Indicações

Você precisa ler isso antes de ver a temporada final de Vikings

Cuidado! Spoilers dos dois primeiros episódios da 6ª temporada de Vikings.

A sexta e última temporada de Vikings começou com um episódio duplo de duas horas, que estabeleceu o cenário dos personagens para essa temporada final.

Ivar está em sua jornada própria, Bjorn toma suas primeiras decisões como Rei de Kattegat e Lagertha se prepara para seguir o seu caminho – seja ele qual for. O CinemaBlend listou os principais pontos da estreia da temporada final de Vikings.

Bjorn deu uma de Jon Snow

Logo depois de se tornar Rei de Kattegat, Bjorn recebe a informação de Harald foi capturado e ferido. Em conflito, o filho mais velho de Ragnar tomou uma decisão que lembrou bastante a decisão de Jon Snow em Game of Thrones.

Para ajudar Harald, Bjorn deixou Kattegat em pouco tempo como Rei – assim como Jon abandonou Winterfell para se aliar com Daenerys. Agora, resta saber se Bjorn vai dobrar o joelho em Vikings como Jon Snow fez em Game of Thrones – esperamos que não.

Ivar achou seu par perfeito

A nova temporada de Vikings começa mostrando o terrível Ivar indo atrás do terrível Príncipe Rus e os dois – sem nenhuma surpresa – já mostram que são muito parecidos um com o outro. Os dois mataram um irmão e mataram a própria esposa. Ambos são cruéis e apaixonados pelo poder. Imagine o que esses dois vilões podem fazer juntos?

Ubbe foi promovido (temporariamente)

Bjorn deixou seu irmão mais novo, Ubbe, no comando de Kattegat em sua ausência. Será interessante ver Ubbe ter algum destaque especial na 6ª temporada de Vikings, e vê-lo lidar com o poder promete ser uma ótima história. Será que Ubbe vai ser corrompido?

Lagertha e sua nova vida

Lagertha prometeu deixar os seus dias de guerreira para trás e ela conseguiu. Ela até aposentou sua espada em uma bela cerimônia. Infelizmente, sua vida pacata não deve durar muito, já que tudo indica que a 6ª temporada de Vikings terá muito conflito em Kattegat.

O Vidente

Em um dos momentos mais chocantes da 5ª temporada de Vikings, Ivar mata o Vidente, oráculo de Kattegat. Porém, a nova temporada trouxe uma grande reviravolta, já que Bjorn parece ter a capacidade de se comunicar com o falecido Vidente. Será que Bjorn está falando com sua própria consciência, ou ele realmente consegue se comunicar com o Vidente?

A mulher misteriosa e Bjorn

Ingrid, uma das serventes de Gunnhild, esposa de Bjorn, flertou com o protagonista no primeiro episódio da 6ª temporada. Observadora, Gunnhild notou o flerte e repreendeu a amiga. No fim, as duas rechaçaram sua confiança uma na outra, mas fica a dúvida: Será que Bjorn puxou a infidelidade de Ragnar?

Floki está morto ou não?

Kjetill está de volta em Kattegat, mas ninguém, nem mesmo Lagertha, acreditam em sua história sobre a morte de Floki, o que pode significar que o melhor amigo de Ragnar em Vikings está vivo. Floki foi visto pela última vez em uma caverna, à beira da morte.

Bjorn colocou todos em perigo

Ao exilar os aliados de Ivar, Bjorn colocou um grande perigo em torno de si, de sua família e de Kattegat. Fazendo isso, o Rei só criou inimigos e os deixou ainda mais instigados para atacar. Com Ivar ganhando um novo – e brutal – aliado, tudo indica que a 6ª temporada de Vikings vai encerrar a trama com um grande combate, que promete ser sangrento.

A 6ª e última temporada de Vikings estreia hoje no Brasil na Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.