O terror está em alta em Hollywood. Depois de filmes como It: A Coisa e It: Capítulo 2, o gênero está cada vez mais criativo e empolgante, atraindo diversas pessoas ao cinema.

Pensando nisso, o WhatCulture decidiu listar os 7 filmes de terror mais esperados para 2020. Confira!

7 – Halloween Kills

Michael Myers vai voltar em 2020 com Halloween Kills, sequência do Halloween (2018) que chegará aos cinemas em breve.


Pouco se sabe sobre a trama de Halloween Kills. O elenco original retorna, e David Gordon Green, que dirigiu o filme anterior, também retorna.

Halloween é uma das franquias de terror mais antigas de todas. Halloween Kills será o 12º filme da franquia ao todo.

Halloween Kills chega aos cinemas em 16 de outubro de 2020.

6 – Antlers

2020 também chegará com o terror Antlers, produzido pelo consagrado diretor Guillermo Del Toro.

Dirigido por Scott Cooper (Hostiles), Antlers conta a história de um jovem garoto que esconde um terrível segredo, que acaba investigado por seu professor na escola e pelo xerife da cidade.

Antlers chega nos cinemas em 17 de abril de 2020.

5 – Saw: The Organ Donor

Saw: The Organ Donor, nono filme da franquia Jogos Mortais, é outra novidade de terror que chega em 2020.

Com elenco estrelado, que conta como Chris Rock e Samuel L. Jackson como protagonistas, o novo Jogos Mortais promete trazer cenas de tortura e violência mais nojentas do que nunca.

O novo Jogos Mortais tem estreia programada para 15 de maio de 2020.

4 – O Mistério de Candyman

O Mistério de Candyman, terror clássico dos anos 90, vai ganhar um remake em 2020 pelas mãos de Jordan Peele (Corra), que será roteirista/produtor do longa.

O novo Candyman terá Nia DaCosta (Little Woods) como diretora. Pouco se sabe sobre a trama do filme, mas sabemos que o protagonista original, interpretado por Tony Todd, retorna.

Candyman estreia no dia 12 de junho de 2020 nos EUA.

3 – Invocação do Mal 3

A franquia Invocação do Mal continua extremamente forte em Hollywood. Com o retorno dos protagonistas interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, os Warren vão – mais uma vez – investigar o caso de um homem acusado de assassinato. O homem afirma que foi o demônio que tomou conta do seu corpo e o obrigou a cometer o crime.

Invocação do Mal 3 será baseado no caso real de Arne Cheyenne Johnson, um homem que afirma ter cometido assassinatos a mando do diabo. O novo filme chega aos cinemas dos EUA em 11 de setembro de 2020.

2 – Um Lugar Silencioso: Parte 2

Um Lugar Silencioso foi um dos filmes de terror mais criativos dos últimos anos, o que naturalmente gerou a necessidade do surgimento de uma parte 2.

Um Lugar Silencioso: Parte 2 continuará contando a história da família Abbott, que vive em um mundo pós-apocalíptico onde criaturas caçam as pessoas ao ouvir sons.

Com direção de John Krasinski, Um Lugar Silencioso: Parte 2 chega aos cinemas em 19 de março de 2020.

1 – O Homem Invisível

O filme de terror mais esperado para 2020 é de longe O Homem Invisível, remake que será protagonizado por Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale).

O longa contará a já conhecida história de Cecelia, que é assombrada por seu marido abusivo, que finge sua morte para atormentá-la para sempre. O novo Homem Invisível chega aos cinemas em 12 de março de 2020.