Indicações

Multiverso da Loucura: As piores dimensões alternativas da Marvel

O conceito do Multiverso foi introduzido no MCU (de maneira falsa) em Homem-Aranha: Longe de Casa. O tema será mais explorado no próximo filme do Doutor Estranho, que ganhou o subtítulo de “Multiverso da Loucura”.

O Multiverso da Marvel traz todas as dimensões alternativas da realidade dos quadrinhos, entre mundos bizarros e paraísos cósmicos. Nem todas essas dimensões, no entanto, contam com o mesmo nível de qualidade.

O site CBR listou as piores dimensões alternativas do Multiverso da Marvel; confira abaixo!

Terra-91126

Segundo o CBR, primeira HQ dos Zumbis da Marvel foi extremamente criativa e conquistou o coração dos fãs de terror. As edições subsequentes ambientadas nessa realidade, no entanto, não contaram com o mesmo prestígio.

Nesse universo, um vírus zumbi infecta grande parte dos heróis da Marvel A premissa é bastante interessante, mas infelizmente a Marvel explorou todos os ângulos possíveis da história.

Terra-1298

Lançada em setembro de 1998, a HQ X-Factor #149 leva o personagem Havok para uma realidade alternativa. Nesse mundo, ele se torna o líder dos 6, uma versão diferente dos X-Men. A Terra-1289 se parecia muito com a Terra original, com algumas diferenças pontuais.

Tempestade era uma vampira, o Homem de Gelo tinha dificuldades em controlar seus poderes e o Arcanjo era chamado de Caído. A HQ não causou o impacto desejado nos fãs e essa realidade foi rapidamente esquecida pela maioria dos leitores.

Terra-1610

Segundo o CBR, colocar o mundo de Ultimate entre as piores dimensões alternativas da Marvel é uma escolha controversa. As primeiras HQs da série, com os X-Men, Vingadores e Homem-Aranha foram ótimas, porém outros volumes decepcionaram.

Histórias como Ultimate III e Ultimatum foram consideradas pelo CBR como algumas das piores da Marvel, e este universo teria perdido a graça muito antes de sua eliminação em Guerras Secretas.

Terra-2301

No ano 2000, a Marvel tentou se aproveitar da popularidade crescente de mangás e animes com a criação do Mangaverso da Marvel. A premissa foi bem simples: personagens como os X-Men e Vingadores ganhariam uma mudança de visual no estilo das histórias em quadrinhos japonesas.

A série durou 2 anos, foi revivida em 2005 e ganhou apenas mais uma edição. A estrategia não alcançou a popularidade desejada pela Marvel.

Terra-8311

A Terra 8311 é o lar dos animais antropomórficos da Mrvel. Nesse universo, os heróis da Marvel viram animais com características humanas. Um deles é o Porco Aranha, mostrado em Homem-Aranha no Aranhaverso.

Embora essa realidade seja muito criativa, a maioria dos fãs não consegue levá-la a série. Mesmo assim, o mundo alternativo daria uma ótima série animada no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.