Indicações

Quem é o personagem mais inteligente de The Walking Dead? Confira ranking

Em um apocalipse zumbi, decisões inteligentes e raciocínio rápido podem ser a diferença entre a vida e a morte. Em The Walking Dead, os espertos nem sempre sobrevivem, mas mesmo assim a inteligência é a única arma disponível.

O site Screen Rant listou os personagens mais inteligentes de Supernatural; confira abaixo!

Ezekiel

Com carisma e esperteza, Ezekiel conseguiu estabelecer um grupo leal de seguidores. O personagem tomou várias atitudes impensadas, mas se não contasse com um mínimo de inteligência, não teria se tornado “Rei” em primeiro lugar. Inteligência emocional também é inteligência, afinal. Além disso, o personagem claramente se importa com seus subordinados.

Daryl

Daryl pode até não ser o primeiro personagem citado no quesito inteligência, mas suas habilidades práticas compensam qualquer tipo de dificuldade intelectual. Daryl é extremamente adaptável. Ele sabe caçar, rastrear pessoas e animais, lutar, atirar com arco e flecha e armas, além de se orientar em territórios desconhecidos.

Aaron

Aaron foi escolhido como emissário de Alexandria por sua ótima habilidade de percepção. Sua missão era descobrir se o grupo de Rick representava perigo. A inteligência do personagem foi mostrada em uma de suas primeiras aparições, quando ele deixa garrafas d’água para o grupo como um teste. Além disso, ele conseguiu convencer o povo de Oceanside a se juntar à guerra.

Judith

Judith nasceu em meio ao apocalipse zumbi, e conseguiu sobreviver melhor do que muita gente, e com bons motivos. A personagem cresceu aprendendo a se adaptar às mais diversas situações ameaçadoras. Ainda criança, Judith aprendeu a atirar e lutar com a katana de Michonne. Judith também parece sempre saber quando alguém está mentindo.

Carol

Em The Walking Dead, o desenvolvimento de Carol não poderia ter sido mais impressionante. A personagem passa de uma mulher frágil e inocente e uma sobrevivente amarga e fria, sem medo de usar seu intelecto e sujar as mãos pelo bem maior. Carol é ótima com armas e parece ser experiência como enfermeira. Além disso, ela é ótima em usar sua imagem de “velhinha inocente” para enganar os inimigos e pegá-los de surpresa.

Michonne

Michonne já era inteligente antes do apocalipse zumbi, atuando como advogada e apresentando uma grande paixão por literatura. Por muito tempo depois dos primeiros ataques, ela sobrevive sozinha contando com suas habilidades de espada. A personagem é muitas vezes a única voz racional em seu grupo de sobreviventes. Nas HQs, ela se torna uma juíza após o fim da saga.

Alpha

Alpha tem a inteligência característica de líderes de seitas. A personagem conseguiu ascender ao posto de líder dos Sussurradores, criando os rituais do grupo e controlando uma enorme hora de zumbis. Fria e calculista, ela sacrifica até mesmo a segurança da filha para avançar seus objetivos. Dos vilões de The Walking Dead, Alpha é uma das mais inteligentes.

Negan

Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas com certeza não pode negar a inteligência de Negan. Com seu conhecimento da psicologia humana, o vilão consegue poder sobre um enorme grupo de seguidores. Negan é carismático e dinâmico, sempre parecendo prever os próximos movimentos dos inimigos. Ao contrário de Alpha, ele utiliza a violência como um mal necessário, algo que o coloca como líder inegável de seu grupo.

Eugene

Um dos principais atributos de Eugene é sua inteligência. Mesmo com parcas habilidades sociais, o personagem consegue utilizar o intelecto para garantir sua sobrevivência. Ele mostrou um alto nível de adaptabilidade ao se juntar aos Salvadores, conseguindo até mesmo superar a esperteza de Negan. Eugene tem conhecimentos em diversas áreas: ele é culto, bom com eletrônicos e capaz de criar explosivos e venenos. O personagem é um exemplo perfeito que alguém que só sobreviveu por pura e genuína inteligência.

The Walking Dead retorna em fevereiro de 2020 com novos episódios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.