Indicações

Nostalgia! As melhores referências do trailer de Top Gun: Maverick ao primeiro filme

Top Gun foi lançado em 1986 e até hoje é considerado um dos grandes filmes de ação dos anos 80. O longa original trazia Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, um jovem piloto da Marinha americana que treina para se tornar um especialista em combate aéreo.

Agora, mais de 30 anos depois, o filme vai ganhar uma sequência. Top Gun: Maverick vai trazer de volta Tom Cruise como protagonista.

O filme ganhou um novo trailer nesta semana, e o site CinemaBlend listou algumas referências da nova prévia ao Top Gun original; confira abaixo!

Romance na Moto

Uma cena icônica do Top Gun original acontece quando Maverick anda de moto ao lado de um jato levantando voo. No trailer da sequência, uma cena muito parecida traz de novo Maverick em sua moto. A cena em que Jennifer Connely aparece na garupa do veículo também é reminiscente do romance de Maverick no filme original.

Vôlei de praia

Em uma das cenas mais famosas de Top Gun, Maverick e os outros pilotos joguem vôlei na praia, e seus corpos sarados ficam em evidência. O novo filme deve trazer uma cena parecida, só que com o vôlei substituído por futebol. Outra diferença é que dessa vez existe pelo menos uma mulher envolvida no jogo como cadete da academia militar.

Goose

Maverick não era o único personagem importante de Top Gun. Goose, seu melhor amigo, infelizmente morreu no longa. Porém, a presença do personagem ainda será sentida na continuação. O filho de Goose é interpretado por Miles Teller, que aparece em uma cena cantando junto de outro cadetes. A cena se parece com um dos momentos musicais do primeiro filme.

Manobras eletrizantes

Uma das manobras mais eletrizantes do primeiro Top Gun é com certeza a de cabeça para baixo. O novo filme da franquia também vai trazer uma cena parecida, na qual um piloto vira seu avião completamente de cabeça para baixo. A cena é um dos destaques do novo trailer de Top Gun: Maverick.

Outra manobra

No Top Gun original, Maverick é perseguido por um oponente. A solução encontrada é essencialmente pisar no freio do avião deixando o outro jato passar na frente. Tom Cruise parece estar repetindo os mesmos truques após 30 anos, já que uma cena parecida também pode ser vista no novo trailer.

Acidente

Uma das cenas mais impactantes de Top Gun envolve a morte de Goose, que se acidenta com seu avião. No novo trailer, uma cena em que um jato aparece perdendo seus motores faz referência ao momento do filme original. A prévia não revela quem pilotava o veículo.

Expressões

Sempre que um piloto de caça está prestes a voar, ele faz um sinal de positivo com o dedo, além de uma saudação militar. No novo trailer, o mundo militar fica em evidência com muitas expressões utilizadas no primeiro filme. Entre elas, destacam-se “buzz the tower” e “break right”.

Top Gun: Maverick estreia em 26 de junho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.