Indicações

Os prováveis sucessos de bilheteria de 2020

2020 está aí na porta, e enquanto os cinéfilos terminam suas maratonas de 2019, já pensamos em quais serão os sucessos do próximo ano.

Aqui, separamos nossas apostas para os campeões de bilheteria do próximo ano.

Confira abaixo.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Se até mesmo Esquadrão Suicida foi capaz de fazer dinheiro nas bilheterias, com o chamariz de Margot Robbie como Arlequina, Aves de Rapina pode se sair ainda melhor. O filme da DC tem a vantagem de ser lançado em fevereiro, um período relativamente tranquilo para grandes filmes, e sua classificação para maiores pode ser um atrativo à parte.

Sonic: O Filme

Após o visual horrendo do ouriço titular ser alterado, os fãs parecem dispostos a dar uma chance a este live-action de Sonic. Além dos gamers, o filme da Paramount tem seu charme por trazer, depois de anos, Jim Carrey em um papel cômico nos cinemas.

Dois Irmãos: Uma Viagem Fantástica

Em 2020, a Pixar lançará duas animações originais pela primeira vez desde 2015. E, tal como aquele ano, podemos apostar em seu sucesso graças ao apelo para o público infantil. A fantasia Dois Irmãos tem algo extra por trazer Tom Holland e Chris Pratt, da Marvel Studios, como protagonistas.

Mulan

A Disney encontrou uma nova e lucrativa cartada na forma de seus remakes live-action de clássicos animados, que mexem fundo na nostalgia do público adulto e os fazem ir correndo para conferir uma “atualização”. Mulan deve seguir essa mesma estratégia, e o filme de Niki Caro parece a melhor produção dessa safra.

007 – Sem Tempo Para Morrer

James Bond é uma franquia que se vende inteiramente por marca, e até mesmo longas não tão bem avaliados como Spectre são capazes de fazer muito dinheiro nas bilheterias. Com Sem Tempo para Morrer vendendo-se na promessa de ser a última missão de Daniel Craig como o agente 007, além de um elenco de respeito, podemos esperar mais um sucesso de bilheteria para a criação de Ian Fleming.

Um Lugar Silencioso: Parte 2

Lançado em 2018, Um Lugar Silencioso foi uma das grandes surpresas daquele ano, mostrando-se como um terror original e bem avaliado. Como o filme de John Krasinski fez mais de US$400 milhões nas bilheterias, sua inesperada continuação certamente despertará o interesse do público para mais desse universo.

Viúva Negra

Bem, estamos falando da Marvel Studios. A este ponto, o estúdio de Kevin Feige poderia anunciar um filme sobre carrinhos de supermercado e eu não duvidaria que sua arrecadação quebrasse recordes. Por se tratar de uma figura querida como a Viúva Negra de Scarlett Johansson, aliado ao desejo do público de ver mulheres protagonizando ação. Mais um hit.

Velozes e Furiosos 9

Não é algo que os cinéfilos seriam capazes de prever, mas Velozes e Furiosos se tornou uma das franquias mais valiosas da Hollywood contemporânea. Com o sétimo e oitavo filme quebrando a barreira do bilhão (além do derivado Hobbs & Shaw ter se saído muito bem sozinho), não será uma surpresa se o nono filme da saga da família de Vin Diesel quebrar mais recordes nas bilheterias.

Mulher-Maravilha 1984

Após os sucessos de Aquaman e Coringa, a DC pode se considerar nos trilhos novamente. Ainda que Aves de Rapina seja lançado antes, acredito que o dinheiro real estará com Mulher-Maravilha 1984, uma continuação aguardada por todos – especialmente após a primeira aventura com Gal Gadot fazer tanto dinheiro em 2017. Se o filme for bom, tem potencial de ser o grande filme do verão americano.

Os Minions 2

A Illumination ainda não demonstra sinais de largar o osso da franquia Meu Malvado Favorito, ou melhor, dos carismáticos Minions. Um segundo filme baseado nos personagens foi confirmado, agora concentrando-se também na ascensão de Gru como vilão, e é garantia de fazer mais dinheiro para a Universal.

Tenet

É difícil encontrarmos filmes originais que não são adaptações, continuações, reboots ou super-heróis em uma lista dessas, Christopher Nolan é um atrativo por si só. Um dos cineastas mais talentosos em atividade, Nolan consegue fazer com que cada um de seus filmes seja um evento, sempre garantindo boa bilheteria. Tenet, um misterioso filme de ação com viagem no tempo, não parece ser exceção.

Top Gun: Maverick

Com a reinvenção da franquia Missão: Impossível, Tom Cruise conseguiu se reestabelecer como um dos grandes astros de Hollywood. Agora, ele carrega esse poder para trazer uma das continuações mais esperadas de sua carreira: Top Gun 2. O fator nostalgia pode ser pesadíssimo aqui.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Marcando 7 anos desde a estreia do primeiro Invocação do Mal, que ajudou a despertar a mais bem sucedida franquia de terror dos últimos tempos, A Ordem do Demônio enfim traz de volta o casal Ed e Lorraine Warren para mais um caso sinistro. Como de praxe, o público deve encher os cinemas.

Halloween Kills

Michael Myers está de volta! O primeiro Halloween desta nova fase de reimaginação da franquia de John Carpenter foi um tremendo sucesso, então naturalmente a Blumhouse traria Jamie Lee Curtis para mais um round contra o assassino. Como Halloween Kills também prepara terreno para um terceiro filme, o público deve voltar em massa.

Venom 2

Nem a Sony esperava um sucesso tão grande para o primeiro filme de Venom, estrelado por Tom Hardy. O estúdio corre para finalizar o segundo filme a tempo, lançando-o na mesma data do primeiro. O interesse no personagem é grande, e como o adorado vilão Carnificina estará presente dessa vez, os fãs certamente lotarão os cinemas.

Os Eternos

A mesma lógica de Viúva Negra se aplica novamente com Os Eternos: Marvel Studios, é disso que estamos falando. O épico e “arriscado” filme sobre os deuses do MCU ficou com a vaga vantajosa de novembro, e ainda tem o star power de Angelina Jolie para ajudar na promoção.

Godzilla vs Kong

Ok. Os dois primeiros filmes de Godzilla dessa nova safra não se conectaram bem o público, com O Rei dos Monstros podendo ser considerado uma decepção. Mas agora estamos vendendo a ideia de um combate entre o lagarto radioativo e King Kong. Isso com certeza deve vender mais ingressos.

Duna

Normalmente, eu não apostaria no sucesso financeiro de uma ficção científica cerebral baseada em um clássico literário – vide o fracasso de Blade Runner 2049. Porém, Duna tem um dos elencos mais estelares dos últimos anos (Timothee Chalamet, Oscar Isaac, Jason Momoa, Rebecca Ferguson) e é uma aposta da Warner para sua nova franquia. Se o investimento no marketing for acertado, o filme de Denis Villeneuve pode bombar – positivamente.

Um Príncipe em Nova York 2

Pela primeira vez em anos, temos a temporada natalina menos lotada e disputada em anos, afinal, a vaga estava reservada para Avatar 2. Com isso, todos os estúdios têm uma cartada para tentar se dar bem em dezembro, mas minhas fichas vão para Um Príncipe em Nova York 2. É uma continuação aguardada, tem fator nostalgia, um elenco majoritariamente negro (fenômeno Pantera Negra) e, claro, o carisma de Eddie Murphy, que retorna para um de seus papéis mais icônicos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.