Ben Affleck viveu o Bruce Wayne em dois filmes do DCEU: Batman vs. Superma e Liga da Justiça. A performance do ator dividiu a opinião dos fãs.

Alguns consideraram que Affleck trouxe toda a seriedade que o herói precisava. Outros, criticaram a escolha do ator na época de sua escalação e após o lançamentos dos filmes.

Mas mesmo os detratores do Batman de Ben Affleck devem admitir que o herói conta com algumas cenas realmente eletrizantes.


O site Screen Rant listou as melhores cenas do Batman de Ben Affleck no DCEU; confira abaixo!

Destruição de Metropolis

A primeira cena de Batman vs. Superman fez muitos dos que criticaram a escolha de Ben Affleck para o papel do Batman mudarem de ideia. A cena de abertura do filme é ambientada durante a batalha entre o Superman e o General Zod em Metropolis, na qual uma parte considerável da cidade foi destruída.

Vista sob a perspectiva de Bruce Wayne, a cena traz o Batman correndo em direção ao caos da destruição de Metropolis e tentando salvar o maior número de vidas possível enquanto os deuses espaciais batalhavam no céu.

O armazém

Zack Snyder, segundo alguns fãs, não entendeu alguns dos aspectos principais do Batman. Mas as cenas de ação produzidas pelo diretor nunca decepcionaram. A coreografia de luta do personagem de Ben Affleck foi comparada até mesmo às sequências do game Arkham.

No ato final de Batman vs. Superman, o Cavaleiro das Trevas invade o armazém onde Martha Kent estaria sido mantida como refém e derrota com facilidade grande parte dos mercenários contratados por Lex Luthor.

Esquadrão Suicida

A rápida participação especial do Batman de Ben Affleck foi responsável por algumas das cenas mais divertidas de Esquadrão Suicida.

Em uma das cenas mais interessantes, o herói se envolve em uma perseguição automobilística com o Coringa e a Arlequina, além de conseguir capturar o Pistoleiro de Will Smith.

Alfred

A química entre Ben Affleck e Jeremy Irons, que interpretou o Alfred no DCEU, acertou em cheio as interações dos personagem nas HQs, mesmo sendo bem diferente do relacionamento das versões de Christian Bale e Michael Caine.

Após uma longa noite de luta contra bandidos, o Batman se abre com Alfred em um papo sincero sobre suas inseguranças na batalha contra o crime.

A batalha final

Um dos momentos mais empolgantes de Batman vs. Superman é com certeza o confronto final entre os heróis. Embora a luta termine com uma das cenas mais controversas da história dos filmes de super-heróis, a sequência de ação em si foi de encher os olhos.

Fãs adoraram ver o Batman de Ben Affleck tomar a dianteira na luta contra o quase invencível Superman, utilizando tecnologias arrojadas e uma boa dose de kryptonita.