Indicações

Supernatural deveria ter acabado na 5ª temporada; veja os motivos

Supernatural exibe atualmente sua 15ª temporada, e finalmente vai chegar ao fim após uma década e meia no ar. Originalmente, a série encontraria seu desfecho na quinta temporada, logo após a conclusão da saga do Apocalipse.

Embora a maioria dos fãs tenha comemorado e longevidade de Supernatural, parte do público defende que a série deveria ter acabado na quinta temporada.

O site Screen Rant listou os principais argumentos citados por quem acha que Supernatural deveria ter chegado ao fim na quinta temporada; confira abaixo!

Um final perfeito

Supernatural contou com alguns finais de temporada perfeitos desde a quinta temporada, porém nenhum deles chegou aos pés de “Swan Song”, visto até hoje como um dos episódios mais icônicos da série.

O episódio fez história na TV ao finalizar uma trama construída há anos de maneira elegante e criativa. Além disso, o final poderia muito bem ter sido encarado como um desfecho aberto. Nas temporadas subsequentes, todos os episódios finais trouxeram reviravoltas para serem exploradas no próximo ano. “Swan Song”, ao contrário, encerrou de maneira memorável a melhor trama de Supernatural.

Histórias decepcionantes

Como Eric Kripke desenvolveu a história de Supernatural com apenas 5 temporadas em mente, os roteiristas precisaram se esforçar (e muito) para criar material narrativo suficiente para os outros 10 anos da série.

A dificuldade em encontrar o ritmo foi evidenciada com alguns arcos decepcionantes e altamente criticados pelos fãs, destacando-se entre eles a trama dos Leviatãs explorada na oitava temporada.

O sacrifício

“Swan Song” conta com um dos momentos mais tocantes de Supernatural: o sacrifício de Sam. Para salvar a humanidade de Lucifer e do Apocalipse, o irmão Winchester encontra sua redenção ao se prender na Gaiola junto de Adam e Michael.

Como o personagem retorna na 6ª temporada, o impacto da cena tão emocionante foi em parte perdido. Além disso, Sam retornou sem alma e conseguiu irritar muitos fãs durante alguns episódios.

Terror

Após a quinta temporada, o tom de Supernatural começa a mudar gradualmente. Enquanto as primeiras temporadas da série investiram em momentos realmente assustadores e uma atmosfera digna de filmes de terror, os outros anos focaram mais nas aventuras casuais de Sam e Dean.

Muitos fãs se queixam que Supernatural há um bom tempo já não é uma série de terror ou suspense, mas sim de aventura, ação e fantasia. Porém, essa mudança atraiu também uma nova audiência para a série, o que permitiu a produção de tantas temporadas.

Adam

Como Adam foi jogado na Gaiola no fim da quinta temporada de Supernatural, o terceiro irmão Winchester ficou preso no Inferno por mais de 10 anos. Surpreendentemente, o personagem foi basicamente esquecido por Sam e Dean até seu retorno na temporada final.

Muitos fãs consideram que não ter lutado pelo retorno de Adam foi uma das piores atitudes de Sam e Dean.

Supernatural retorna em 2020 com novos episódios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.