Indicações

Vilões macabros da Marvel que o MCU nunca vai mostrar

Um dos próximos grandes filmes do MCU que todo mundo espera é Doutor Estranho 2. Principalmente porque este filme promete ser o primeiro filme de terror verdadeiro do MCU, o que é definitivamente uma ideia interessante quando você considera o quão longe os filmes foram para remover os aspectos mais confusos de certos vilões da Marvel.

Claramente, os vilões das séries da Marvel tiveram seus momentos de ser legitimamente assustadores, mas esses programas são executados por regras diferentes das dos filmes. E eles mal arranharam a superfície dos tipos de monstros horríveis que o Universo Marvel tem à sua disposição.

Vários deles, de fato, provavelmente nunca verão a luz do dia nos cinemas, pelo menos não sem que algumas mudanças PESADAS sejam feitas. Aqui estão dez vilões assustadores da Marvel que o MCU nunca vai te mostrar.

Arcade

Arcade poderia definitivamente acabar no MCU de alguma forma. No entanto, é improvável que ele apareça em qualquer lugar da mesma forma que nos quadrinhos.

O Arcade começou como um vilão dos X-Men. Brilhante, colorido e excêntrico, mas com aquela pontada de malícia, o Arcade foi um incômodo vilão menor para os X-Men, mas memorável.

No entanto, após uma série de mudanças, o Arcade virou um personagem mais perturbado, mestre dos horríveis jogos da morte conhecidos como “mundo do assassinato”. Ele não sabe jogar limpo.

Rattus

Embora o Arcade pudesse ser facilmente ajustado um pouco para torná-lo viável para o MCU, seria uma tarefa muito mais assustadora tornar o Rattus adequado para todos os públicos. Este personagem psicótico e confuso é mais conhecido pelo papel que desempenhou na Última Caçada de Kraven, mas ele já esteve por aí antes e desde então, e é muito assustador.

Todo o seu negócio é perturbadoramente simples: ele gosta de comer pessoas. Ele é um híbrido gigante de humano e rato que gosta de expressar essa instabilidade arrastando as pessoas para os esgotos e comendo-as.

Fera Negro

A Marvel está repleta de personagens que são gêmeos malignos. E entre todos eles, poucos são tão perturbadores quanto o Fera Negro.

Como o Fera normal, o Fera Negro é um cientista obcecado por biologia e como o corpo funciona. A diferença é que o Fera Negro não sabe exatamente quando parar.

O que o torna tão perturbador é que ele é Hank McCoy, apenas uma versão diferente dele. Assim, poderia facilmente ter sido nosso Fera que se transformou nesse sociopata hediondo e arrepiante.

Shuma-Gorath

Para aqueles que não sabem, Shuma-Gorath é essencialmente a versão da Marvel sobre um personagem que poderia ter saído de um livro de H.P. Lovecraft. Uma entidade cósmica desconhecida que costumava dirigir a Terra antes de surgirmos.

Como você pode imaginar, Shuma-Gorath se ofende com isso e, muitas vezes, volta para recuperar seu antigo terreno. O Doutor Estranho é – mais frequentemente do que não – o único que pode lutar contra essa coisa sem perder completamente a cabeça no processo.

Carniça

O que torna Carniça um vilão tão arrepiante pode ser resumido em uma frase: faça um filme comum sobre uma praga que ameaça a existência humana e, em seguida, torne essa praga senciente. Isso é Carniça em poucas palavras.

O cara já existe há algum tempo, sob diferentes nomes e encarnações, mas a ameaça de sua presença permanece a mesma. Com seu poder de apodrecer carne viva, Carniça trouxe a humanidade à beira da extinção várias vezes, apenas sendo derrotado pelo Homem-Aranha de cada vez.

Carnificina

Para o exemplo mais recente de um personagem que não vai aparecer no MCU sem grandes alterações, temos Cletus Cassidy, também conhecido como Carnificina. Agora, tecnicamente falando, Carnificina será exibido no próximo filme de Venom, mas essa série de filmes foi firmemente estabelecida para não ser canônica com o resto do MCU.

Quanto ao MCU propriamente dito, Cletus é um daqueles personagens que realmente não podem aparecer sem algumas edições pesadas sendo feitas: ele é um assassino em série. Digamos que o Carnificina ganha seu nome assim que obtém seus poderes.

Pastelão

Pastelão é um vilão da Marvel menos conhecido, mas MUITO estranho, inspirado em desenhos de Hannah Barbera ou Tex Avery. O problema, é claro, é que ele gosta de se divertir torturando as pessoas.

Por incrível que pareça, ver um dos heróis do MCU (especialmente Deadpool) enfrentando o Pastelão seria muito complicado. Além do grande custo em CGI, o personagem é difícil por causa da brutalidade e horror corporal.

Capitão Louco

Se você honestamente acha que Deadpool é muito louco, ficaria surpreso com o Capitão Louco! Após uma origem clássica dos quadrinhos, neste caso um acidente de carro fatal contra um monte de produtos químicos experimentais, Capitão Louco renasceu com a capacidade de se regenerar instantaneamente de qualquer lesão.

Tudo com o preço de toda a sua família sendo terrivelmente assassinada no acidente, e sua sanidade desmoronando como resultado. Agora, um completo e total idiota, Capitão Louco funciona como um supervilão profissional e geralmente a versão não tão engraçada de Deadpool.

Knull

Shuma-Gorath pode ser semelhante à ficção de Lovecraft e a todos os seus horrores antigos, mas Knull se sentiria em casa em uma história de horrores antigos e deuses mais velhos, porque ele é as duas coisas. Knull é um deus sombrio, nascido antes do tempo começar neste universo.

No começo, ele ficou muito feliz em apenas percorrer silenciosamente e contenciosamente o abismo sem fim que ele chamava de lar. Até que os vizinhos dele – os Celestiais – começaram a criar o universo em que agora vivemos.

Knull respondeu da maneira mais simples que pôde: forjando uma espada de sua primeira sombra e arrancando uma de suas malditas cabeças. Depois, ele criou os simbiontes.

O Homem Sem Pele

Na Marvel, O Homem Sem Pele nem sempre foi sem pele, veja bem. Precisamos agradecer ao Capitão Britânia por causa disso.

Mas seu treinamento com a Arma 3 (uma versão da Arma X) deu a ele não apenas a capacidade de sobreviver sem a pele, mas usar a telecinesia para mover seus músculos como tentáculos de horror. Ah, e ele realmente gosta de tirar a pele de outras pessoas também.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.