástico, o Aniquilador é o mestre da Zona Negativa, um universo de anti-matéria descoberto por Reed Richards, o Senhor Fantástico. Depois de ver os Vingadores explorando o Reino Quântico, seria interessante vê-los enfrentando o Aniquilador em sua Zona Negativa.

6. Mandarim

Homem de Ferro 3 frustrou muitos fãs ao revelar que o Mandarim apresentado no filme na verdade era falso. Desde então, os fãs da Marvel estão ansiosos para a aparição do personagem e seus 10 Anéis no futuro. Em um questionário no Reddit sobre Vingadores: Ultimato, Kevin Feige confirmou que o personagem aparecerá no futuro, o que só aumentou a expectativa dos fãs. Veremos como o Mandarim será explorado na Fase 4 da Marvel, mas certamente um desejo dos fãs é que sua história envolva o jovem Harley Keener como Rapaz de Ferro, o sucessor do Homem de Ferro de Tony Stark.

5. Adam Warlock

Ao final de Guardiões da Galáxia Vol.2, Ayesha, a líder dos Sovereign anuncia que a criação artificial feita por eles para destruir os Guardiões da Galáxia está pronta, dizendo que seu nome é “Adam”. Isso é obviamente uma referência a Adam Warlock, personagem conhecido nos quadrinhos da Marvel. Muitos fãs esperavam a aparição dele em Vingadores: Ultimato, mas a tendência é que ele seja introduzido de fato em Guardiões da Galáxia Vol. 3. É bom lembrar que Adam Warlock é um dos personagens mais fortes da Marvel, ao lado de Thanos e Capitã Marvel, o que promete causar muitos problemas para os Vingadores.

4. Norman Osborn

Mais conhecido como Duende Verde, Nosman Osborn é um dos vilões clássicos da Marvel e mais especificamente do Homem-Aranha. Como a nova fase da Marvel parece estar bastante focada em Peter Parker, introduzir Norman Osborn como um dos grandes vilões dos Vingadores no MCU poderia ser interessante para dar o devido protagonismo que o Homem-Aranha merece. Além disso, o Duende Verde é um personagem bem interessante que usa de sua inteligência, dinheiro e poder para se tornar um ser bastante perigoso.

3. Namor

Indícios de uma aparição do Namor no MCU existem desde Homem de Ferro 2, quando Atlantis aparece no famoso mapa de Nick Fury que localizava possíveis Vingadores. Agora, em Vingadores: Ultimato, Okoye menciona um terremoto no fundo do oceano na costa de Wakanda, o que indica que Namor deve mesmo aparecer na Fase 4 da Marvel. O Rei de Atlantis é um dos grandes rivais do Pantera Negra nos quadrinhos, então é bem provável que ele apareça em Pantera Negra 2.

2. Doutor Destino

Depois de duas tentativas de adaptar o vilão nos filmes (terríveis) do Quarteto Fantástico, chegou a hora da Marvel finalmente colocar o Doutor Destino nas telas com toda a glória e qualidade que ele merece. O Doutor Destino é um dos grandes vilões dos quadrinhos da Marvel, sendo responsável por inúmeras histórias interessantes dos Vingadores, portanto opções para adaptar o personagem de maneira correta para os cinemas não faltam.

1. Galactus

Galactus, conhecido como Devorador de Mundos, efetivamente é o único vilão que poderia colocar Thanos no chinelo dentro do MCU. O Deus cósmico tem como objetivo de vida sugar planetas para se manter vivo e poderoso, sem qualquer remorso ou arrependimento já que ele se considera acima de tudo e todos. Seria interessante ver os Vingadores e especialmente a Capitã Marvel combatendo Galactus, já que de certa forma ela é uma antítese dele, trabalhando para proteger planetas e não destruí-los.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.