Indicações

Super Choque, Questão e outros heróis incríveis da DC que merecem mais destaque

A DC deu ao mundo alguns dos super-heróis mais importantes e populares de todos os tempos.

Enquanto alguns ganham destaque e outros permanecem esquecidos, existe um grupo seleto de caras que até aparecem de vez em quando, mas nunca recebem todo o crédito que merecem.

Aqui está uma lista com dez personagens da DC que são incríveis e merecem muito mais destaque.

Super Choque

Super Choque é um personagem que ficou muito conhecido, especialmente no Brasil, por causa da série animada. Com tom adolescente, o desenho era muito divertido e contava com outras aparições de importantes rostos da DC. Nas páginas dos quadrinhos, Super Choque até se tornou parte dos Jovens Titãs.

Questão

Batman é conhecido como o maior detetive do mundo na DC. Mas existe outro cara muito bom nessa área: Questão. Vic Sage é um interessantíssimo personagem criado por Steve Ditko. Uma série sobre esse personagem seria simplesmente maravilhosa.

Donna Troy

Donna Troy é uma espécie de equivalente do que Dick Grayson é para o Batman, mas para a Mulher-Maravilha. Além de muito poderosa, Donna conta com uma personalidade muito atraente. Infelizmente, está sempre sendo retrabalhada pela DC.

Jonah Hex

Jonah Hex é um personagem sem igual dentro das histórias em quadrinhos. Este anti-herói é um lendário caçador de recompensas do Velho Oeste. Obviamente deslocado de todos os outros heróis da DC pelo tempo, Hex provou que pode ser ótimo como personagem independente.

Lanterna Verde

Como se esquecer do grande fracasso que foi Lanterna Verde, com Ryan Reynolds, em 2011? O fiasco foi tão grande que afetou até as histórias em quadrinhos de Hal Jordan na DC. É uma pena, porque sua mitologia é uma das mais fascinantes da cultura de quadrinhos.

Sandman

Não estamos falando do Sandman de Neil Gaiman, mas do Sandman que também é conhecido como Wesley Dodds. Foi um dos personagens mais famosos da Era de Ouro, tendo sido um dos fundadores da Sociedade da Justiça da América. Por onde anda?

Pistoleiro

Pistoleiro teve uma jornada curiosa na DC. Começou como vilão, depois virou anti-herói. Agora, é até mesmo considerado um vigilante como o Batman. Mesmo quando era vilão, Pistoleiro nunca foi um cara mau, mas um sujeito totalmente sem sorte em um mundo injusto.

Capitão Átomo

Para criar o Doutor Manhattan em Watchmen, Alan Moore e Dave Gibbons se inspiraram no Capitão Átomo. Foi o primeiro personagem das histórias em quadrinhos a ser movido a energia nuclear. É uma pena que não receba tanto crédito quanto seu companheiro de Watchmen.

Homem-Borracha

Homem-Borracha é provavelmente um dos melhores alívios cômicos da história dos quadrinhos. Sua origem é sem igual. Ele era um ladrão mas, assim como o Coringa, acabou caindo em um tonel de produtos químicos. Quando saiu de lá, tinha a capacidade de mudar de forma. Felizmente, sua mentalidade mudou e ele usou suas habilidades para se redimir.

Ícone

Você provavelmente nem conhece o Ícone. Ele é um dos personagens mais antigos da DC e chegou aos Estados Unidos na época da escravidão. Poderoso e muito experiente, Ícone até trabalhou no exército e, depois, se tornou um advogado célebre.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.