Netflix

Netflix surpreende e encerra 9 séries após rejeição dos fãs

Nos últimos tempos, a Netflix vem apresentando uma tendência preocupante: o cancelamento inesperado e precoce de várias séries queridas por público e crítica. Embora seja difícil analisar as métricas de audiência de uma plataforma de streaming, essa é a justificativa que a empresa apresenta para o corte de diversas produções.

Muitos desses cancelamentos causaram verdadeira revolta em fãs, que criaram campanhas para o retorno das séries, organizaram movimentos em redes sociais e até mesmo deixaram de assinar o serviço.

Confira abaixo os cancelamentos mais recentes da Netflix que revoltaram fãs e críticos!

Tuca & Bertie

A animação Tuca & Bertie estreou neste ano e logo conquistou o coração dos críticos. A série foi elogiada por seu estilo surreal de animação e tom moderno e sensível. A comédia acompanhava a história de duas amigas com corpos de mulheres e cabeças de pássaros que dividem um apartamento em uma grande cidade. Com um humor que mistura Broad City e BoJack Horsemen, a série foi considerada uma das melhores de 2019 e alcançou a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A aclamação crítica, no entanto, não foi suficiente para salvar a série do cancelamento, segundo a Netflix por motivos de audiência.

The Get Down

Produzida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge), The Get Down trazia uma trama criativa sobre o surgimento e ascensão do rap e hip-hop no Bronx dos anos 70. A série contava com uma trilha sonora eletrizante, fotografia incrível, atuações sólidas e enredo cativante. No entanto, a temática não fez muito sucesso com grande parte da audiência da plataforma. Além disso, a série foi uma das mais caras da Netflix, exigindo milhões em seu orçamento. Por causa desse custo, The Get Down foi cancelada e teve apenas uma temporada, dividida em duas partes.

Séries da Marvel

A Netflix surpreendeu fãs de heróis ao cancelar todas as suas séries da Marvel no ano passado. A onda de cancelamentos começou com Punho de Ferro, que não havia agradado público e críticos. Depois, a surpresa veio com o fim antecipado de Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e finalmente Jessica Jones. Pior ainda, os personagens não podem nem serem transferidos para o MCU. O contrato da plataforma com a Marvel impede que os heróis da Netflix apareçam em qualquer obra televisiva ou cinematográfica anos após os cancelamentos.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Santa Clarita Diet

Protagonizada por Drew Barrymore, Santa Clarita Diet era uma ótima opção para fãs de humor gráfico, piadas pesadas e filmes trash. A comédia obscura acompanhava a história de uma corretora de imagens que é infectada por uma doença misteriosa, morre e retorna como zumbi, mantendo sua sanidade e bom humor. A série até durou muito para padrões da Netflix: três temporadas. Porém, seu cancelamento causou revolta nos fãs pois a terceira temporada termina com um gancho que seria trabalhado nos próximos episódios.

One Day at a Time

O cancelamento de One Day at a Time causou uma verdadeira onda de reclamações e protestos nas redes sociais. A sitcom era extremamente elogiada pela crítica, e vista como um passo positivo para a representatividade e diversidade nas séries da plataforma. Contando com a presença da lendária Rita Moreno (Amor, Sublime Amor), One Day at a Time não contava com um grande custo de produção e parecia ressonar com muitos fãs. Por isso, o anúncio do cancelamento por baixa audiência partiu o coração de muitos espectadores. Para a alegria dos fãs, a sitcom foi salva pela pequena emissora PopTV, e deve ganhar uma nova temporada em breve.

Sense8

Sense8 talvez foi a primeira indicação da inflexibilidade da Netflix em relação ao cancelamento de suas séries. A primeira temporada da série das irmãs Wachowski foi lançada em 2015, e acumulou elogio dos críticos por seu elenco multinacional, representatividade LGBTQ, fotografia e condução da trama. A série contou também com um especial de Natal, lançado em 2016 e uma segunda temporada em 2017. Porém, logo após o lançamento do episódio especial, a Netflix anunciou o cancelamento da série, para ira dos fãs, já que a segunda temporada havia terminado com um gancho para os próximos episódios. Após a reação negativa dos fãs, a plataforma decidiu produzir um último episódio, lançado em 2018, com a conclusão definitiva da trama.

Vândalo Americano

Vândalo Americano contava com uma premissa extremamente criativa e execução ainda mais competente. A série é uma paródia de documentários do estilo “true crime”, que abordam crimes das vida real. No entanto, os “crimes” mostrados nas série são apenas travessuras juvenis tratadas com a maior seriedade possível. Na primeira temporada, o tema era a misteriosa identidade de um estudante que desenhou pênis em todos os carros estacionados em sua escola. Infelizmente, por baixa audiência, Vândalo Americano foi cancelada após duas temporadas.

Everything Sucks

O cancelamento de Everything Sucks foi com certeza uma surpresa para fãs e críticos. A série acompanhava um grupo de adolescentes lidando com temas de crescimento, sexualidade e saúde mental na pequena cidade de Boring, Oregon nos anos 90. A produção foi extremamente elogiadas por seu humor sutil e tom sensível, porém a toda essa sutileza não foi suficiente para a produção de uma segunda temporada. A Netflix cancelou a série após a exibição de seus 10 primeiros episódios.

The OA

The OA era uma das séries mais elogiadas da Netflix, principalmente por sua trama criativa, reflexões profundas sobre temas filosóficos e magnífica fotografia e design de produção. Por isso, fãs não acreditaram quando a plataforma decidiu cancelar a série após apenas 2 temporadas. Alguns acharam que era uma pegadinha ou ação de marketing para uma terceira temporada. Outros, criaram petições e cancelaram suas assinaturas da Netflix. Um fã chegou a fazer greve de fome. Como justificativa para o cancelamento, a Netflix citou tanto o alto custo de produção quanto a baixa audiência. Infelizmente, a segunda temporada acabou com uma reviravolta imprevisível, e mistérios que provavelmente nunca serão respondidos.

Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? E que o streaming não será o único com direitos sobre Seinfeld? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.