Indicações

Alguém supera Thanos em Vingadores: Ultimato? Ranqueamos os vilões da Fase 3 do MCU

A Fase 3 da Marvel introduziu alguns dos vilões mais memoráveis da franquia. Em certas ocasiões, os malfeitores roubaram a cena e ficaram mais populares que os heróis. Em outras, foram rapidamente esquecidos pelo público.

O site Cinema Blend ranqueou os melhores vilões da Fase 3 da Marvel; confira abaixo as escolhas do site!

Kaecilius

Mads Mikkelsen tem um talento especial para interpretar vilões. Kaecilius teve um início promissor em Doutor Estranho, porém a introdução de Dormammu acabou roubando os holofotes. O personagem é, no entanto, um dos pontos altos do filme do herói.

Zemo

Sem poderes especiais ou super habilidades, Barão Zemo foi a mente brilhante por trás de grande parte dos eventos de Capitão América: Guerra Civil. O personagem vai retornar na série Falcão e o Soldado Invernal.

Ego

Uma das partes mais interessantes de Ego é seu relacionamento com Peter Quill. A revelação da verdadeira identidade do pai do herói pegou muita gente de surpresa, e foi um dos momentos mais impressionantes de Guardiões da Galáxia 2.

Hela

Hela roubou a cena em Thor: Ragnarok, e poderia ter sido muito melhor utilizada no MCU se não morresse no final do longa. Os filmes da Marvel não contam com muitas vilãs, e até agora Hela é a melhor entre elas. A personagem estabeleceu no início do filme seu poder e carisma, contando com uma interpretação memorável de Cate Blanchett, que parecia estar se divertindo horrores na pele da vilã.

Abutre

Em mais uma performance sensacional, Michael Keaton dá novos contornos para o inimigo do Homem-Aranha. Apresentado inicialmente como um homem comum tentando sustentar a família, o Abutre conseguiu a simpatia do público ao mostrar os efeitos das tramas dos super heróis na vida dos cidadãos comuns. Keaton consegue mostrar com facilidade os dois lados conflitantes do vilão. O personagem vai retornar em Morbius.

Killmonger

Em um raro exemplo nos filmes da Marvel, Killmonger se estabelece como um vilão com motivações extremamente justificadas. Utilizando métodos extremos para atingir seus objetivos, Erik Killmonger consegue até mesmo mudar alguns aspectos da opinião de T’Challa. Além disso, a cena da morte do personagem emocionou fãs do mundo inteiro e é até hoje considerada uma das melhores do MCU.

Thanos

O primeiro lugar não poderia ser diferente. Vilões como Killmonger e Hela podem até ser mais carismáticos, mas nenhum foi mais importante que o Titã Louco. O personagem conseguiu manter a trama das Joias viva por vários filmes, e encontrou um final à altura em Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.