Indicações

Reboot do Quarteto Fantástico pode introduzir o personagem mais poderoso do MCU

A chegada do Quarteto Fantástico é um dos eventos mais esperados do futuro do MCU. Após a compra da Fox pela Disney, a turma de Reed Richards passou a fazer parte das propriedades do Universo da Marvel nos cinemas.

Embora a equipe original das HQs da Marvel ainda não tenha data para chegar ao MCU, alguns detalhes sobre a estreia do grupo foram divulgados ou propostos por fãs.

O site Looper listou tudo que já se sabe sobre a estreia do Quarteto Fantástico no MCU; confira abaixo!

Data de estreia

O Quarteto Fantástico ainda não tem uma data oficial para chegar ao MCU. Kevin Feige confirmou durante a Comic-Con deste ano que existem planos atuais para um novo filme da equipe da Marvel, e o projeto está em pré-produção.

Como o calendário da Fase 4 da Marvel confirma filmes e séries até 2021, uma aposta sólida é acreditar que Quarteto Fantástico vai chegar em 2022.

A compra

O Quarteto Fantástico já é uma das equipes de heróis da Marvel mais conhecidas do cinema. Os personagens ganharam 3 filmes: dois produzidos entre 2005 e 2007 e um reboot lançado em 2015.

O primeiro filme do Quarteto Fantástico, embora tenha sido criticado por fãs mais puristas da Marvel, alcançou sucesso moderado nas bilheterias. A sequência, que introduz o Surfista Prateado e uma versão bastante decepcionante de Galactus, não contou com o mesmo apreço e cancelou a produção de uma trilogia.

O reboot de 2015 foi encarado com críticas majoritariamente negativas, sendo considerado um dos piores de filmes de super-heróis de todos os tempos.

Com a compra da Fox pela Disney, o Quarteto ficou disponível para o MCU.

O grande vilão

Doutor Destino é um dos vilões mais icônicos da Marvel, e tem tudo para preencher a lacuna deixada por Thanos no MCU. O personagem apareceu em todos os filmes dos Quarteto e é parte integral da história dos heróis.

Um roteiro de um filme solo do personagem, produzido por Noah Hawley, o criador da excelente série Legion, já foi produzido e estava armazenado nos cofres da Fox. Ainda não se sabe se o MCU vai apostar em um filme focado em um vilão, mas a estrategia já provou ter potencial com a DC, que em Coringa encontrou um dos maiores sucessos de 2019.

X-Men e Quarteto Fantastico

O enredo

O enredo oficial da estreia do Quarteto Fantástico ainda não foi divulgado, mas fãs já levantaram algumas teorias.

A mais citada traz a história do Quarteto se iniciando nos anos 60, com o time trabalhando (já com poderes) ao lado de Hank Pym. De alguma forma, os personagens ficariam presos na parte das HQs conhecida como Zona Negativa, retornando ao mundo humano na era contemporânea.

O próximo grande arco

A trama da origem do Quarteto Fantástico pode influenciar de maneira expressiva o próximo grande arco do MCU, que pode envolver o vilão Annihilus.

O mesmo rumor indicou que Norman Osborn será envolvido na história, de acordo com os eventos recentes de Homem-Aranha. Se a teoria da Zona Negativa se confirmar, a chegada de Annihilus é quase certa.

A saga da Aniquilação nas HQs da Marvel inclui personagens e lugares que os fãs do MCU já conhecem, como Drax, os oficiais da Nova Corps, o planeta Xandar, os Skrulls e a prisão de Guardiões da Galáxia. Annihilus é o Lorde da Zona Negativa, um dos vilões mais poderosos da Marvel.

Será possível?

Em 2015, Peyton Reed afirmou que já havia proposto a produção de um novo filme do Quarteto Fantástico para a Fox, com uma trama muito semelhante à teoria apresentada pelos fãs do MCU. No roteiro, os personagens retornariam dos anos 60 como celebridades super-heróis. A Fox rejeitou o roteiro.

Reed já faz parte da equipe do MCU, tendo dirigido os dois filmes do Homem-Formiga. Ainda não se sabe se o diretor ganhará uma oportunidade para desenvolver sua versão do Quarteto Fantástico.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.