Indicações

Os heróis da Marvel que odeiam os X-Men

Os X-Men são uma das maiores equipes da história do Universo Marvel. Eles enfrentaram e derrotaram inimigos que ameaçavam não apenas seu mundo, mas a própria realidade, e conseguiram isso enquanto eram odiados por uma parcela significativa da humanidade.

Felizmente, muitos dos heróis não-mutantes do mundo os apoiam e lutam ao seu lado. Também existem heróis não mutantes que os apoiam relutantemente, alguns até os detestam.

Em alguns casos, é porque esses heróis não gostam do método de operações dos X-Men. Para outros, tudo se resume a questões pessoais. Em muitos casos, eles simplesmente não gostam de Wolverine.

Hulk

Vale ressaltar que Hulk não é um grande fã da maioria dos heróis ou vilões do Universo Marvel, mas os X-Men estão definitivamente nessa lista. Seus problemas com eles começam com Wolverine, cuja primeira aparição em quadrinhos foi para lutar contra o grande monstro verde na natureza do Canadá.

O relacionamento deles nunca melhorou muito depois disso. As más vibrações de Hulk com Wolverine geralmente se estendem aos X-Men como um todo, embora ele lute ao lado deles quando necessário.

Capitão América

O Capitão América não tem problemas com mutantes. Houve um ponto em que sua equipe consistia apenas em si mesmo ao lado de Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Capitão América frequentemente foi um dos primeiros a defender os X-Men quando a situação o justifica. Mas ele também é o primeiro a enfrentá-los quando tem preocupações, como os problemas que antecederam Vingadores vs. X-Men.

Coisa

Dizer que Wolverine e Coisa têm um relacionamento problemático é o mínimo. Tudo veio à tona quando Wolverine atacou Coisa e cortou seu rosto com suas garras de adamantium, causando danos que permaneceram por muito tempo.

A lesão foi suscetível a ataques, tornando necessário que Coisa usasse um capacete. Mas considerando que Coisa já era sensível sobre sua aparência, isso apenas exacerbou aqueles sentimentos ruins.

Homem de Ferro

Wolverine não é o único membro dos X-Men que desperta sentimentos fortes no resto do Universo Marvel. Namor tem a tendência de fazer o mesmo, principalmente quando se trata de membros fundadores dos Vingadores, como o Homem de Ferro.

Eles se enfrentaram inúmeras vezes ao longo dos anos, mesmo estando em lados opostos da luta da Guerra Civil. Durante a primeira Guerra Civil, o Homem de Ferro foi quem se encontrou com os X-Men para garantir que eles não se envolvessem.

Eles concordaram, mas sua intolerância à sua posição era aparente. Os X-Men odeiam o Homem de Ferro.

Capitã Marvel

Carol Danvers tem um pouco de rancor contra os X-Men, especificamente Vampira. Seu poder mutante é a capacidade de absorver os poderes e as memórias de outros heróis e mutantes.

Esse processo pode causar muitos danos, algo que Carol Danvers descobriu em primeira mão. Após uma ausência prolongada do Universo Marvel, Carol retornou, mas sem seus poderes e uma parte de suas memórias.

Isto foi devido a um encontro com uma jovem Vampira. Anos depois, a Capitã Marvel ainda está zangada com Vampira, algo que colore todas as suas relações com os X-Men.

Justiceiro

É perfeitamente possível que o Justiceiro seja incapaz de gostar ou não de alguém. Ele tem um relacionamento difícil com Wolverine em particular, mas também não é um grande fã dos X-Men como um todo.

A missão de Frank é uma que tem muito poucos tons de cinza. Infelizmente, esses tons de cinza são onde os X-Men vivem suas vidas.

Na realidade alternativa de Justiceiro Mata o Universo Marvel, ele os matou por seu papel na morte de sua esposa. Embora seja improvável que o Justiceiro vá atrás dos X-Men na linha do tempo principal, ele também não gosta deles.

Deadpool

Wade Wilson é um amigo difícil de ter. Basta perguntar ao Wolverine. Enquanto tentava se juntar a eles às vezes, Deadpool é um dos “heróis” do Universo Marvel que acha os X-Men irritantes.

Tudo se resume a quão seriamente os X-Men levam… bem, tudo. Deadpool é um indivíduo bastante instável que se inclina para o lado do ridículo sempre que possível. Os X-Men são um grupo cuja diversão é incongruente com Deadpool. Mesmo quando o deixam ficar por lá, não dura muito porque ele os acha insuportáveis.

Raio Negro

Não que ele nunca diga nada sobre isso, mas os X-Men enlouquecem Raio Negro. Como líder dos Inumanos, Raio Negro sabe o que significa ser diferente em um mundo que não aceita você. Eles são essencialmente uma espécie de mutantes criados pelos Kree, que experimentam seres humanos há muito tempo.

Por mais que você pense que isso possa torná-los aliados, frequentemente coloca os dois grupos em desacordo. Em um ponto, toda a guerra eclodiu entre os X-Men e os Inumanos. A raiva silenciosa de Raio Negro em relação aos X-Men é algo permanente.

Blade

Um homem de foco singular, Blade passou grande parte de sua vida caçando e matando vampiros, atacando seus sistemas e hierarquia para enfraquecê-los. Ele também não está acima de sujar as mãos e colocar algumas estacas em alguns corações.

Durante Maldição dos Mutantes, os X-Men pediram sua ajuda para lidar com um problema envolvendo vampiros. Ele e Ciclope tiveram problemas desde o primeiro momento em como lidar com a situação, deixando claro suas discordâncias.

Feiticeira Escarlate

Ela parece um nome estranho para incluir, já que é uma mutante, mas quando você analisa suas ações, tudo faz sentido. A Feiticeira Escarlate usou suas habilidades em vários graus de sucesso contra os X-Men.

Com três pequenas palavras, a grande maioria dos mutantes na Terra perdeu seus poderes. Poucas ameaças tiveram um impacto maior sobre os mutantes do que a Feiticeira Escarlate, apesar de ela própria ser uma heroína e uma mutante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.