Indicações

Revelamos 4 figuras históricas que devem aparecer na série derivada de Vikings na Netflix

Vikings está em sua temporada final, mas os criadores já anunciaram que a série vai ganhar uma derivada chamada Vikings: Valhalla.

Vikings: Valhalla vai se passar mais de 100 anos após a série original. Produzida pela Netflix, Valhalla vai apresentar diversos personagens, e entre eles, teremos diversas figuras importantes da história do povo Viking.

De acordo com o Deadline, Vikings: Valhalla terá as seguintes figuras históricas: Leif Erikson, Freydis, Harald Haralda e William o Conquistador. O Express falou sobre cada um desses personagens.

Leif Erikson

Leif Erikson foi um explorador nórdico da Islândia, que acreditava ter descoberto a América do Norte muito antes de Cristóvão Colombo. Nascido em 970, o guerreiro dos Vikings era filho de Erik, o Vermelho.

Dentre as diversas sagas que contam a história da vida de Erikson, destaca-se o conto em que ele visita a Noruega, por volta dos anos 1000, e se converte ao cristianismo por Olaf I. Além disso, é dito que o personagem de Valhalla viajou por vários lugares da América do Norte, chegando inclusive a descobrir um lugar que ele deu o nome de Vinland.

Freydis

Freydís Eiríksdóttir é a irmã de Leif, que também nasceu por volta de 970. De acordo com as histórias dos Vikings, ela também esteve envolvida nas viagens de Leif pela América do Norte, assim como a fundação de Vinland.

Toda a sua história – que pode ser contada em Valhalla – está registrada na Saga de Greenland e na Saga de Erik o Vermelho. Em ambas as histórias, Freydis é descrita como uma mulher forte, que desafiava os padrões de gênero da sociedade em que vivia.

Haroldo Hardrada

Haroldo Hardrada (Harald no idioma original) era conhecido como Haroldo de Noruega. Ele foi rei do país entre 1046 e 1066. Haroldo promete ser um dos personagens mais interessantes de Valhalla, já que sua vida foi bem agitada.

Por anos, ele ficou exilado no Império Bizantino. Depois, ele tomou o trono da Noruega. Ele também teve um papel fundamental na Batalha de Hastings, invadindo a Inglaterra com seu enorme exército. A morte do guerreiro dos Vikings veio na batalha de Stamford Bridge, em Yorkshire.

Guilherme I

Guilherme o Conquistador (William na língua original) será uma das figuras mais importantes de Vikings: Valhalla.

Descendente de Rollo (personagem importante de Vikings), Guilherme foi o primeiro Rei Normando da Inglaterra, governando entre 1066 até 1087.  O próprio criador de Vikings, Michael Hirst, confirmou a presença de Guilherme em Valhalla, que deve começar suas filmagens em 2020.

Vikings está exibindo sua temporada final. No Brasil, a série é exibida na Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.